Fanfic: As entrelinhas do amor | Tema: Amizade [ bi les ]
Abril , 2011
O celular tocava incessantemente . Abri os olhos lentamente e tirei a coberta. O relógio marcava 8:15 da manhã e estava muito frio! Estiquei a mão e peguei o celular que marcava no visor “ Amor “ , resolvi atender:
_Bom dia, minha princesa ! – Lucas, meu namorado , disse com a maior animação do mundo.
_ Bom dia, Lucas! – respondi em tom seco e com voz de sono.
_Sabe que dia é hoje, minha linda??? – Lucas continuou a conversa, sem perder o ânimo
_ Hum, não. Apresentação do meu trabalho na escola, talvez?! – Eu realmente não sabia.
_ Poxa, Gabriela ! Hoje comemoramos dois anos de namoro e você não se lembra?? Que pretensão a minha, não é?! É o terceiro aniversário de namoro que você esquece, não sei por que eu achei que iria se lembrar, agora. – Lucas estava muito bravo.
Fiquei muda por alguns instantes. Caramba! Como eu fui me esquecer?
_ Ai amor – tentei consertar minha “arte” – mil desculpas. É que eu acabei de acordar, poxa. Não fica bravo , ta? Eu amo você, vou me arrumar e a gente se vê no colégio, tudo bem?
_ Tudo bem , Gabriela. Feliz dois anos de namoro pra você também. Até mais tarde ! – Lucas desligou o telefone. Estava com muita raiva. E com razão.
Levantei-me e vesti um jeans qualquer e meu all star. Estava atrasada, como sempre. Não parava de pensar em como eu tinha errado com Lucas, na verdade , eu não estava mais feliz com aquele relacionamento , mas não queria terminar e fazê-lo sofrer.
Precisava apresentar um trabalho de Filosofia , sobre Freud, era meu tema favorito. Toda a ansiedade do mundo estava presente em mim. Abri minha caixinha da sorte e peguei o colar que Melissa havia me dado há 7 anos, ele me dava sorte ! Desejei que ela estivesse comigo, mais do que todos os dias...Parei pra pensar sobre como minha vida havia mudado sem ela. Olhei para o relógio e eu , realmente, precisava ir. Peguei minha mochila e desci as escadas como um flash, dei um beijo em minha mãe – que me desejou sorte – e saí correndo em direção à escola.
Chegando lá, a turma toda estava no auditório. Não queria fazer barulho , mas acabei derrubando uma cadeira..Sou muito desastrada, mesmo. Todos me olharam como se quisessem me matar, inclusive o meu grupo , que estava no meio da apresentação. Com pressa, comecei a explicar minha parte. Eu amava aquilo ! Depois de alguns minutos, acabamos a apresentação e fomos aplaudidos, tinha certeza que renderia uma boa nota.
_Parabéns, Gabi ! Mandou muito bem , apesar de ter derrubado tudo ! – disse , me abraçando , Bárbara , a amiga que “substituiu” Mel durante todo esse tempo.
Agradeci a gentileza dela, que me avisou que Lucas estava me esperando do lado de fora. Não queria ir , mas já tinha descumprido meu papel de namorada , então fui. Quando o avistei, logo pude ver o sorriso largo no rosto. Como assim? Eu esqueci o nosso aniversário de namoro e ele estava rindo????
_ Ah! Minha princesa, já estou sabendo que você arrasou no trabalho. Parabéns , mais uma vez, então! – disse , me dando um beijo como prêmio.
_ Er...Obrigada, amor. Hoje não posso ficar aqui na escola até mais tarde, preciso ir pra casa , estou muito cansada, você se importa?
_ Nossa, Gabi. Você vive querendo fugir de mim, né? Mas tudo bem, pode ir. Vou te amar do mesmo jeito ! – Lucas disse deixando uma risada escapar.
Eu sabia que ele não havia gostado muito , mas fui mesmo assim. Cheguei em casa e já pude ouvir minha mãe me chamando. Ela me abraçou e ficamos conversando sobre minha manhã na escola. Quando disse para ela que iria subir fui surpreendida com a notícia mais inesperada da minha vida:
_Gabriela, filha! Esqueci de te contar. Melissa ligou, pediu pra você retornar a ligação mais tarde. Ela quer muito falar com você!
Senti um arrepio percorrer minha alma. Não falava com Melissa fazia muito tempo. O que será que ela queria comigo? Não tinha nem o número dela. A garota havia sumido , nunca mais nos falamos desde que ela se mudou. As únicas coisas que tinha dela, era o colar da amizade e o coração na árvore da praça – que nunca mais eu vi.
Subi as escadas e abri a porta do meu quarto. Observei nossas fotos do mural. Não pensava em ligar de volta, mas estava curiosa pra saber o que Melissa queria. Decidi esquecer tudo isso, eu não precisava mais dela. Deitei e dormi. Os dias que se passaram foram absolutamente comuns, como todos os outros. Meu namoro que não me encantava mais, meus trabalhos escolares.. Tudo normal. Até meu celular tocar , avisando a chamada de um número desconhecido.
_ Alô. – disse, estranhando o número que estava me ligando.
_ Continua com a mesma voz, incrível. Oi, Gabi . – a voz feminina do outro lado da linha, me respondeu rápido.
_ É? Quem está falando? Não estou reconhecendo a voz. – E não estava mesmo!
_ Eu imaginei. Sou eu, Melissa. Preciso muito falar com você!!
Autor(a): infinitahighway
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
domquixoteotario Postado em 04/01/2013 - 17:01:16
A introdução ta mt boa, porém qro emoções.. No aguardo pelos próximos cap..
-
pqpkarol Postado em 03/01/2013 - 19:59:03
ai que foda :3 posta maaaaaaais kkkkk irru
-
whysovick Postado em 03/01/2013 - 19:19:40
acho justo eu ser a primeira a comentar ne selzinha :3 dsuigahosui pfvr pode postar logo pq sabe q nao curto esperar u_u e ah ta mt boa ok mas isso ce ja sabe s2