Fanfic: Na Escuridão da Noite*AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Estava tão linda, tão tranqüila! Ao vê-la, seu coração doeu. Ele então se virou.
Levantando a vela até a frente do cofre, iluminou a fechadura. Teria ficado apreensivo quanto a arrombá-lo se não tivesse cometido àqueles outros roubos antes.
Concentrando-se no cofre, confiante no fato de que Anahí dormia ali perto dele, seus dedos começaram a tarefa com destreza. Mais do que ouvir, sentiu o cofre para que ele lhe revelasse a combinação correta dos números. Se é que conhecia bem Anahí como acreditava, já imaginava qual era a seqüência correta. Tentou a combinação.
O mecanismo fez um clique, e ele sorriu com tristeza. A sorte estava mesmo com ele nessa noite, embora desejasse que não estivesse. A senha do cofre era a data do casamento de Anahí. A maioria das pessoas poderia pensar que a escolhera por causa de seu amor por Tony, mas mesmo que não tivesse descoberto a verdade sobre seu casamento, ele ainda saberia que escolhera essa data porque ela simbolizava sua liberdade, por ter saído da casa dos pais.
Ele os desprezava e não queria se encontrar com eles nunca, embora nesse momento desprezasse mais ainda a si mesmo.
Levantou a vela para olhar o interior do cofre. Estava cheio de porta-jóias de madeira, sacos e almofadinhas. Havia também papéis e outros itens pessoais, mas ele os ignorou. Só uma coisa lhe interessava, e era nisso que precisava se concentrar.
A tiara estava numa almofada de veludo, e suas pedras lançavam chispas brilhantes à luz da vela. Alcançando-a, pegou-a com cuidado, e seus movimentos eram lentos e sutis para não tocar em mais nada e nem fazer barulho.
Fora do cofre a tiara não parecia tão especial. Resplandecente no alto da cabeça de Anahí, parecia um adorno feito para uma rainha – sua rainha preta. Ali não era nada mais do que uma intrincada combinação de pedras e metal – uma coisa pesada, insignificante.
Era a chave para sua liberdade. Tudo o que tinha a fazer era pegá-la e colocá-la no saco que havia trazido consigo e levá-la quando fosse embora. Então poderia dá-la a Daniels e tudo aquilo terminaria. Não teria que se preocupar com o fato de North, Devlin ou mesmo Brahm poderem ser atingidos por seus erros do passado. Também não teria que se preocupar com Anahí e sua segurança.
Não teria que se preocupar com Anahí de jeito nenhum. Nunca mais. O momento em que entregasse a peça a Daniels significaria o fim inevitável de seu relacionamento com Anahí, a menos que se rebaixasse o suficiente para encarar um futuro construído sobre uma fraude.
Houve um tempo em que ele provavelmente poderia ter feito isso, fazê-lo, mas não já não conseguiria, porque mudara. Em algum momento seu coração voltara à vida, florescendo lentamente sob os cuidados de Anahí. Não havia se recuperado totalmente, ainda estava partido e empoeirado, mas de novo havia nele esperança e o conhecimento de que não estava tão perdido quanto temia.
Se fosse só seu coração que tivesse permanecido uma coisa morta, seca, tudo seria muito mais fácil.
Ele já tinha o prêmio que fora ali buscar. Tudo o que tinha a fazer era fechar o cofre. Então, por que não fazia isso? Ele ficou ali em pé, paralisado, incapaz de se mexer, com os olhos fixos no objeto brilhante que tinha nas mãos.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Não podia fazer isso. Não podia levar aquela peça porque recebera da mulher que dormia tranqüila a poucos passos dele uma coisa muito mais preciosa. Não se tratava de sua virgindade – algo que sempre fora tão supervalorizado quanto um prêmio. Não, o prêmio dado a ele por Anahí fora sua confiança ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 126
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
danny_portilla Postado em 14/01/2015 - 23:32:52
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa webbbbbbbb
-
lyu Postado em 22/03/2013 - 00:58:17
chorei pq acabou!
-
lyu Postado em 20/03/2013 - 01:03:58
OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!!!!!!!!! AIN Q PERFEITO, MAIS E MAIS E MAIS E MAIS, NAO TERMINA NAO!!!
-
lyu Postado em 19/03/2013 - 00:51:44
kkkk ela não é só amiga ne ponchito? ja ta acabando? naaaaao!
-
Eder_cambui Postado em 16/03/2013 - 17:52:55
GALERA LE A MINHA WEBNOVELA E COMENTEM O QUE ACHARAM... :):):):):) http://fanfics.com.br/fanfic/23367/destino-insolito-x-men-evolution
-
lyu Postado em 16/03/2013 - 16:48:22
tadinha da minha diva, ta ficando louca louquinha kkk
-
lyu Postado em 14/03/2013 - 00:20:12
Ain quase chorei.
-
lyu Postado em 12/03/2013 - 02:41:53
Se o poncho não amar o Bramah eu amo
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 01:50:52
Aaaaaaaaaaa como vc me para agora! . Mais
-
joss Postado em 10/03/2013 - 15:46:31
POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA +++++++++++ POSTA ++++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++++++