Fanfics Brasil - 39 Na Escuridão da Noite*AyA* Adaptada (Terminada)

Fanfic: Na Escuridão da Noite*AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí


Capítulo: 39

423 visualizações Denunciar


Colocou-se ao lado da entrada e com um gesto convidou-o a entrar. Por um terrível momento, sentiu-se preso num sonho – no qual tentava fugir, descobrindo então que suas pernas estavam tão pesadas que pareciam ser de chumbo. Não conseguia se mover, por mais que quisesse cruzar a soleira daquela porta.


E então, de alguma maneira – ao que parecia, mágica -, ele estava lá dentro e ela fechava a porta às costas dele, encerrando-os ali, condenando-os ao que quer que o destino ou a loucura lhes reservasse.


O aposento era decorado em tons de azeitona, creme e dourado e pouco iluminado, sendo que sua luminosidade em grande parte vinha do fogo aceso na lareira. De ambos os lados, em estantes arrumadas, alternavam-se livros e pinturas de anjos. Mas as feições dos anjos de Anahí Tyndale não eram serenas e meigas, mas vingadoras, selvagens, enlutadas, e a cor de suas asas ia do pálido marfim ao índigo forte. Alguns apareciam voando, outros em contemplação, e um deles olhava para o céu, com o rosto devastado pela dor, tendo no colo uma mulher moribunda.


- Deus meu! – murmurou Alfonso chegando mais perto do quadro. – Isto é admirável! – Então fixou o olhar no anjo. Era Anahí – mais jovem e gordinha, mas inegavelmente era ela. Com um pouco mais de peso, tinha o olhar mais suave, mas sua expressão era de muita tristeza e mágoa.


- A mulher é minha tia Emily – soprou a voz de Anahí por cima de seu ombro. – Eu era muito apegada ela.


Por isso a expressão do rosto angelical de Anahí. Ele se virou para o rosto original.


- É lindo! Você é artista?


Ela riu e ofereceu a ele um copo de cristal. Ele notou que ela evitava olhar para o quadro. Talvez estivesse acanhada por sua tristeza estar sendo examinada tão detidamente. Ou talvez receasse que ele pudesse perceber uma certa vulnerabilidade nela.


- Oh, não! foi meu falecido marido que o pintou, assim como pintou todos os meus anjos.


O modo como ela disse isso – com um tom de voz saudoso – produziu uma ponta de inveja e ciúme em Alfonso. O falecido visconde era obviamente muito talentoso, mas mais do que isso era uma pessoa querida, cuja falta era muito sentida por sua viúva.


Alfonso invejava não apenas o talento, mas o sentimento. Será que alguém falaria dele nesse tom nostálgico depois de sua morte?


E realmente também estava com ciúme do visconde pelo fato de sua mulher pensar muito nele – e ter a ousadia de anunciar essa devoção em sua presença. Isso era o bastante para fazê-lo sentir-se um libertino batendo em sua porta, esperando que ela se entregasse a ele naquela sala, sob o olhar vigilante de seus anjos torturados.


Ele pegou o cálice que ela lhe oferecia – vinho quente, como prometera. Sentiu na mão seu calor, sua fragrância tão potente e provocante como a mulher que o servia.


- Obrigado.


- Sente-se, por favor – disse ela, com um movimento de cabeça.


Quanta cordialidade! Será que ela não tinha ideia de que ele fora até lá com toda a intenção de seduzi-la, ou estaria brincando com ele?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Bebeu um gole do vinho enquanto a seguia até um sofá. Seu gosto era tão bom quanto o aroma. A canela, os cravos e o fino vinho inundaram toda a sua boca, um toque ácido embora doce na língua. Esse era muito, muito melhor do que aquela coisa adocicada servida havia pouco na festa. Anahí sentou-se numa das extremidades do sofá, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 126



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • danny_portilla Postado em 14/01/2015 - 23:32:52

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa webbbbbbbb

  • lyu Postado em 22/03/2013 - 00:58:17

    chorei pq acabou!

  • lyu Postado em 20/03/2013 - 01:03:58

    OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!!!!!!!!! AIN Q PERFEITO, MAIS E MAIS E MAIS E MAIS, NAO TERMINA NAO!!!

  • lyu Postado em 19/03/2013 - 00:51:44

    kkkk ela não é só amiga ne ponchito? ja ta acabando? naaaaao!

  • Eder_cambui Postado em 16/03/2013 - 17:52:55

    GALERA LE A MINHA WEBNOVELA E COMENTEM O QUE ACHARAM... :):):):):) http://fanfics.com.br/fanfic/23367/destino-insolito-x-men-evolution

  • lyu Postado em 16/03/2013 - 16:48:22

    tadinha da minha diva, ta ficando louca louquinha kkk

  • lyu Postado em 14/03/2013 - 00:20:12

    Ain quase chorei.

  • lyu Postado em 12/03/2013 - 02:41:53

    Se o poncho não amar o Bramah eu amo

  • lyu Postado em 11/03/2013 - 01:50:52

    Aaaaaaaaaaa como vc me para agora! . Mais

  • joss Postado em 10/03/2013 - 15:46:31

    POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA +++++++++++ POSTA ++++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++++++


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais