Terminei o almoço rapidamente, Rachel colocou a mesa e ela, Rose e eu comemos juntas, pela primeira vez, sozinhas.
Assim que nós terminamos, eu fiquei um pouco com Rose, brincando na sala e Rachel foi lavar a louça. Depois eu fui para o banho, me troquei e fui até a faculdade.
Entreguei os papeis do estagio, e as notas da faculdade que eu estava fazendo lá. Fiquei um bom tempo, sentada na recepção esperando a recepcionista conferir cada dado e confirmar o estagio. Quando ela voltou para me dar à papelada do hospital que trabalharia o relógio já apontavam 17h da tarde.
Indo para o estacionamento, com o controle do alarme da mão liguei pra minha mãe.
- Mãe? É a Mel! – eu disse desativando o alarme.
- Oi querida!
- Mãe, eu acabei de sair aqui da faculdade, estou perto dai e pensei em pegar o Aidan pra ir ao shopping com ele. Posso? – eu falei entrando no carro e jogando a bolsa no bando do passageiro.
- Claro meu amor! Vem sim! Ele vai adorar!
- Daqui 10 minutos estou ai! Beijo!
- Beijo! – desligando.
Saindo do estacionamento me deparei com um engarrafamento enorme.
- Droga! – resmunguei irritada batendo no volante.
Me olhei no espelho, dei uma ajeitada no cabelo e passei um brilho labial. Coloquei as duas mãos no volante e fiquei olhando para o sinal bem mais a frente. Ele abriu e lentamente os carros foram se movendo pra frente.
Menos de dois quilômetros andando o sinal fecha novamente. E isso aconteceu mais 4 vezes até eu conseguir pegar uma rua sem congestionamento e chegar no apartamento da minha mãe.
Peguei o elevador e apertei o numero do andar. Estava virada para o espelho arrumando o decote da camisa quando a porta do elevador se abriu e me deparei com uma loira alta e esguia com um sorriso meigo. Era Samira, mais linda que nunca.
- Mel? – ela perguntou duvidando.
- Sami! – eu falei abraçando ela.
- Quanto tempo menina! – ela falou me olhando de cima a baixo – Você está cada dia mais linda! Fico te vendo nas revistas!
- Olha quem fala! – eu disse tímida – Eu fiquei sabendo que você, Lola, Victor e Harry vieram pra cá, mas nem tive tempo de perguntar pra Rachel onde vocês estavam morando.
- Estávamos aqui, no prédio da sua mãe! – ela sorriu – Nos sentimos mais seguros aqui!
- Esse é um dos prédios mais seguros da cidade, e um dos melhores também! – eu sorri.
- Veio visitar a dona Sue? – ela perguntou.
- Vim pegar Aidan pra ir ao shopping comigo.
- Ah, gente Aidan é um amor! – ela disse animada – Ele passou um sábado com a gente lá no apartamento jogando vídeo game e minha nossa que menino fofo! Já falei pra sua mãe que vou roubar ele pra mim.
- Ele é sim... – eu sorri – É o amor da minha vida... Vou ver se vou ao cinema com ele e levar ele pra dormir lá em casa!
- Nate disse que ele ainda está sob sua custódia!
- E está... Fui eu quem adotei, e quero que permaneça assim... Ele gosta de morar com meus pais, quando voltei de Vancouver disse perguntei se ele queria voltar a ficar lá em casa mais ele disse que o quarto dele é maior aqui!
Ela riu.
- Bom Sami, agora deixa eu ir pegar ele, vamos marcar de sair?
- Claro! Amanha vamos pra uma baladinha aqui perto, eu te ligo pra você ir com a gente!
- Então ta bom! – dando um beijo no rosto dela – Tchau! Manda um beijo pra todo mundo!
- Mando sim! – ela falou sorridente.
Sai do elevador e corri para a porta do apartamento da minha mãe. Toquei a campainha e quem abriu foi Aidan pulando no meu colo.
- Que saudade! – ele disse.
- Você está ficando maior que eu pra fazer isso! – segurando ele e rindo – Também senti saudade meu amor!
- Dez minutos Mel? – minha mãe disse se levantando do sofá.
- Peguei um transito infernal e encontrei com a Samira no elevador... Não sabia que ela estava morando nesse prédio! – eu falei indo até a cozinha pegar agua – Aidan pode ir dormir lá em casa?
- Querida... Aidan ainda está sob sua custodia! – ela disse vindo até mim – Se ele quiser ir ele pode!
- Eu me esqueço disso... E por mais que eu responda por ele, ele está morando com vocês!
- Eu vou fazer minha mochila pra ir pra lá ta Mel? – ele disse contente.
- Ta bom meu amor! – eu sorri.
- Como foram os dois dias com Nick? – minha mãe perguntou.
- Mãe... Não me sinto confortável falando isso com você! – eu disse girando o copo com agua e encarando a agua.
- Melinda... – ela falou curiosa.
- Bom, foi maravilhoso mãe... Eu me entreguei de corpo e alma, nós esquecemos no mundo, fizemos em todos os lugares possíveis, o hotel era lindo e eu estou morrendo de saudade dele agora.
Minha mãe soltou uma gargalhada alta.
- Nick sabe como ser desejado por uma mulher! – ela falou.
- MÃE! – eu falei rindo.
- Ah Mel... Sou sua mãe, mas também sou mulher... E você não pode negar que um monte de mulher cai matando em cima do Nick... A sua sorte é que ele só quer você! – ela falou.
- É... – eu disse voltando a encarar a agua.
- Pronto Mel! – Aidan disse voltando.
- Pegou a escova de dente? – minha mãe perguntou.
- Peguei...
- O chinelo? – ela perguntou.
- Peguei...
- Cueca? – ela disse com cara de duvida.
- Peguei tudo mãe! – ele disse.
Eu gelei. Eu nunca tinha ouvido Aidan chamar minha mãe de mãe e aqui era realmente estranho. Afinal, Aidan era como meu filho, não dela. Olhei pra ele e depois pra ela e eles se abraçaram sorrindo.
- Vamos? – eu perguntei.
- Vamos! – Aidan disse animado.
Ele abraçou minha mãe novamente e foi indo até a porta, eu deixei o copo sobre a pia e abracei minha mãe. Ela me acompanhou até a porta, eu e Aidan acenamos do corredor, ela fechou a porta e nos pegamos o elevador.
Já no carro a lembrança de Aidan chamando minha mãe de mãe não saia da minha cabeça.
- Mãe, é? – eu perguntei olhando para o transito agora tranquilo.
- É, por quê? – ele disse mexendo no som do carro.
- Fiquei com ciúmes! – eu falei fazendo biquinho.
Ele riu. Esticou a mão até meu cabelo e me acariciou sorrindo. Ele era a coisa mais fofa do mundo sorrindo e eu me derretia toda com aquele sorriso.
- Você sabe que é mais minha mãe que ela Mel... – ele disse.
- Sou? – perguntei sorrindo.
- É... Você que me adotou!
- E você nem quis voltar a morar comigo...
- É que meu quarto lá é maior, e eu já tenho amigos no prédio. – ele falou como quem se desculpasse.
- Tudo bem meu amor... – eu sorri – Eu falei brincando! Eu amo você! – eu disse pegando a mão dele.
- Também te amo Mel! – ele falou apertando meus dedos.
Chegamos no shopping, caminhamos até o cinema, escolhemos um filme juntos, fomos comprar as entradas, e fomos tomar um chocolate quente no Starbucks. Comemos uns bolinhos, nos aquecemos com chocolate, conversamos, rimos e fomos para o cinema.
Na fila da pipoca eu brincava com Aidan quando comecei a sentir que alguém estava próximo demais de mim.
