Fanfics Brasil - 7 ♥ A Prisioneira do Pirata - Adaptada ♥ Finalizada ♥

Fanfic: ♥ A Prisioneira do Pirata - Adaptada ♥ Finalizada ♥ | Tema: Vondy


Capítulo: 7

961 visualizações Denunciar


Sua revelação realmente não perturbou a Dulce. De certo modo, pareceu-lhe que a liberavam de um grande peso. Era... Tinha ouvido os criados usarem a palavra e conhecia seu significado... Era uma bastarda. Mas que importava? Ninguém sabia, exceto sua mãe. Dulce desejava que Ryan tivesse voltado com ela. E agora, também ela, perguntava-se que lhe teria sucedido. Talvez tivesse morrido num naufrágio, ou o tinham matado? Ou ainda cruzava os mares procurando uma fortuna para trazer à mãe? A explicação que mais lhe agradava era esta última. Seu pai ainda podia voltar depois de todos estes anos, e todos iriam viver em Saint Martin.

- Ai, Dulce, sonhas demasiado - sussurrou em voz alta. - Devo enfrentar a realidade. Irei encontrar-me com um desconhecido e viverei com ele como sua obediente esposa. Bem, talvez não seja tão obediente. - Riu. - Mas serei sua esposa e... Nem sequer sei como é! Talvez seja baixo e gordo, ou velho. Devo perguntar a mamãe como é. Também possa ser jovem e bonito. Sim; me elegeu. Devo recordar isso.

Bocejou, depois olhou uma vez mais seus olhos azuis no espelho, escuros como safiras.

- Seguramente mamãe me caçoava. Como é possível que os olhos mudem de cor?

Dulce se pôs de pé e foi para a grande cama com dossel, com suas cortinas de cor rosa e branco. Meteu-se sob os cobertores e jogou seus longos cabelos soltos a um lado do travesseiro, e eram tão longos que chegavam ao solo.

Pensava tantas coisas que demorou muito tempo para dormir. 


- Desperta. Desperta, Dulce!

Abriu os olhos rapidamente ao ouvir a voz de sua mãe, mas depois recordou com tristeza que dia era. O dia em que iria embora de sua casa para sempre.

- Disse a essas criadas tontas que te acordassem cedo - continuou Blanca -. Mas devia saber que não me fariam caso. Esta casa foi uma desordem todo este mês, com os preparativos de tua viagem. É um milagre conseguir que se faça algo. Os criados estão tão excitados que parece que vão viajar contigo. E, ah! Como invejam a Madeleine. Sentirei falta da essa querida velha. Foi mais mãe para mim do que a própria, mas agora tu precisas dela mais do que eu. - Se interrompeu e olhou sua filha, com os olhos úmidos de lágrimas -. Ai, Dulce, este mês passou com demasiada rapidez. Agora vais começar uma vida própria.

-Mas você disse que não será para sempre, mamãe - replicou Dulce, tirando suas esbeltas pernas da cama.

- Sim, mas isso não modifica o fato de que hoje te vais.

- Maddy e eu ainda temos que viajar a Saint Martin, onde está o barco, e tu e papai nos acompanharão até ali. Sabias que chegaria este dia, mamãe.

- Ah, por que terá eleito Fernando a um homem que vive do outro lado do mar? - perguntou Blanca retorcendo-se as mãos. Depois sacudiu a cabeça, resignada -. Bem, já é fato. Agora deves preparar-te porque sairemos dentro de duas horas. Ah, onde estão essas criadas?


- Talvez na cozinha, falando de minha viagem. Parece que crêem que Saint Martin será um lugar muito interessante para viver. De qualquer jeito posso vestir-me só. Esqueces que o fiz sem criada durante todos estes anos na escola.

Finalmente as criadas chegaram, e depois de receber uma reprimenda de Blanca, afobaram-se para eleger as roupas que Dulce usaria na viagem a Saint Martin. Uma das criadas saiu do quarto para procurar água para o banho, e durante as duas horas seguintes todos correram de cá para lá, ocupando-se dos últimos detalhes.

Cedo, Dulce e Madeleine estiveram prontas para sair, vestidas com roupas quentes, porque era o mês de outubro e a temperatura era fria a essa hora da manhã. Blanca se reuniu a elas na entrada e surpreendentemente, Fernando foi o último em chegar.

A grande carruagem que Fernando tinha comprado especialmente para a viagem a Saint Martin era impressionante. Puxado por seis cavalos negros como o carvão era suficientemente grande para transportar todos os baús, e inclusive o pequeno baú que continha a dote de Dulce em ouro.

Dulce se reclinou no assento de veludo, com sua mãe a seu lado e fechou os olhos. O último mês tinha sido caótico, e ela e quase todos os criados tinham trabalhado noite e dia em seu enxoval. Seu vestido de noiva levou muito tempo, para ser feito, mas era uma formosa prenda, uma obra-prima, e todos os que tinham trabalhado nele se sentiam orgulhosos dos resultados.

O vestido era de renda de cor creme, coberto com encaixe feito a mão, exceto nas ajustadas mangas. Sobre estas flutuavam as mangas de encaixe, bem mais largas. Era um formoso traje, com a cintura muito justa, decote quadrado e ampla saia, e o encaixe dividido no centro da saia, deixava ver a renda que tinha embaixo. Dulce usaria sapatos de renda com o vestido, e as pérolas brancas que Fernando lhe tinha presenteado ao completar dezenove anos. Seu véu, muito longo e de encaixe branco, tinha sido usado por sua mãe o dia de sua boda.
Madeleine tinha supervisionado pessoalmente o empacotamento do vestido de noiva numa caixa a parte, para que não se enrugasse demasiado. Sentia que revivia o passado, porque vinte e dois anos antes se tinham feito preparativos similares para o casamento de Blanca.




Tem mais!!! Hoje quero postar mais uns 5 capítulos para finalmente o Ucker aparecer na história.... *-*


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Christina

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

O pequeno veleiro de três mastros estava ancorado fazia muitos dias, esperando os passageiros que partiriam para Saint Martin. Jacques Marivaux, capitão do "Canção do Vento”, estava na coberta, com o cenho franzido e seu rosto bronzeado pelo sol, contemplando o porto. Sentia-se inquieto. O conde de Laly tinha contratado Jacques para ir & ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 253



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 31/10/2015 - 23:41:46

    Amei amei amei amei

  • robertauckerman Postado em 13/02/2014 - 21:47:24

    OIII QUERIA TE PEDIR UMA COISA... EU QUERIA PERGUNTAR SE VOCE ME PERMITE POSTAR ESSA HISTORIA EM UMA PAG MINHA DO FACEBOOK, CLARO EU COLOCO SEUS CREDITOS, É QUE EU AMO MUITOO ESSA FIC JA LI ELA 3 VEZES E NÃO ME CANSO... VC PERMITE?

  • thatay Postado em 14/10/2013 - 23:27:21

    Que lindo final e que pena que acabou :(, sentirei saudades da web!!!

  • tahvondy Postado em 14/10/2013 - 22:27:52

    ah que pena que acabou mas eu a amei a fic foi perfeita parabens

  • nathy...dyr Postado em 13/10/2013 - 16:26:15

    eita vou senti muitas saudades dessa web,ela foi mais do q perfeita <3 adorei o final

  • raphaelavondy Postado em 01/10/2013 - 19:24:55

    POSTA MAIS PELO AMOR DE DEUS TO VICIADA DEMAIS POSTA

  • thatay Postado em 25/09/2013 - 19:38:32

    Muito boa a web, que pena que ta acabando, mas eu quero mais postes nena :)

  • tahvondy Postado em 14/09/2013 - 21:08:10

    ah que pena que ja esta no fim mas eu to amando a web continua por favor

  • dudasouzavondy Postado em 08/09/2013 - 17:00:15

    ultimos capitulos ? ): aiii eu amei esses cap ! A web é perfeita ! posta mais !

  • nathy...dyr Postado em 07/09/2013 - 23:34:32

    Os últimos capítulos já? :( vou sentir mt saudade dessa Web,Posta mais *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais