Fanfic: Na Escuridão da Noite*AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
Depois que Alfonso se foi, Anahí se sentou sozinha na biblioteca, tremendo e soluçando descontroladamente.
Estava errada em mandá-lo embora? Queria desesperadamente parar de lutar com seus instintos e simplesmente abraçá-lo, dizendo que tudo estava bem, mas não podia. Isso seria uma mentira, e ela nunca saberia se ele se havia realmente lamentado o que fizera ou não.
Ah, ela sabia que ele ficara abalado por ter sido apanhado, mas não sabia se ele realmente se arrependera de ter provocado toda aquela situação. Mesmo que não tivesse intenção de magoá-la, que tivesse planejado devolver-lhe a tiara depois, devia saber que seus atos a magoariam, que ela suspeitaria que seu real interesse era a posse da tiara, que ele não queria dizer nada daquilo que lhe dissera.
Anahí havia acreditado em Alfonso todas as vezes que ele falara do efeito que exercia sobre ele. Acreditara quando ele disse que lhe queria. Sim, ele ferira seu orgulho. E esse era um grande obstáculo para que o perdoasse. Mas o pior de tudo isso era ele não perceber que ainda tinha que lhe pedir perdão.
Ele lhe pedira muitas coisas: por exemplo, que dissesse o que queria dele. Mas Anahí não estava disposta a facilitar as coisas para ele. Se lhe pedisse para se desculpar, ele o faria sem pestanejar, e ela sempre duvidaria de sua resposta. E ela sabia que estava certa – um dia ele poderia muito bem vir cobrá-la por tê-lo feito engolir o orgulho daquela maneira, e talvez ficasse se perguntando se ela realmente o perdoara.
E por mais que pensasse, não tinha a menor ideia do que ele queria, ou do que poderia lhe agradar. Ela ainda estava ferida e zangada, e se ele não lhe pedisse perdão como ela necessitava que fizesse, o ressentimento a corroeria a ponto de destruir qualquer espécie de relacionamento que houvessem construído. Não, se ele lhe queria, precisaria se desculpar – ou não a teria de jeito nenhum.
Não é que ela se achasse melhor do que ele, ou que merecesse mais confiança ou compreensão. Era tão tola e insegura como ele, mas por motivos diferentes. Anahí realmente acreditava que ele não confiava nas pessoas porque isso o fazia sentir-se mais seguro. Ela às vezes tinha dificuldade de confiar nas pessoas, mesmo querendo, porque não conseguia acreditar que pudessem gostar dela. Alfonso começara a mudar isso. Tinha conseguido fazer que ela se sentisse melhor em relação a si mesma. Quando ele estava por perto, não se preocupava com o que as outras pessoas pensavam dela, e não porque só lhe importasse a opinião dele. Não. Ele a fazia sentir-se maravilhosa e respeitável. Sua própria opinião sobre si mesma havia mudado, e ela realmente começara apensar em si mesma como uma pessoa boa, forte e bonita.
Então ele acabara lhe tomando tudo, fazendo que ela voltasse a se sentir a mesma garota gorda que nunca conseguia agradar à mãe, que estava sempre abaixo das irmãs. Anahí odiava se lembrar daqueles sentimentos, detestava pensar em voltar a ser como aquela garota.
Talvez as coisas que ele lhe dissera não fossem verdade, mas sua reação havia sido. Levaria algum tempo, mas ela queria, mais do que qualquer coisa, recuperar aquela sensação de ser apreciada, o conforto de estar em sua própria pele. Um dia se sentiria assim novamente, embora fosse levar algum tempo. E isso não se daria porque um homem – ou qualquer outra pessoa – lhe houvesse proporcionado essa sensação, mas porque ela acreditaria em si.
Não ia sair derrotada dessa situação, mesmo porque começara essa relação perfeitamente consciente do risco que corria oferecendo-se a Alfonso Ryland. Apenas não havia considerado que poderia estar se arriscando a perder algo muito mais vulnerável do que sua posição social. Realmente não havia pensado no que podia acontecer se ele a decepcionasse. Ou se ela se apaixonasse.
Talvez tivesse sido simplesmente seu intenso desejo de amar que a levara a se entregara ele, mas se fosse assim teria feito isso muito antes. Não é que não conhecesse nada do amor. Seus pais não eram um modelo nessa matéria, mas os avós e tios a amavam, em especial a tia Emily. Tony a amava, e sua família a acolhera como um deles. Anahí sabia o que era ser amada e ser aceita, só que não por um homem. Não do modo como um homem ama uma mulher.
E como Alfonso não a amava – pelo menos assim pensava -, continuava sem saber. Por mais que seu coração ansiasse por isso, sua razão lhe dizia que seria melhor que não a amasse. Se para ele o amor era isso, o presságio era que seu futuro não seria nada bom.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Finalmente ela parou de chorar, secou os olhos e assuou o nariz várias vezes. Só mais tarde percebeu que o lenço que usara era dele. Que ironia! A cabeça lhe doía e os olhos ardiam, mas o pior era o vazio irremediável que sentia no peito. Anahí sabia o que aquilo queria dizer. Estava apaixonada por Alfonso Ryland. O fato de ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 126
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
danny_portilla Postado em 14/01/2015 - 23:32:52
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa webbbbbbbb
-
lyu Postado em 22/03/2013 - 00:58:17
chorei pq acabou!
-
lyu Postado em 20/03/2013 - 01:03:58
OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!!!!!!!!! AIN Q PERFEITO, MAIS E MAIS E MAIS E MAIS, NAO TERMINA NAO!!!
-
lyu Postado em 19/03/2013 - 00:51:44
kkkk ela não é só amiga ne ponchito? ja ta acabando? naaaaao!
-
Eder_cambui Postado em 16/03/2013 - 17:52:55
GALERA LE A MINHA WEBNOVELA E COMENTEM O QUE ACHARAM... :):):):):) http://fanfics.com.br/fanfic/23367/destino-insolito-x-men-evolution
-
lyu Postado em 16/03/2013 - 16:48:22
tadinha da minha diva, ta ficando louca louquinha kkk
-
lyu Postado em 14/03/2013 - 00:20:12
Ain quase chorei.
-
lyu Postado em 12/03/2013 - 02:41:53
Se o poncho não amar o Bramah eu amo
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 01:50:52
Aaaaaaaaaaa como vc me para agora! . Mais
-
joss Postado em 10/03/2013 - 15:46:31
POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA +++++++++++ POSTA ++++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++++++