Fanfics Brasil - Um revés na sua vida Quatro semanas para mudar o mundo de um adolescente

Fanfic: Quatro semanas para mudar o mundo de um adolescente


Capítulo: Um revés na sua vida

176 visualizações Denunciar


         “O mundo é mesmo uma verdadeira desgraça do século  21”, assim pensava certo menino chamado Rubert. Esse garoto era revoltado com a vida e com tudo o que lhe rodeava, este estudando no Colegial São Carlos que parecia mais um inferno do que um colegial. Era manhã de 14 de março de 1999, quando Rubert viajava com sua família na rodovia 061 no carro deles, sem saber que aquela manhã seria o marco de uma nova jornada na sua vida aos 9 anos de idade. Seu pai estava dirigindo a 120kh, quando se chocou em alta velocidade com uma carreta de cargo que vinha na contramão. Eles capotaram, e toda sua família morreu, menos Rubert e seu irmão do meio. Aquela manhã no hospital, foi marcante em sua vida, ao ver toda sua família morta ali diante de seus olhos e de seu irmão. Dois dias depois, a notícia veio, sua tia que morava em Ohio iria adota-los. Nove anos se passaram. Seu irmão se tornara um usuário de drogas, membro de uma gangue na cidade. Como já dito, ele estudava no Colegial São Carlos. Rubert tinha depressão profunda da qual não conseguia se livrar, sem contar que ele ao sofrer o acidente, ficou com  um problema sério na coluna, e fazia fisioterapia. Ele era um garoto diferente de todo menino no Colegial, não conseguia se interagir com os outros meninos, com exceções de alguns. As redações que fazia eram tudo sobre espancamento, suicídio e assassinato. Seus professores nada entendiam sobre seu comportamento. Sua vida era um inferno, visto do seu problema, os outros garotos tiravam sarna de sua cara, lhe roubava, e tinha dia que ele até apanhava no caminho de casa. Chegava em casa, sempre a mesma coisa, irritado, jogava a mochila para alto e ligava seu som bem alto. Então sua tia reclamava, e ele dizia sempre a mesma coisa: - Não enche, um dia eu me mato. Seus tios ficavam constantemente preocupados com isso, visto que seu irmão já tinha mergulhado no mundo da depravação. Um dia, ele saiu para ir a biblioteca. Na volta pra casa, viu aquele tumultuo num certo beco, decidiu ver o que era. Quando conseguiu chegar ao meio, ali estava, seu irmão morto a sangue frio. Não conseguiu conter o desespero. Saiu correndo pelas ruas da cidade sem rumo, naquela noite dormira na rua. Passou três dias sem aparecer na escola. Os professores ficaram preocupados, visto que ele era um menino problemático. Então decidiram ir a casa dele. Ao chegarem, se surpreenderam ao verem a tia dele totalmente desesperada. Um deles perguntou: - O que a senhora tem? – O Rubert a três dias não pisa em casa.


 – É justamente isso que nós viemos fazer aqui. Há três dias que ele não aparece na escola. – Eu não sei aonde ele anda uma hora dessas. Nesse momento, o tio dele vinha chegando com ele. Ao vê-lo, sua tia correu e o abraçou, e lhe disse chorando: Nunca mais faça isso! Rubert disse revoltado: Você não me entende! Meu irmão morreu na noite de terça-feira! Desde então o desespero de sua tia foi bem maior, os professores a tentaram consolar. No outro dia, Rubert estava no colégio quando um certo professor chegou nele e disse: - Podemos conversar? – Vai encher o saco de outro! – Olha Rubert, eu sei que sua vida é muito difícil, principalmente agora que seu irmão morreu, e eu quero te ajudar no que for necessário. – Você não sabe nada! Você só quer usar minhas fraquezas contra mim mesmo! - Não Rubert. Eu senti a morte do seu irmão e sei que você pode superar isso e muito mais. - Ah, mas eu ainda vou me vingar do cara que matou meu irmão, e você fica fora disso. - Rubert, eu só quero que você entenda que as coisas não funcionam dessa maneira! - É claro. Não foi você que perdeu um irmão, não é você que tem de enfrentar as gozações dos outros meninos, meu mundo é outro, sacou? – Mas eu sei que por detrás de você existe uma pessoa capaz de mudar o mundo! – O que você quer? Que eu me junte a um terrorista qualquer e destrua o planeta inteiro? – Ouça bem, primeiramente, eu falei de mudar, não de destruir o mundo. Em segundo lugar, você pode mudar o mundo começando por você próprio. – Não fala besteira. – Olha, o que eu estou querendo-te falar é que você precisa fazer algum tipo de mudança, começando dentro de você mesmo. Por exemplo, você já tentou se livrar por si só de algum de seus problemas? – Não. – Pois eu te digo: tu és capaz de qualquer coisa, ter você vários problemas não significa que você tenha de se escravizar neles. Pelo contrário, você pode dominar a si mesmo. – Agora eu tenho que ir professor. – Mas ainda acredito que você possa mudar esse mundo que existe dentro da sua cabeça confusa. – Tá bom, vai sonhando.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): matheus

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Saindo dali, Rubert foi a casa de um amigo seu, dos poucos que tinha. – Rubert, você por aqui? – Sim Joseph, eu preciso que você me ajude num assunto muito importante e delicado. – Puxa, mas do que se trata? – É confidencial, venha comigo. Tem alguém em casa? – Não, pode entrar. – Bem é o seguinte: V ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 7



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • derik Postado em 06/02/2009 - 11:26:31

    parabens friend esta otimo!!!!

  • bellarbd Postado em 04/02/2009 - 13:05:06

    ++++++++++++++++++++++++++

  • bellarbd Postado em 04/02/2009 - 13:04:56

    ++++++++++++++++++++++++

  • bellarbd Postado em 04/02/2009 - 13:04:44

    +++++++++++++++++++++++++++

  • bellarbd Postado em 04/02/2009 - 13:04:30

    +++++++++++++++++++++++++++++

  • bellarbd Postado em 04/02/2009 - 13:04:26

    ++++++++++++++++++++++

  • bibi Postado em 04/02/2009 - 12:41:57

    1 leitora,adorei, a historia, posta mais, muito legal eu gosto muito, de drama,amei posta mais.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais