Fanfic: Aconteceu Naquela Noite-AyA (Finalizada) | Tema: AyA
O café após o almoço estava sendo servido no jardim. A sra. Portilla dirigiu-lhe um sorriso franco.
— Está tentando me agradar?
— É claro — ele confessou, rindo. — Quero passar uma boa primeira impressão.
Os pais de Anahí riram de sua sinceridade.
A pedido de Robert Portilla, Alfonso começou a descrever alguns dos programas de melhorias que desejava iniciar após ser empossado.
Anahí, estirada em uma das espreguiçadeiras, apenas escutava a conversa. O dia transcorrera muito bem. Muito melhor do que havia esperado. Dias antes, sentira-se preocupada em ter que representar o papel de feliz recém-casada para as duas pessoas que mais amava e respeitava.
No momento em que abriu a porta da entrada para seus pais naquela manhã, teve ímpetos de se jogar nos braços deles e contar toda a verdade. Pelo menos, não dissera nada sobre o aborto. Uma das decisões mais acertadas fora não ter contado sobre sua gravidez. Ficariam aborrecidos ao saber que o casamento seria anulado e ainda mais se soubessem que haviam perdido um neto.
Muito do sucesso do dia se deveu a Alfonso. Não era à toa que ele se elegera prefeito. Era um político nato. Charmoso, tinha uma conversa maravilhosa e era também um bom ouvinte. Se estivesse fingindo, então poderia se dizer que era um excelente ator. Em alguns momentos, até Anahí se convenceu de que ele gostava de seus pais de verdade, e se esforçava para que eles gostassem dele também. Alfonso, com certeza, ganharia o primeiro lugar em um concurso para a escolha do melhor genro!
E era, sem dúvida, um bom marido. Não conseguia ver defeitos nesse seu papel. O que a deixava deprimida era o fato de saber que era apenas isso: a representação de um papel.
A discussão que tiveram na tarde de sexta-feira havia drenado todas as suas forças. Depois de terem colocado suas roupas de volta nos armários, Alfonso ordenou que se deitasse, e ela obedeceu sem discutir. Dormiu o restante do dia, e depois de comer o farto jantar que ele havia preparado, adormeceu novamente.
Ao acordar na manhã de sábado, notou que Alfonso não tinha dormido na cama com ela. Na ponta dos pés, dirigiu-se para a sala e encontrou-o esticado no sofá, com o corpo metade para fora. Sentiu-se culpada por tê-lo, de alguma forma, expulsado de sua própria cama, e para compensar resolveu preparar o desjejum.
Alguns minutos depois, Alfonso entrou cambaleando na cozinha.
— O que está fazendo? — Com uma das mãos, segurava o lençol enrolado na cintura e com a outra tentava ajeitar o cabelo.
— Café. Pelo que vejo, acho que você precisa de um pouco.
— Volte a se deitar. Levarei seu desjejum em um minuto.
— Estou bem.
— Volte para a cama, senão...
— Estou...
— Largarei o lençol e... sabe o que me acontece logo pela manhã — Alfonso sussurrou.
— Coma tudo.
Mas Anahí apenas conseguiu comer metade do waffle.
Assim o dia foi passando. Quando ela reclamou de que não suportava mais continuar no quarto, o marido a deixou se deitar em uma das espreguiçadeiras sob o sol, no jardim.
Dali, Anahí o observou enquanto ele lavava e encerava os dois carros. Usando apenas short e com o peito respingado de espuma, era uma visão digna de ser apreciada. Anahí tentava se concentrar na leitura da revista, mas era uma tarefa quase impossível.
— Estou indo ao supermercado. O que devemos servir para nossos hóspedes amanhã? — Alfonso perguntou, aproximando-se com um bloco de notas na mão.
Anahí reparou que ele havia trocado o short por jeans, o que a deixou um pouco mais aliviada.
— Não pensei em nada, ainda. Que tal crepes de frango, uma enorme salada verde, cenouras e tortinhas de morango?
— Vejamos — ele disse, enquanto anotava. — Presunto fatiado e salada de batatas darotisserie, frutas frescas, queijo brie, pão francês e manteiga. Boa idéia, Anahí. E acho que sorvete será ótimo para a sobremesa. Que sabor, laranja ou limão?
— Alfonso!
— Farei um churrasco aqui fora. Não é trabalho nenhum. — Ele colocou o dedo sobre os lábios de Anahí, impedindo-a de continuar protestando. — Se você se comportar bem hoje, e não ficar de pé nem por um minuto, deixarei que prepare aquela enorme salada verde que sugeriu.
O beijo espontâneo que Alfonso lhe deu surpreendeu a ambos. Olharam-se por um momento e logo depois ele se despediu e se foi.
Na manhã seguinte, antes que os Portilla chegassem, leram juntos o artigo de Délia Starr sobre a vida dos Herrera.
— Não há nenhuma referência ao bebê — Anahí comentou, surpresa pela omissão do fato.
— Tomei minhas providências para que não houvesse.
— Quando? — ela perguntou, largando o jornal no colo.
— Liguei para Délia do hospital. Sabia que você não ia querer dar explicações a respeito.
— Obrigada, Alfonso. — Anahí apoiou a mão no ombro do marido.
E naquele momento, ela pensou, estavam representando o papel do casal feliz para seus pais, durante o dia inteiro. Anahí começava a se sentir irritada, porque às vezes se esquecia de que era apenas uma representação. Alfonso estava atento, e toda vez que ela erguia algo mais pesado do que uma pluma, ele corria em sua direção para ajudá-la. Em dado momento, quando ela se abaixou para apanhar um guardanapo que caíra no chão, ele veio em sua direção com tanta rapidez que quase a derrubou.
— Quer parar de exagerar? — ela resmungou por entre os dentes, depois de tê-lo chamado à cozinha com um pretexto qualquer.
— Quer parar de fazer o que não deve? — Alfonso sussurrou, também.
— Eles não sabem sobre... o bebê. — Anahí ainda não conseguia pronunciar a palavra aborto. — Ficarão desconfiados se você não parar de agir como um bobo.
— Seus pais acham que estou bobo de amor por você, e tenho olhos apenas para minha esposa.
— De qualquer forma é melhor parar com isso. Está me deixando irritada.
Alfonso, porém, não parou. Ficou ao lado de Anahí todo o tempo, acariciando sua face, massageando seu pescoço e colocando o braço sobre seus ombros. Em outro momento, sem razão nenhuma, se inclinou e a beijou nos lábios. Anahí sentiu uma estranha sensação percorrer-lhe o corpo, mas logo se lembrou de que as demonstrações de afeto eram calculadas e faziam parte do show.
— Anahí? Ouviu o que eu disse?
Voltando à realidade, viu que todos a olhavam com curiosidade.
— Sinto muito. O que disse?
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alfonso no mesmo momento aproximou-se dela.— Você está bem?— Sim. Apenas me distraí por um segundo. Repita o que disse, papai.— Acabei de dizer que estou contente que você não tenha se casado com aquele empombado Guy Não Sei de Quê.— Somos dois, sr. Robert — Alfonso comentou, colocando a mão n ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1247
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
wyllyane32 Postado em 07/04/2018 - 02:09:59
Estou pasma com essa web, perfeita demaisss! Sem dúvidas merecia uma segunda temporada!!!
-
al.andrade Postado em 30/11/2014 - 23:17:33
nossa!!! Q historia linda!! Me apaixonei desde o começo, li de uma vez, sem conseguir me controlar.
-
nathmomsenx Postado em 25/04/2013 - 02:12:19
amo essa web <3
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:57:02
meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:57:01
meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:57:01
meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:55
que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:55
que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:54
que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 10:09:54
que lindo o final dessa web tbém ein carolzinha, arrasou...adorei as revelações dos dois, desde a noite de natal eles já estavam ligados pra vida toda e nem imaginavam ;) adorei a surpresa final que ele fez pra ela e principalmente da bbzinha que ele trouxe pra ela, meus olhos encheram d'agua, bom demais mas perder duas ótimas webs suas no mmo dia é cruel,buaááá´ainda bem que vc já tem outras webs ativas, ufaaaaa senão eu tava perdida,kkkk bjuuuu carol valeu novamente por mais uma web maravilhosa