Fanfics Brasil - Capítulo 36 Aconteceu Naquela Noite-AyA (Finalizada)

Fanfic: Aconteceu Naquela Noite-AyA (Finalizada) | Tema: AyA


Capítulo: Capítulo 36

1667 visualizações Denunciar


— Vazia.
O tom frio da voz deixou-o apreensivo. Ergueu a mão dela e entrelaçou-a em seus dedos, mas Anahí não pareceu perceber.
— Costumava fazer exercícios na academia durante horas, para ficar sem barriga. — Ela riu com tristeza.
Alfonso viu as lágrimas rolarem até o travesseiro, e desaparecerem entre os cabelos negros.
— Minha mãe sempre me dizia: "Tenha cuidado com o que está lutando para ter".
— Sente dor?
— Não. O médico prescreveu um remédio para me ajudar a dormir. E por isso que estou meio sonolenta.
— Não se preocupe. O doutor disse que você precisa de muito descanso.
— Ele também falou que não há razão para que eu não tenha outro... outro... — Os soluços a impediram de terminar de falar.
Alfonso se inclinou sobre Anahí, apoiando o braço na cabeceira.
— Não, minha querida. Não chore mais. Tente dormir.
— Não consigo parar de pensar no bebê. — Sua voz estava trêmula pela emoção. — Ele não está mais dentro de mim. Não existe mais.
— Shhh...—Alfonso beijou suas pálpebras fechadas. Puxou uma cadeira para perto do leito e não saiu de seu lado até que o sedativo tivesse surtido efeito.
De fato, quando a deixou, o sol já estava nascendo. Passou pela enfermaria e deu ordens explícitas para que nada faltasse a sua esposa. Então foi para casa, tomou uma chuveirada, fez a barba e preparou ovos mexidos e café. Só nesse momento se deu conta de como estava faminto. Comeu rápido e, pegando uma muda de roupa para Anahí, dirigiu-se novamente para o hospital.
Na entrada, parou na loja de presentes para comprar algumas flores. Desejava adquirir rosas, mas só haviam vermelhas, e essas lhe lembraram sangue. Ao final, optou por um buquê de margaridas, que pareciam alegres, pelo menos.
Uma vez no hospital, encontrou-se com o médico de Anahí, no corredor do lado de fora do quarto.
— Acabei de examiná-la — ele disse a Alfonso. — Fisicamente sua esposa está bem, mas muito deprimida. Quanto mais rápido retomar a vida normal, melhor. Disse-lhe para voltar para uma consulta dentro de seis semanas.
Alfonso desejava fazer muitas perguntas ao médico, mas sua vontade de ver Anahí era maior.
Com a sacola em uma das mãos e flores na outra, entrou no quarto. Lentamente, ela remexia o mingau de aveia.
— Posso fazer melhor do que isso — ele falou, fazendo um sinal com a cabeça em direção ao prato. Colocou o buquê ao lado da bandeja e a maleta no chão. — Ainda não comeu meu waffle belga gigante, já?
Anahí sorriu, mas era um sorriso triste.
— Obrigada pelas flores e por trazer minhas roupas.
— Espero ter trazido tudo de que precisava.
Empurrando a bandeja para o lado, Anahí colocou as pernas para o lado de fora da cama e ficou de pé. Alfonso esboçou um movimento para ajudá-la.
— Já tomei banho. Não demorarei mais de um minuto. Alfonso entendeu o recado. Não era bem-vindo a ficar e ajudá-la a se vestir.
— Cuidarei dos documentos para a alta. — Ele se dirigiu para a porta.
— Já assinei os formulários.
— Quero acertar a conta.
— Está paga. Cuidei disso, também. Alfonso não conseguiu esconder a irritação.
— Esteve bastante ocupada esta manhã, pelo que vejo...
— Com licença. Gostaria de me vestir e sair logo daqui. — Ela cortou suas palavras.Quando abriu a porta do quarto alguns minutos depois, o batom que usava parecia brilhante demais em contraste com sua face pálida. A cadeira de rodas poderia ter se desintegrado sob seu olhar furioso.
— Posso sair caminhando, Alfonso.
— São regras do hospital — ele informou enquanto a ajudava a se sentar.
O próprio Alfonso empurrou a cadeira, deixando que a enfermeira apenas os acompanhasse. Sua paciência parecia estar chegando ao fim.
Tão logo se acomodaram em seus assentos no carro e Alfonso deu a partida, Anahí começou a falar:
— Pode me deixar em minha casa. Mais tarde, voltarei à sua residência para apanhar minhas coisas.
Ignorando as palavras, Alfonso passou direto pela saída da estrada que levaria à casa de Anahí.
— Ouviu o que eu disse?
— Ouvi, mas não prestei atenção.
— Pensando bem, é melhor irmos à sua casa primeiro, pois tenho de pegar meu carro.
Alfonso aumentou o volume do rádio e começou a cantarolar com sua voz desafinada.
Quando estacionou na garagem, tentou ser mais rápido do que ela, para ajudá-la a descer, mas Anahí parecia determinada a fazer tudo sozinha e rejeitar seu auxílio.
Entrou na casa, indo direto ao armário do quarto. Tirou vários cabides do suporte e jogou-os na cama. Quando ia colocar o primeiro vestido dentro da mala, Alfonso se aproximou dela, tirando a peça de suas mãos.
— O que, afinal, está acontecendo com você? O que pensa que está fazendo?
— Devolva o vestido. Estou fazendo as malas.
— Por quê?
— Voltarei para minha casa.
— Nas últimas semanas, esta tem sido sua casa.
— Havia uma razão. Só que essa razão agora está dentro de um saco plástico na lata de lixo nos fundos do hospital. — Mal acabou de falar, colocou a mão sobre a boca e ajoelhou-se na beirada do leito. — Oh, Deus! — Anahí gritou e cobriu o rosto com as mãos.
Por vários minutos, ficou ali se balançando para a frente e para trás, chorando baixinho. Em seguida, descobriu o rosto e olhou para Alfonso.
— Sinto muito. Não devia ter dito isso. — Respirou fundo, enxugando as mãos na saia. — Alfonso, você tem sido maravilhoso. Ontem. Esta manhã. Foi tão gentil de sua parte, trazer-me flores... — Indicou o buquê, jogado na cama e parcialmente destruído. — Quero lhe agradecer por mostrar tanta consideração e paciência, mas... mas o motivo que nos levou a casar não mais existe. — Cerrou as pálpebras, e as lágrimas escorreram por suas faces. — O médico me disse que eu deveria retomar minha rotina o mais breve possível. Assim sendo, acho que...
Anahí ergueu os olhos e, surpresa, constatou que falava sozinha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Alfonso costumava, algumas vezes, tomar um drinque no almoço, para acompanhar um cliente, mas nunca bebia antes das dez horas da manhã. Então, quando o primeiro gole de uísque bateu em seu estômago, ele respirou fundo e sentiu que os olhos se enchiam de lágrimas. Apenas para provar que podia, bebeu todo o conteúdo do copo de um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1247



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • wyllyane32 Postado em 07/04/2018 - 02:09:59

    Estou pasma com essa web, perfeita demaisss! Sem dúvidas merecia uma segunda temporada!!!

  • al.andrade Postado em 30/11/2014 - 23:17:33

    nossa!!! Q historia linda!! Me apaixonei desde o começo, li de uma vez, sem conseguir me controlar.

  • nathmomsenx Postado em 25/04/2013 - 02:12:19

    amo essa web <3

  • elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:57:02

    meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po

  • elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:57:01

    meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po

  • elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:57:01

    meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po

  • elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:55

    que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa

  • elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:55

    que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa

  • elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:54

    que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa

  • elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:54

    que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais