Fanfic: Na Escuridão da Noite*AyA* Adaptada (Terminada) | Tema: Alfonso e Anahí
O Dia de Reis chegou para Alfonso, tão cedo e mal recebido como uma nuvem de tempestade num piquenique de primavera.
Ele estava vestido de modo apropriado para o funeral de um amigo – com cuidado e grande consideração, como se a roupa fizesse alguma diferença. As calças estavam no comprimento e caimento perfeitos. A camisa e a gravata eram brancas como a neve. O colete, num tom de marfim impecável, mas permitindo liberdade de movimento. Ao menos se vestiria como um perfeito cavalheiro, embora na verdade estivesse longe disso.
Ao avaliar sua aparência no espelho pela terceira vez, sentiu-se como se estivesse indo para sua execução, embora não fosse o único que sofreria se não entregasse a tiara para Daniels pela manhã.
Alfonso passara boa parte dos últimos dias com Anahí. Em todas as oportunidades que tivera havia procurado o cofre, mas nada encontrara. Com cuidado, fizera-lhe muitas perguntas, sem obter nenhuma resposta satisfatória. Talvez não lhe tivesse feito as perguntas certas. Talvez uma parte dele tivesse propositalmente sabotando sua pérfida ação apenas para postergar o inevitável.
Aquela era a noite e a última noite que passaria com ela. Havia decidido, em algum momento do novo ano, que não podia enganá-la e continuar a vê-la. Por mais que quisesse prosseguir com seu relacionamento, não conseguia permitir que ele crescesse baseado numa mentira. Era uma decisão que apenas uma parte dele amaldiçoava, porque outro lado seu queria tanto estar com ela, que não se importava que tivesse de seguir mentindo. Esse lado não via problema nisso. Afinal, Anahí nunca ia saber que era ele o culpado.
Nunca saberia que era ele o homem que havia roubado um presente de valor incalculável que ela ganhara do falecido marido. Ele podia não ter descoberto onde Anahí guardava a maldita peça, mas sabia tudo o mais a respeito dela – como o fato de que raramente usava a tiara, por temer que algo pudesse acontecer. Ou pelo menos era essa a sua impressão.
Não fosse o fato de que Daniels podia ferir North ou Dev, ou a própria Anahí, mandaria tudo para o inferno. Mas o velho sabia exatamente como atingi-lo, que fazer ameaças a alguém a quem Alfonso amava era a única maneira de controlá-lo. O velho canalha seguiria com suas ameaças, só para manter Alfonso sob seu domínio.
- Esta noite nos superamos senhor Ryland – disse o criado com certo orgulho.
Alfonso não conseguiu dar nem meio sorriso.
- Realmente. Tire o resto da noite para você, Charles. Não vou precisar de seus serviços.
O criado não fez nenhuma pergunta, apenas anuiu, disse boa-noite e saiu, deixando Alfonso sozinho com sua consciência enquanto vestia o sobretudo. Era preto também, como o chapéu, as luvas e os sapatos. Não diferia em nada da roupa que usava em qualquer noite de festa, mas nesse momento ele se sentia mais como um agente funerário.
Ao sair do edifício, sua carruagem já o esperava lá fora. A noite fria cheirava a neve, cavalo e cidade. O calçamento sob seus pés ainda estava seco, mas aquelas nuvens pesadas acima de sua cabeça prometiam trazer uma tempestade antes da manhã. Se é que queria entrar na casa de Anahí, teria de fazer isso antes que a neve caísse. Não deixaria pistas de nenhum tipo para o pessoal da Bow Street seguir.
Subiu à carruagem e bateu com os nós dos dedos no teto, para indicar ao cocheiro que podiam partir. Que pena não ser um bêbado incorrigível como seu pai e Brahm. Adoraria esquecer-se de si mesmo diante de uma garrafa, mas quanto mais covarde queria ser, menos o conseguia. Ou melhor, sua familia e Anahí não deixariam que fosse.
Era hora de enfrentar as conseqüências do passado.
Autor(a): Bela
Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Que idiota tinha sido! Jovem e cheio de ilusões, aceitara a oferta de Daniels de servir à pátria durante a guerra com Napoleão. Nunca lhe ocorrera investigar Daniels, ir a algum setor público ou fazer perguntas sobre o assunto. Se tivesse procurado North, tudo isso poderia ter sido evitado, mas acreditara em Daniels quando ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 126
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
danny_portilla Postado em 14/01/2015 - 23:32:52
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii essa webbbbbbbb
-
lyu Postado em 22/03/2013 - 00:58:17
chorei pq acabou!
-
lyu Postado em 20/03/2013 - 01:03:58
OMG OMG OMG OMG OMG OMG OMG!!!!!!!!! AIN Q PERFEITO, MAIS E MAIS E MAIS E MAIS, NAO TERMINA NAO!!!
-
lyu Postado em 19/03/2013 - 00:51:44
kkkk ela não é só amiga ne ponchito? ja ta acabando? naaaaao!
-
Eder_cambui Postado em 16/03/2013 - 17:52:55
GALERA LE A MINHA WEBNOVELA E COMENTEM O QUE ACHARAM... :):):):):) http://fanfics.com.br/fanfic/23367/destino-insolito-x-men-evolution
-
lyu Postado em 16/03/2013 - 16:48:22
tadinha da minha diva, ta ficando louca louquinha kkk
-
lyu Postado em 14/03/2013 - 00:20:12
Ain quase chorei.
-
lyu Postado em 12/03/2013 - 02:41:53
Se o poncho não amar o Bramah eu amo
-
lyu Postado em 11/03/2013 - 01:50:52
Aaaaaaaaaaa como vc me para agora! . Mais
-
joss Postado em 10/03/2013 - 15:46:31
POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA ++++++++++++++ POSTA +++++++++++ POSTA ++++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++ POSTA +++++++++++++++++++