Era um homem, jovem, cabelos ruivos, olhos azuis escuros e um meio sorriso idiota. Eu me afastei um tanto, ele voltou a desconfortavelmente se encostar-se a mim. Comecei a me irritar e Aidan percebeu isso.
- Ei grandão... Para de se esfregar na minha irmã! – Aidan disse irritado.
Eu me controlei pra não rir da forma como ele falou.
- Aidan! – eu disse olhando pra ele.
- Se você encostar na minha irmã assim novamente eu vou ali chamar o segurança! Isso é abuso sexual, ela tem um namorado rico e poderoso que pode acabar com a sua raça metendo um processo em você! – ele falou bravo.
Eu virei para o outro lado pra rir. O cara atrás de mim deixou notavelmente o queixo cair com a maneira que Aidan falou.
- Aidan! – eu disse segurando ele pelo ombro.
Todos envolta olhavam admirados.
- Você é uma criança ou um anão? – o cara falou.
- Uma criança, irmão da namorada de Nick Jonas, e de um dos melhores advogados do país... – ele falou se impondo como gente grande.
O cara se retirou da fila e o pessoal em volta aplaudiu a atitude de Aidan.
Eu o abracei, orgulhosa e rindo da situação.
- Meu garoto prodígio! – eu disse enquanto abraçava-o.
Compramos a pipoca e fomos para a sala do cinema.
Assistimos a um novo filme de animação da Disney em 3D. Depois fomos lanchar, passeamos um pouco para fazer algumas compras para o ano novo na praia. Aidan me ajudou a escolher três biquínis lindos. Eu comprei alguns jogos de vídeo game que ele queria e fomos para casa.
- Mel, como você tem tanto dinheiro? – ele perguntou quando entramos em casa.
- Como assim amor? – colocando as sacolas no sofá.
- Você tem esse apartamento caro, tem um carro, vive gastando com roupas caras no shopping...
- Ah... Eu recebo uma mesada do papai ainda, bem gorda por sinal, até Nate que trabalha recebe também... O apartamento antes era pago por Joe agora é pago pela mãe da Rachel que também tem dinheiro pra bancar a Rachel e a Rose aqui, e eu tenho o dinheiro dos dois anos que trabalhei num hospital... Eu não gastava lá em Vancouver, acabei guardando...
- Entendi... – ele disse sentando no sofá no meio das sacolas de compra.
- Mas tenho que confessar que o dinheiro que eu ganhei está encaminhado...
- Pra que? – ele perguntou curioso.
- Lembra quando eu fiquei no hospital? Nick pagou toda a conta das minhas cirurgias... Eu juntei o dinheiro, e fiz um cheque pra ele... Vou entregar no ano novo!
- Eu acho que ele não vai aceitar...
- Eu também acho... Mas de qualquer forma, eu mando depositarem na conta dele! – eu sorri – Agora já para o banho! Eu vou guardar essas coisas, fazer uma pipoquinha e colocar um filme no quarto pra gente assistir juntos.
Ele me obedeceu. Pegou a mochila e foi direto tomar um banho. Eu guardei as coisas, dei uma arrumada no quarto e reparei que precisava desfazer as malas e dar uma faxina no quarto.
Fiz a pipoca, coloquei o filme, deixei Aidan assistir e fui tomar um banho de banheira.
Relaxei e aproveitei a agua morna. Meu corpo estava tenso por causa do frio que estava fazendo.
Quando sai do banho, coloquei um pijama de flanela velhinho, meias e uma pantufa de porquinho. Do closet olhei para Aidan na cama e vi que ele já estava dormindo. Desliguei a TV, fui até a cozinha pegar agua, falei com Rachel que tinha acabado de chegar de um jantar com Karev e Rose, dei boa noite a todos, e fui para o quarto.
No meio da bagunça, peguei o celular na bolsa e mandei uma mensagem para Nick:
“Senti sua falta o dia inteiro! Boa noite.”.
Me deitei com o celular ao lado e logo adormeci.