Fanfic: Contos de Tamriel - Brave Hearts | Tema: The Elder Scrolls
Dakut olhava para o sol uma última vez enquanto os bandidos o arrastavam até uma rocha perto da estrada. Eles o colocam encostado na rocha, um dos bandidos segura uma pedra com ambas as mãos e diz algo que o quase inconsciente Elfo Negro não entende. O bandido ergue a pedra e se prepara para esmagar o crânio do pobre mercador. Mas antes dele ter a chance de utiliza-la, uma sombra passa por cima de todos eles. A sombra toma forma enfrente ao sol que se põe, é um cavalo de pelo negro sendo cavalgado por um homem... Não, não um homem, um Orc!
- Quem é você?!- Grita um dos bandidos.
-Não importa quem ele é, vamos apenas matar ele e depois roubar suas coisas. - Diz outro bandido.
- Vocês cuidem dele. Eu tenho um assunto a tratar com nosso amigo Elfo. - Fala o bandido com a pedra ligeiramente passando a língua nos lábios.
O cavaleiro se aproveita da conversa e pula de cima do cavalo, segurando um machado feito por um mestre ferreiro de Orsinium, a grande cidade-fortaleza dos Orcs, criado com o metal verde, Orichalcum, ele corre em direção aos bandidos que demoram a perceber seu ataque, utilizando o machado com as duas mãos o Orc corta a perna de um dos bandidos, e antes que o acertado caia, ele faz outro ataque contra o bandido com a pedra, encravando seu machado em suas costas.
- Merda! Ele é rápido. Volte para os cavalos, nossos punhais não vão dar conta desse cara.
Os dois bandidos restantes começam a correr, mas o Orc arremessa a espada de um dos bandidos recentemente mortos, acertando um deles entre as orelhas.
Ao ver seu aliado caindo com uma espada presa ao seu crânio, o ultimo bandido se desespera e acaba caindo. Ele tenta se rastejar até um dos cavalos, mas em poucos segundos o ser do qual fugia o alcança e para em sua frente com o machado apoiado no chão, dando ao bandido uma última chance de ver aquele que irá trazer seu fim.
- Se... Se você não me matar eu te mostro onde fica nosso esconderijo e você pode ficar com tudo que roubamos. Tenha misericórdia... - Implora o bandido em sua ultima tentativa de permanecer vivo.
O Orc não responde, apenas ergue o machado e corta a cabeça do homem derrotado em dois, como quem corta a uma abóbora.
O cavalheiro então se aproxima de Dakut. O Orc usava calças de couro e placa de ferro no peito, na cabeça usava um elmo de ferro com dois chifres de cervo saindo do topo.
Com medo do Orc, Dakut tenta se afastar, mas a dor causada pela flecha havia tirado toda sua força.
- N... Não... - Dakut se esforça a dizer, mas o Orc parece não se importar com ele. Ele se agacha e retira a flecha do ombro do Elfo Negro com apenas um puxão.
Dakut grunhe de dor, porém logo percebe que o Orc não estava ali para machuca-lo. O Elfo então leva sua mão até o ombro e conjura uma luz branca, fazendo com que a ferida se feche.
A expressão do Orc muda enquanto ele pergunta:
- Mago?
- Aprendiz. - Responde Dakut em tom infeliz.
Enquanto Dakut tenta se levantar, seu salvador se dirige ao chefe dos bandidos e começa a arrasta-lo ao seu cavalo negro.
- Agradeço o resgate. – Diz Dakut enquanto faz um leve movimento de reverência.
- Não há oque agradecer. – Retruca o Orc. – Eu não estava lhe resgatando, eu sou um caçador de recompensa, e esse homem aqui tem uma grande recompensa em sua cabeça. – Ele diz apontando para o chefe dos bandidos.
- Ma... Mas você tirou a flecha do meu ombro.
- Flechas élficas custam bem caro se você sabe onde vendê-las. – O caçador de recompensa diz enquanto limpa o sangue da flecha em sua luva de couro. – É você que merece meus agradecimentos, se não tivesse derrubado esse cara eu ia acabar matando ele, e eles sempre pagam mais por alvos vivos...
O Elfo Negro então percebe que as duas luas já estão no céu, e as planícies de Skyrim a noite não são amigáveis para um jovem aprendiz de mago.
- Ei! Senhor Orc, posso saber onde está indo? – Ele grita ao cavalheiro que já está de partida.
O Orc para o cavalo e se vira ao Elfo. Após pensar por alguns segundos, ele responde:
- Markath.
- Ótimo! Era para lá que estava levando este carregamento, o senhor pode me levar com você?
Um pequeno sorriso surge no rosto do Orc e ele diz:
- Um contrato de escolta? Claro, mas vai te custar 500 moedas de ouro.
- 500?! – Se surpreende o Elfo. – Eu não tenho nada comigo, você pegou todo o ouro que os bandidos me roubaram!
- Tenho certeza que você pode conseguir mais ao chegarmos lá, não pode?- Pergunta o Orc mantendo o sorriso sarcástico no rosto.
- Droga... – Suspira o Elfo Negro. – Eu te pago ao chegarmos lá então.
- He, então pegue um destes cavalos e me siga. Tigres dente de sabre cação à noite, e ouvi dizer que eles adoram carne negra. – O mercenário responde e começa a cavalgar em um passe mais rápido.
Dakut sobe em um dos cavalos dos bandidos e aperta o passo para alcançar o Orc, enquanto olha em volta para ter certeza de que não tem nenhum tigre por perto.
- Eu sou Dakut da casa Indoril. – Ele diz ao alcançar o Orc.
O mercenário de pele verde olha para seu contratador e responde:
- Wudhagh, Wudhagh Gro-Shub.
Autor(a): LeonardoTS
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Já era quase manhã quando eles chegam à entrada de “O Reach”, uma região ao oeste de Skyrim, constituída de montanhas e pequenos cânions. - Ouvi dizer que estas estradas são saqueadas pelos Renegados. – Observou Dakut. - Sim. Eu já encontrei alguns em minhas viagens. Eles são bem habilidosos, m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo