Fanfic: Minha Doce Dulce s2 Vondy s2 | Tema: rebelde, vondy
- Mas o salão está bastante fresco. Acho que você queria ficar um pouco sozinha para acalmar seus nervos.
Ah, meu Deus! Ele a escutara! Dulce enrubesceu no ato.
- Estou impressionado! E também contente por não ter me enganado sobre aquele fogo...
- Eu... Eu não sabia que havia alguém aqui fora. Eu... sinto muito.
- Não se preocupe comigo. Algumas vezes precisamos descarregar nossa irritação. Não é saudável ficar se controlando para não explodir.
Certa de que não o ofendera com seu ataque de nervos, Dulce relaxou. Era exatamente assim que se sentia grande parte do tempo: prestes a explodir. E algumas vezes precisava exteriorizar sua frustração para manter a sanidade.
- Está melhor agora?
- Um pouco - admitiu Dulce.
Não, nunca ficaria bem. Sempre seria controlada, reprimida e... Ela balançou a cabeça de um lado para o outro.
- O que há de errado, Dulce?
Escutar seu nome dos lábios de Christopher a perturbava. Não estava acostumada com tamanha liberdade. Até sua mãe chamava o marido de sr. Saviñón em público. Mas mesmo assim adorava seu nome ao som daquela voz sensual. Como não sabia o que responder, ela balançou a cabeça mais uma vez.
- Acho que eu posso adivinhar.
Ela olhou para o corpo perfeito iluminado pelo luar.
- Eles a tratam como criança.
A declaração ficou solta no ar da noite. Sim, eles a tratavam como criança. Com o passar dos anos, Dulce se transformara em mulher, mas ninguém se dera conta. Sua mãe a mimava e protegia como se fosse um bebê, seu pai tomava decisões sem consultá-la, e Poncho... Bem, Poncho era Poncho.
- Eles não me enxergam como pessoa, como uma pessoa de verdade - falou ela. - Para os meus pais, para meus amigos, para o mundo todo eu sou a pobre Dulce.
- Mas não para você.
- Eles não me deixam fazer nem as coisas que eu consigo fazer. Posso cuidar do meu sobrinho, posso segurá-lo no colo e brincar com ele. Posso ajudar a fazer comida e a limpar a casa. - Lágrimas inundaram seus olhos, mas Dulce se esforçou para manter a firmeza na voz. - Eu não sou apenas um fardo. - Ela olhou para Christopher. - Eu consigo ficar em pé. Consigo andar... um pouco.
Esses sentimentos nunca tinham sido compartilhados com ninguém. Dividir seus segredos com outra pessoa, com um estranho, causou-lhe uma sensação de vulnerabilidade, e ao mesmo tempo de liberdade, permeadas por um grande alívio.
- Então fique em pé, Dul.
Ela ficou olhando para Christopher.
- Você quer, não quer?
- Sim, mas... Tenho vergonha.
- Vergonha de quem? Só nós dois estamos aqui fora.
Dulce olhou para as luzes do salão. Realmente ninguém os veria ali.
Ela empurrou a cadeira um pouco para a frente para ficar uma parte mais lisa do solo, depois apoiou as mãos nos braços para se levantar. Momentos depois, estava em pé. A cadeira de rodas ficou no mesmo lugar.
- Você já ficou em pé em uma noite tão linda como a de hoje?
- Faz tantos anos que nem me lembro.
Ele puxou a cadeira para longe, surpreendendo-a. Dulce ficou parada, sem ter onde cair, a não ser a terra, caso perdesse o equilíbrio. Seu coração disparou, e sentiu-se vulnerável.
Christopher esticou o braço, oferecendo-lhe a mão.
Dulce pegou-a.
- Vamos sair de baixo dessas árvores para podermos ver as estrelas.
- Mas há raízes no chão.
- Se você cair, eu a ajudo a se levantar.
Autor(a): megvondy
Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ele empurrou a cadeira de rodas para dentro do salão, e Dulce nem se incomodou em passar o resto da noite esquecida em um canto. As recordações de Christopher eram uma excelente companhia. Pelo menos até ele descobrir uma maneira de se encontrarem de novo. - Quero ajudar na limpeza da casa, mamãe - disse Dulce, na manhã seguinte ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 56
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 10/04/2016 - 14:40:41
Lindos
-
maah001 Postado em 12/03/2013 - 15:38:50
Eu tenho 14 hahaha' Foi lindo demais da conta!! É uma história tocante e bem diferente do que, eu tenho certeza, a maioria costuma ler!! Eu não tenho muito o que falar agora. Só queria parabenizá-la por tamanha criatividade!! Foi ótimo estar no meio dessa história o tempo que durou.. Uma pena ter acabo, estava muuuito afim de continuar lendo ela haha' Agora, nos encontramos em Rede de Mentiras ;) Beijosz fanfic!
-
tahvondy Postado em 10/03/2013 - 22:51:18
pena que ja acabou amei sua web muito linda
-
tahvondy Postado em 09/03/2013 - 23:59:42
ah pena que ja ta no final pq eu amei sua web ela e perfeita
-
fernandagayo Postado em 07/03/2013 - 23:19:21
linda sua web é perfeita amanhã eu comento direito pq tenho que dormi para acoradar cedo bjs
-
megstar Postado em 07/03/2013 - 14:33:52
Maah qntos anos vc tem? as vezes vc escreve umas coisas q meu Deus kkk é vdd ela realmente foi fraca, mais acontece q depois detanto tempo sendo menosprezada e ouvir a mãe repetir q ela seria a decepção do marido, ela não se permitia errar, certo q ela acabou fazendo uma baita burrada mais vai ter final feliz tah :)bjkssss gracias por comentar
-
maah001 Postado em 07/03/2013 - 14:25:01
Quem disse que o amor verdadeiro não faz sofrer diz a verdade! As pessoas causam o próprio sofrimento e o sofrimento de outrem. Doeu demais ler todo o desespero dele! Mas estou ansiosa para ler o final.. Parabéns, meninas :) foi fantástico!!!!
-
maah001 Postado em 07/03/2013 - 14:23:17
Eu decorei uma frase certa vez de um autor bem famoso até.. Tacitus. Não sei se já ouviram falar! Ele dizia: As pessoas estão mais dispostas a pagar por um prejuízo do que um beneficio. Por que a gratidão é um peso e a vingança um prazer. Nunca havia me parecido verdadeira antes, mas a partir do momento em que ela apagou todas as coisas boas que os dois haviam vivido para lamentar-se em não ser a esposa ideal, na qual ele nunca a havia criticado, muito pelo contrário, acreditava verdadeiramente de que ele é quem devia a ela, essa frase começou a fazer sentido!
-
maah001 Postado em 07/03/2013 - 14:20:13
Eu acho que ela foi fraca demais! Eu sei.. foram anos e anos convivendo com a ideia de que era uma inválida e que não seria capaz de ter uma vida normal como qualquer outra pessoas, mas depois de tanto tempo junto com o Chris eu teria esquecido até mesmo o meu nome! Ele sempre foi muito atencioso, amoroso e determinado. Ninguém jamais seria capaz de ter o amor da mulher mais especial desse mundo como ele conseguiu. Ela sempre foi a mulher perfeita pra ele. E o decepcionou. Por mais que ele não pense isso!
-
maah001 Postado em 07/03/2013 - 14:17:06
Eu nunca estive com o coração tão apertado quanto agora.. Eu nunca estive tão perto do desespero assim!! Saber que ele enterrou o nenê sozinho.. o próprio filho é de partir o coração. Me dá vontade de chorar só de pensar!!