Fanfic: # 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você | Tema: Laliter
Pov Peter
Pedi que ela sentasse, prontamente obedeceu antes de perguntar disparadamente.
- Podemos conversar?
- Claro que podemos - fixei o olhar preocupado - Aconteceu alguma coisa?
- Sim. - disse já com lágrimas nos olhos - Eu fiz uma coisa horrível!
- Como assim, o quê você fez?
- Não agüento mais conviver com essa culpa.. - chorou mais. Sai da minha cadeira e amparei-a nos meus braços.
- O que está acontecendo, Cande?
- Fui eu. Eu quem vendi as capas para a concorrência! - disse sem rodeios.
- Hum? - fitei-a como se eu não tivesse ouvido direito. A ficha foi caindo aos poucos. Soltei-a. Dei a volta na mesa indo de volta a minha cadeira. Como assim, ela vendeu? Cande era uma funcionária acima de qualquer suspeita. Nós confiávamos nela. Como foi decepcionante ouvir dos lábios daquela mulher que eu tanto estimava a confissão da traição. Lembrei-me imediatamente de Lali. Do momento que ela foi comunicada sobre a troca de cargos.
Deixei meu corpo cair lentamente sobre a minha cadeira. Coloquei a mão na face como se não acreditasse no que tinha ouvido. Balancei a cabeça numa negação dolorida tentando olhar para frente e encarar alguém que nos apunhalou pelas costas.
- Por quê? - fixei o olhar. Cande sentou-se na cadeira de frente pra minha. Apesar da dificuldade que era compreender uma atitude como aquela, a todo o momento meu lado racional me dizia que eu precisava ouvir as razões daquela mulher. Lali não deu ouvido às minhas razões e a nossa guerra se estendeu por todos esses meses fazendo o nosso coração sangrar pela angústia de um amor que não podíamos viver.
- Quando eu entrei nessa sala e falei para dona Lali sobre o problema da minha filha.. - uma breve pausa para enxugar as lágrimas - Ela sequer ouviu, pegou o telefone e começou a fazer uma ligação. Sequer olhou para a minha cara. Eu estava desesperada. Minha filha estava morrendo. Eu não tive saída. Juntou o desespero e a raiva que eu sentia daquela mulher cruel e fria que jamais se importou com qualquer um de nós.. - entreguei a ela um lenço de papel - Obrigada. Bom.. - Cande tomou fôlego - Movida pela raiva eu procurei a diretora de redação da revista concorrente. A mulher era inescrupulosa e aceitou a proposta na hora. Pagou uma bela quantia pelas cópias das capas. Eu consegui pagar parte do tratamento com o que recebi, e fiquei de levar outras capas, mas..
- Mas..? - ao percebê-la hesitante, fiz um gesto para que ela continuasse o relato.
- Você assumiu a presidência e eu não consegui mais ser desonesta com a revista. Estou muito arrependida, acredita em mim. Você foi um anjo me dando o restante que faltava para o pagamento do tratamento da minha filha.
- Olha, Cande. O que você fez é crime! - passei a mão na face. Esfreguei os olhos. - Tenho que falar sobre isso com a Lali.
- Não, Peter! - disse quase num grito. Sua face aterrorizada me dava pena - Ela vai me despedir. Preciso do emprego. Tenho uma criança para criar!
- Não sei o que dizer. Acredito no seu arrependimento, mas, arrependimento não basta, entende? Você nos apunhalou pelas costas, Cande! Como poderemos confiar em você novamente, me diz? - parei de falar por uns segundos. Ela baixou os olhos. Eu estava sentindo exatamente o mesmo que Lali quando roubei o seu cargo. É um misto de desconfiança, frustração e mágoa. Toda a admiração que eu nutria por Marina fora comprometida naquele instante. - Preciso ficar sozinho e pensar.
- Não conte para a dona Lali, por favor. - levantou-se ainda chorosa - Preciso do emprego, senhor Peter. Estou arrependida, e é um arrependimento sincero. Se eu pudesse voltar atrás jamais faria o que fiz novamente. Consegue me entender? - disse quase desesperada.
- Eu sei como se sente. - disse também com lágrimas nos olhos.
Autor(a): Daniilanzani
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Pov Lali Mary e Gás estavam sumidos, tinham me abandonado. Totalmente consumidos por suas "relações ilícitas" com Martina e Rochi. A duplinha caipira que evidentemente, era tão atraente aos olhos deles quanto para mim era Peter. Cheguei na revista depois de ter ido fazer as unhas - num dia em que me sentia particula ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 246
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
rcidinha Postado em 19/02/2014 - 21:40:19
ERA SO LALI EMPURRAR ELA E BEIJAR.PETER FEZ A LALI FICAR 10 VEZES MELHOR
-
porsiemprelaliter Postado em 19/02/2014 - 19:29:31
posta mais pf eu ainda jogo essa veia do ultimo andar :@
-
laliterislove Postado em 17/02/2014 - 14:41:15
aaaain mds, posta mais! :)
-
porsiemprelaliter Postado em 16/02/2014 - 17:13:44
aiq tudooo , velha idiotaaaa deixa eu jogar ela do ultimo andar ??? k , divaaa amo suq web uma das melhores escritoras to te amando danii divaaa k
-
porsiemprelaliter Postado em 16/02/2014 - 16:15:05
ai mdss laliter juntos pf :((( , posta maaais amo a web diva
-
yumitaniyama Postado em 16/02/2014 - 14:02:54
Postaaaaaaa maisssssssss Daniiiiiiii, pleaseeeeeee
-
luanna1998 Postado em 19/01/2014 - 15:18:27
oie, eu comecei a ler a web com um receio mas depois me apaixonei por ela kkk, muito perfeita, posta mais por favor... to implorando kkk
-
laliterislove Postado em 06/01/2014 - 12:48:39
volteiiiiiiiiiiiii :) mais mais mais!
-
porsiemprelaliter Postado em 29/12/2013 - 11:08:34
Voltei divaa kk , vei q medo q deu da avo dela posta mais plis
-
laliterislove Postado em 28/12/2013 - 22:41:31
to viajando por isso n comentei muito mas quero mais :) bjs s2