Fanfic: ♥ A Prisioneira do Pirata - Adaptada ♥ Finalizada ♥ | Tema: Vondy
O pequeno veleiro de três mastros estava ancorado fazia muitos dias, esperando os passageiros que partiriam para Saint Martin. Jacques Marivaux, capitão do "Canção do Vento”, estava na coberta, com o cenho franzido e seu rosto bronzeado pelo sol, contemplando o porto.
Sentia-se inquieto.
O conde de Laly tinha contratado Jacques para ir à França, receber sua noiva e a criada; e levá-las à Saint Martin. A primeira vez que Laly falou com ele, Jacques pensou em recusar a prestar esse serviço ao conde, com a desculpa de não transportar mulheres. Mas de Laly lhe fez um oferecimento demasiado tentador.
Esta moça devia significar muito para o conde. No entanto, tinha numerosas dificuldades. Jacques teria que isolar às mulheres de sua tripulação de homens rudes.
Ademais, considerava que as mulheres traziam má sorte a bordo de um barco, e os supersticiosos as culpariam de qualquer inconveniente. Por outro lado, esperariam ser muito bem tratadas, com excelentes comidas e um lugar cômodo no barco. Jacques sabia que esta seria a pior viagem de seus vinte anos no mar.
Por sorte, fazia uma semana que estavam em Saint Martin e sua tripulação tivera permissão para andar pela cidade desde então. Já teriam tido suficientes mulheres para sentirem-se satisfeitos durante um tempo. Mas durante o último mês no mar era possível que se rebelassem.
Logo Jacques viu uma grande carruagem que vinha de uma rua lateral e entrava no porto. Seguramente era a noiva e sua família, pensou com apreensão, olhando todos os baús empilhados no alto da carruagem. Teria que reunir a sua tripulação e partir no dia seguinte, se o vento o permitisse. Mon Dieu! Por que tinha aceitado o contrato?
Dulce olhou pela janela da carruagem e viu os barcos ancorados no porto. Tinha tantos navios, todos de diferente tamanho, que se perguntou qual seria o "Canção do Vento". Fernando tinha dito que era um pequeno navio de três mastros, mas tinha muitos que coincidiam com essa descrição. Teria que aprender mais sobre barcos, já que o conde possuía muitos, e "Canção do Vento" era só um deles.
A carruagem se deteve, Fernando baixou-se e perguntou a um marinheiro que passava onde estava ancorado o "Canção do Vento". Na realidade, estava precisamente na frente desse barco. Fernando subiu pela passarela e falou com um homem corpulento que estava na coberta. Depois de uns minutos, voltou e subiu novamente à carruagem.
- O capitão deve reunir a sua tripulação, de maneira que passaremos esta noite num albergue. Agora baixarão os baús e os subirão a bordo, portanto haverá uma pequena demora.
Fernando foi generoso, porque geralmente não perdia tempo dando explicações a sua família.
A hospedaria onde se alojaram era bastante decente. Dulce tinha um pequeno quarto para ela, e essa noite desfrutou de um banho. Blanca lhe disse que, lamentavelmente, não poderia banhar-se bem durante a viagem. De maneira que permaneceu na fragrante espuma durante duas horas.
À manhã seguinte, antes de que saísse o sol, o capitão do "Canção do Vento" chamou pessoalmente Dulce. Fernando apresentou rapidamente ao capitão Jacques Marivaux a sua filha, e saíram de imediato para o barco.
Dulce chorou, como sabia que choraria, e também Madeleine e Blanca quando se despediram. Também deu um ligeiro beijo em Fernando na face, ainda que ele parecesse incomodado. Mas, afinal, era o único pai que tinha conhecido, e não podia deixar de querê-lo apesar de sua severidade. No entanto teria sido bom que Fernando pudesse dizer-lhe que a queria, ainda que fosse esta a única vez.
De maneira que se despediu de Fernando Saviñon, um homem que jamais voltaria a fazê-la sofrer. Mas lhe resultava intolerável separar-se de sua mãe, e o impaciente capitão Marivaux teve que ocupar-se disso. Disse-lhes que se apressassem, porque o barco tinha que sair do porto para aproveitar a brisa da manhã que o levaria até o mar.
Com uma última olhada chorosa para sua mãe e a sua amada França, Dulce se voltou e subiu lentamente pela passarela. Essa manhã não tinha tido tempo de recolher-se o cabelo, que só tinha atado com fitas. As tranças ruivas caíam a suas costas, e era formoso vê-las iluminadas pelo sol.
Teve um momento de ansiedade enquanto o capitão Marivaux e sua tripulação a olhavam hipnotizados. O capitão não pensava que o conde de Laly se casaria com semelhante beleza. Mon Dieu, o conde era um homem muito afortunado.
O capitão Marivaux gritou ordens a esquerda e direita, e a tripulação se dispersou de má vontade. No entanto, muitos seguiam olhando às mulheres, de maneira que o capitão as levou a seu camarote e as deixou ali. Brindava-lhes sua própria cabine para o resto da viagem, porque era a maior do barco e o conde de Laly tinha feito questão de que sua noiva estivesse bem acomodada. Não era um arranjo muito satisfatório, mas não tinha outro possível.
Além das mulheres, transportavam também uma fortuna em ouro que era a dote de mademoiselle Saviñon. Jacques não compreendia por que monsieur Saviñon mandava tanto ouro. A formosa mademoiselle era o maior prêmio que podia aspirar qualquer homem. Não precisava que lhe adicionassem uma fortuna.
O ouro que levava Jacques Marivaux podia converter em pirata a qualquer homem. A mademoiselle por si só era tentação suficiente. Mas o capitão tinha dado sua palavra, e era uma questão de honra. Levaria sã e salva à mademoiselle ao conde de Laly, ou daria a vida por consegui-lo.
Autor(a): Christina
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Depois de uma semana no mar, Dulce começou a sentir falta do prazer de seus banhos. O pequeno recipiente de água que lhe entregavam cada dia não era suficiente, e seu pior problema era o cabelo sujo. Mas depois de duas semanas pôde lavá-lo, quando o "Canção do Vento" passou pela primeira tormenta com chuva da viagem. Teve que i ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 253
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 31/10/2015 - 23:41:46
Amei amei amei amei
-
robertauckerman Postado em 13/02/2014 - 21:47:24
OIII QUERIA TE PEDIR UMA COISA... EU QUERIA PERGUNTAR SE VOCE ME PERMITE POSTAR ESSA HISTORIA EM UMA PAG MINHA DO FACEBOOK, CLARO EU COLOCO SEUS CREDITOS, É QUE EU AMO MUITOO ESSA FIC JA LI ELA 3 VEZES E NÃO ME CANSO... VC PERMITE?
-
thatay Postado em 14/10/2013 - 23:27:21
Que lindo final e que pena que acabou :(, sentirei saudades da web!!!
-
tahvondy Postado em 14/10/2013 - 22:27:52
ah que pena que acabou mas eu a amei a fic foi perfeita parabens
-
nathy...dyr Postado em 13/10/2013 - 16:26:15
eita vou senti muitas saudades dessa web,ela foi mais do q perfeita <3 adorei o final
-
raphaelavondy Postado em 01/10/2013 - 19:24:55
POSTA MAIS PELO AMOR DE DEUS TO VICIADA DEMAIS POSTA
-
thatay Postado em 25/09/2013 - 19:38:32
Muito boa a web, que pena que ta acabando, mas eu quero mais postes nena :)
-
tahvondy Postado em 14/09/2013 - 21:08:10
ah que pena que ja esta no fim mas eu to amando a web continua por favor
-
dudasouzavondy Postado em 08/09/2013 - 17:00:15
ultimos capitulos ? ): aiii eu amei esses cap ! A web é perfeita ! posta mais !
-
nathy...dyr Postado em 07/09/2013 - 23:34:32
Os últimos capítulos já? :( vou sentir mt saudade dessa Web,Posta mais *-*