Fanfics Brasil - Capitulo 15 - Família Platônico - Vondy

Fanfic: Platônico - Vondy


Capítulo: Capitulo 15 - Família

683 visualizações Denunciar


 


            Não sei se já disse aqui, mas... Não, com certeza eu ainda não falei isso aqui, mas enfim...  Eu moro junto com meus avós maternos e minha mãe. Meus pais se separam quando eu tinha um ano de idade. Ele traiu ela. Meu pai nunca foi um pai presente, nunca me ligava nos meus aniversários, natal, ano novo e nem nada. Muito menos me dava presentes ou pagava a pensão. Minha mãe sempre cobrou na justiça para que meu pai pagasse a pensão, mas ele nunca pagou, e a uns 2 anos atrás minha mãe desistiu de cobrar a pensão, não sei porque.


            Meu pai se casou de novo com uma mulher viúva que já tinha dois filhos, e os quatro moram juntos na casa que ele morava antes com minha mãe... Claro, porque além de não dar um centavo pra mim nem pra minha mãe, ele também ficou com a casa, fazendo com que minha mãe fosse morar com meus avós maternos, já que não tinha outro lugar pra morar.


            Mas por um lado foi bom, porque minha mãe trabalhava muito, viajava muito a trabalho também. Então quando ela trabalhava ou viajava, minha avó e meu avô cuidavam de mim. Acho que considero mais como ‘pai’ meu avô do que meu pai de sangue. Porque sempre foi meu avô que cuidava de mim quando eu estava doente, que me dava broncas quando fazia algo errado, que me dava carinho, enfim, fazia o papel de pai que meu pai de verdade não fazia.


            E minha avó não era diferente... Os dois sempre viviam me mimando e eu adorava isso. Mas sempre quando eu tinha tempo pra ficar com a minha mãe, quando ela voltava das viagens, eu não desgrudava dela e ela não desgrudava de mim. O excesso de trabalho que minha mãe tinha não fez com que ela se tornasse uma mãe ausente, porque ela sempre arrumava um tempo pra mim, e quando não consiga um tempo, eu compreendia, porque ela sozinha tinha que sustentar eu e meu irmão. Tudo bem que meus avós ajudavam, mas eles não recebiam uma fortuna de aposentaria pra poder ajudar minha mãe.


             Tenho um irmão mais velho, que se chama Miguel. Ele tem 6 anos a mais que eu e mora junto com a meus avós paternos, oque gerou uma grande briga com a minha mãe. Calma, eu explico! Meu irmão e eu estudávamos em uma escola particular em um bairro um pouco longe de casa. A diferença era que ele estudava de manhã e eu á tarde. Então minha avó de manhã levava ele pra escola e minha mãe até a rodoviária, depois buscava ele e me levava, e depois me buscava. Até que um dia de manhã, quando ela voltava pra casa, ela bateu o carro. O carro deu perda total, mas graças a Deus nada aconteceu com ela, nem um arranhão. Mas como consequência desse acidente, ela pegou trauma de dirigir.


            Então minha mãe me mudou pra uma escola publica aqui perto de casa (a mesma que estou estudando agora), que minha avó me levava e me buscava a pé mesmo, e meu irmão continuou na mesma escola, só que iria ir de ônibus pra escola. Mas em um belo dia, ou quase, ele foi assaltado no ônibus, nada demais, mas depois disso ele não queria ir mais pra escola de ônibus. Ele quis que minha mãe pagasse o transporte escolar pra levar e buscar ele na escola, mas a questão é que como a escola era longe de casa, o motorista cobrou mais caro, e minha mãe não tinha condições.


            E como a família do pai é ‘maravilhosamente perfeita’ minha avó paterna, que é cheia do dinheiro, disse que pagava o transporte pra ele e ainda dava um cartão de credito sem limites pra ele usar, mas só se fosse morar com ela. E claro, como meu irmão puxou á família do meu pai, aceitou na hora, não pensando duas vezes em o quanto mal minha mãe ficaria.    


            Acho que se não fosse por mim, ficando todos os dias do lado da minha mãe, ela entraria em depressão ou algo do tipo. Porque foi muito doloroso pra ela, saber que o próprio filho decidiu morar com os avós paternos só porque eles poderiam dar tudo oque ele queria.


             A intenção dos meus avós por parte de pai era tirar eu e meu irmão da minha mãe, e tentaram fazer isso com a ajuda do dinheiro. Se eu fosse morar com eles, eles me dariam tudo oque eu quisesse. Se eu não fosse morar com eles, eles não gastariam dinheiro comigo nem pra comprar um remédio. Então, foi assim que meu irmão ‘abandonou’ minha mãe e eu. Sim, abandonou, porque desde que ele foi morar pra lá, ele nunca mais se importou comigo ou com minha mãe... Não ligava pra saber se estávamos bem, não aparecia lá em casa, nada. Só tínhamos contado as vezes com ele, porque meus avós paternos moravam no mesmo bairro que nós.


           E é por isso que moro com meus avós maternos e minha mãe.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): UnaDul7Vondy

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

            16 de agosto de 2009... Meu avô estava internado com câncer no pulmão... Estava fazendo quimioterapia, coisa que o deixou muito fraco, então ele teve que internar.             Era de manhã e acordei com o telefone tocando, mais precisamente, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 484



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • srtasavinon Postado em 24/10/2013 - 07:31:56

    Volta a postar ):

  • nathmomsenx Postado em 14/06/2013 - 07:55:19

    Posta mais ):

  • tahvondy Postado em 29/05/2013 - 20:51:01

    kd vc? posta mais por favor

  • tahvondy Postado em 17/05/2013 - 20:41:14

    vc abandonou volta a postar por favor

  • tahvondy Postado em 11/05/2013 - 20:42:11

    hey kd vc posta mais por favor

  • tahvondy Postado em 10/05/2013 - 20:45:25

    continua por favor posta mais

  • tahvondy Postado em 30/04/2013 - 21:00:12

    kd vc volta a postar por favor

  • tahvondy Postado em 28/04/2013 - 20:39:51

    volta a postar po favor

  • tahvondy Postado em 27/04/2013 - 21:13:42

    kd vc posta mais

  • tahvondy Postado em 26/04/2013 - 21:07:51

    continua por favor


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais