Fanfic: ♥ A Prisioneira do Pirata - Adaptada ♥ Finalizada ♥ | Tema: Vondy
Fernando Saviñon estava sentado ante sua escrivaninha e não se preocupou em levantar os olhos quando Dulce entrou no escritório. Era possível que seu pai postergasse deliberadamente a tarefa de comunicar-lhe sua decisão? Talvez se sentisse um pouco culpado agora. Mas, podia sentir-se culpado? Era o mesmo homem que a tinha enviado ao convento, dizendo-lhe que era demasiado difícil de manejar. Tinha passado maior parte de seus dezenove anos longe de sua casa, e agora voltariam a enviá-la a outra parte para sempre.
Blanca Saviñon olhou ansiosamente para sua filha. Tinha tratado desesperadamente de dissuadir a Fernando de que elegesse um marido para Dulce e pensava que o tinha conseguido até a noite anterior, quando Fernando inesperadamente, informou-a sobre sua decisão. Ela não era como a maioria das moças; era demasiado vivaz e demasiado formosa como para entregá-la facilmente a um marido. Poderia ter escolhido um bom marido por si mesma, se Fernando tivesse sido razoável. Mas não, Fernando tinha que encontrar um marido rico e com título para sua filha, e não lhe importava se Dulce o achava repulsivo ou não.
Blanca estava sentada em frente às portas abertas que levavam à sacada, como o fazia todas as manhãs, mas nesse dia não conseguiu fazer um só ponto na tapeçaria que tinha em seu colo. Não podia deixar de pensar no destino que esperava a sua filha.
- Bem, Dulce, isto não levará muito tempo - disse Fernando Saviñon bruscamente.
Mas não alarmou a Dulce, seu pai nunca lhe tinha demonstrado ternura nem amor, nem a sua mãe. Tratava a ambas como tratava os criados. Fernando Saviñon era um homem frio, obcecado unicamente em aumentar sua riqueza. E isto consumia quase todo seu tempo e seus pensamentos, e lhe deixava pouco para sua família.
-Por que não sentas, ma chérie? - disse Blanca com ternura, antes que seu esposo tivesse oportunidade de continuar.
Dulce sabia que sua mãe a amava. Mas se negou a sentar, porque não queria parecer cômoda e facilitar as coisas a seu pai. De certo modo se sentia revoltada, e sabia que não tinha direito a esse comportamento, porque assim sucediam as coisas no ano 1767. Assim era durante séculos, e talvez nunca mudariam. Só desejava que sua mãe não tivesse falado tanto de apaixonar-se e de eleger o próprio marido.
Um casamento de conveniência: isso era para as filhas, ao menos as filhas de pais ricos. Além do mais, não existiam candidatos importantes no pequeno povoado de Argen, somente camponeses e pequenos comerciantes. Se Dulce tivesse se apaixonado, seu pai jamais haveria consentido, e a teria mantido isolada dos jovens de sua própria classe.
- Firmei contrato para que te cases com o conde Pablo de Laly - continuou Fernando -. O casamento se realizará pouco depois do começo do novo ano.
Dulce mirou-o furiosamente com seus olhos azul-escuro, uma última demonstração de desafio para que ele soubesse o que ela pensava sobre este cru anúncio; depois inclinou a cabeça como uma filha boa e obediente.
- Sim, papai - disse baixinho, assombrando-se de sua própria serenidade.
- Viajarás dentro de um mês. Não terás muito tempo para fazer teu enxoval, de maneira que contratarei costureiras para que te ajudem. O conde de Laly reside em Saint Martin, uma ilha do Caribe, de maneira que viajarás por barco. Lamentavelmente, será uma viagem longa e tediosa. Madeleine, sua velha babá, irá contigo como acompanhante.
- Por que devo ir para tão longe? - explodiu Dulce -. Seguramente há alguém com quem poderia casar-me aqui na França.
- Virgem Santa! - gritou Fernando, e sua pele habitualmente branca, enrubesceu. Pôs-se de pé e olhou com fúria sua esposa -. A enviei a esse convento para que aprendesse obediência! Mas todos estes anos foram desperdiçados, pelo que vejo. Ainda questiona minha autoridade.
- Se alguma vez considerasses os desejos dela, Fernando. Seria demasiado pedir? - aventurou Blanca.
- Seus desejos não têm importância, madame - disse Fernando -. E não tolerarei mais oposições. Já se arrumou o compromisso e não pode desfazer-se. Dulce se casará com o conde Pablo de Laly. E rogo a Deus que o conde domine seu gênio, porque eu não pude fazê-lo!
Autor(a): Christina
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Dulce estava cheia de ira. Era necessário que seu pai falasse sempre como se ela não estivesse presente, como se não tivesse a menor importância? Gostava de seu pai, mas às vezes... Na realidade a maioria das vezes... Ele a enfurecia até o ponto em que sentia desejos de gritar. - Posso retirar-me agora, papai? - perguntou. - Sim, si ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 31/10/2015 - 23:41:46
Amei amei amei amei
-
robertauckerman Postado em 13/02/2014 - 21:47:24
OIII QUERIA TE PEDIR UMA COISA... EU QUERIA PERGUNTAR SE VOCE ME PERMITE POSTAR ESSA HISTORIA EM UMA PAG MINHA DO FACEBOOK, CLARO EU COLOCO SEUS CREDITOS, É QUE EU AMO MUITOO ESSA FIC JA LI ELA 3 VEZES E NÃO ME CANSO... VC PERMITE?
-
thatay Postado em 14/10/2013 - 23:27:21
Que lindo final e que pena que acabou :(, sentirei saudades da web!!!
-
tahvondy Postado em 14/10/2013 - 22:27:52
ah que pena que acabou mas eu a amei a fic foi perfeita parabens
-
nathy...dyr Postado em 13/10/2013 - 16:26:15
eita vou senti muitas saudades dessa web,ela foi mais do q perfeita <3 adorei o final
-
raphaelavondy Postado em 01/10/2013 - 19:24:55
POSTA MAIS PELO AMOR DE DEUS TO VICIADA DEMAIS POSTA
-
thatay Postado em 25/09/2013 - 19:38:32
Muito boa a web, que pena que ta acabando, mas eu quero mais postes nena :)
-
tahvondy Postado em 14/09/2013 - 21:08:10
ah que pena que ja esta no fim mas eu to amando a web continua por favor
-
dudasouzavondy Postado em 08/09/2013 - 17:00:15
ultimos capitulos ? ): aiii eu amei esses cap ! A web é perfeita ! posta mais !
-
nathy...dyr Postado em 07/09/2013 - 23:34:32
Os últimos capítulos já? :( vou sentir mt saudade dessa Web,Posta mais *-*