Fanfic: Investigando seus amores (sonhos rdt) | Tema: Ribeirão do Tempo
Os dias foram passando e Joca já não sabia se queria mesmo sair da prisão, pois a companhia de dona Marta já era o suficiente para lhe arrancar grandes sorrisos. Mas, a notícia veio e foi inevitável! Dona Marta, tentando disfarçar a tristeza, foi até a sela de Joca e disse que tinha uma ótima notícia para lhe dar!
- Joca! Vim lhe trazer boas novas!
-A senhora veio me trazer boas novas ou as boas novas vieram me trazer a senhora?!
- Joca, por favor! É assunto sério!
- E quem disse para a senhora que eu estou brincando? Depois daquele dia a senhora parou de vir me ver! Achei até que tinha esquecido desse amigo, aqui!
- Não, como eu iria poder te esquecer?! Esse amigo tão bacana que você é! Acontece que minha mesa estava lotada de papeis e confusões para resolver e eu acabei ficando sem tempo!
- Sei bem como é... mas pelo menos a senhora voltou e eu posso voltar a sorrir também!
- Joca! É sério... você ficou falando, falando e eu não conseguir te dar a boa notícia!
- Tudo bem, mas duvido muito que essa boa notícia seja melhor que esse seu sorriso!
- Joca, desse jeito você me deixa envergonhada! Para, menino!
- Tudo bem, eu paro. Mas me conta que eu acabei ficando curioso!
- Você está liberado! O juiz aceitou o seu pedido de abeas-corpus e você tá livre! Você tá solto! Vai voltar a viver em paz! E de preferência, bem longe daqui!
- Nossa! Por um lado eu fico feliz, to solto! Mas por outro...
- Que outro lado? Você tá livre! E isso é o suficiente para você ficar feliz!
Dona Marta disse isso enquanto ia abrindo a sela onde Joca estava. E ele, sem perder tempo, a abraçou e logo falou:
- Não, porque isso significa que serão cada vez mais raras as nossas conversas! E isso sim, é motivo suficiente para me deixar infeliz.
Dona Marta, surpresa com a atitude de Joca, pois conhecia a história dele e Arminda, retribuiu o abraço e prometeu ir procurar ele pra conversar.
- Olha, Joca! Eu acabei me apegando a você e a seu jeito! Você se tornou mais importante pra mim a cada conversa que a gente tinha e eu não quero que isso acabe! Eu gosto de você e adoro a sua amizade, te quero sempre por perto!
- Ô dona Marta! Desse jeito quem fica envergonhado sou eu! - disse Joca, acariciando o rosto da investigadora.
- É, mas agora já tá na hora de você ir e voltar a viver sua vida, agora livre! Qualquer hora dessas eu vou até você pra gente conversar novamente!
- Eu vou, mas se a senhora não cumprir com a promessa, eu volto pra te buscar. - disse Joca, beijando-a na buchecha e saindo da delegacia.
Dona Marta, surpresa com a atitude de Joca, ficou sem jeito e falou à si mesma:
"Para, Marta! O Joca é seu amigo e é comprometido. Ele tava só brincando! Não liga!" - e acabou repitindo isso até que Cardoso acabou escutando.
- Que isso, Marta? Falando sozinha?!
- Não, Cardoso! Pensando alto, só isso. É, pensando alto!
- Eu hein?! Ih! Será que isso pega? Até eu falando sozinho! - disse Cardoso, cofuso!
Prévia do próximo capítulo
Como tinha prometido, dona Marta foi a procura de Joca, pois sua saudade estava cada dia maior. Foi até sua casa, e o encontrou lá, com Arminda. Quando Arminda a viu, ela ficou sem entender e, é claro, ficou muito brava também. Foi logo perguntando à Joca o que estava acontecendo, que não soube a explicar. - Joca! O que a inve ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo