Fanfic: Vizinhos Íntimos-AyA {Finalizada} | Tema: AyA
O sol quente da tarde entrava pela janela aberta, dando um brilho dourado à sala.
Anahí relaxava no sofá, folheando uma revista de moda. O longo banho de banheira a deixara cansada. Tinha os cabelos enrolados em uma toalha e vestia um roupão lilás.
Era um momento do dia em que aproveitava para recuperar as energias. As meninas estavam no quarto, cochilando ou deitadas lado a lado, conversando em sussurros, como era de costume quando o cansaço falava mais alto.
Ajustou o botão de volume da babá eletrônica que a mantinha em contato com elas. Escutando com atenção, ouviu apenas o silêncio costumeiro do dormitório. Deviam ter adormecido. Tentada a colocar a revista de lado e também cochilar, Anahí esticou as pernas e observou a sala aconchegante. A casa lhe proporcionava uma sensação excelente de paz e tranqüilidade.
As batidas na porta a assustaram. Não escutara barulho de carro se aproximando. Imaginou quem poderia ser. Assim que descobriu, arregalou os olhos e a revista foi ao chão.
Alfonso.
Levantou-se, mas hesitou antes de ir até a porta. Não o encontrara desde o dia do incidente na cozinha, mesmo sabendo que as filhas continuavam a visitá-lo. Alfonso nunca mais as expulsara de lá. Na verdade, Clara dissera que ele lhes oferecera biscoitos de chocolate, o que significava que já previra uma nova visita das duas.
A reviravolta deixou-a surpresa, mas as gêmeas acharam muito natural. Em seus poucos anos de existência, nunca ninguém, deixara de acolher as meninas com carinho e simpatia. E Alfonso, pelo que tudo indicava, não seria diferente, mesmo que relutante.
Em poucos dias, Clara e Beatriz tinham se apoderado do gramado que dividia as duas casas. Era incabível proibi-las de brincar no jardim, ainda mais que o cachorro as seguia o tempo todo. Parecia mais o animal de estimação delas do que do próprio Alfonso.
Mas Anahí preferiu se manter afastada. Ainda estava um pouco embaraçada com o toque de Alfonso. A lembrança da mão dele em seu pulso queimava em sua mente com tanta intensidade que a intimidava. Sem pedir licença, ela voltaria a qualquer momento, trazendo consigo um arrepio que lhe percorreria a espinha, uma mistura de calor e frio.
Por que um contato tão insignificante chegava para abalar suas estruturas? Era uma questão que a perturbava, mas também não queria buscar uma resposta mais profunda.
O fato de que gostara do toque de Alfonso não deixaria de atormentá-la. O contato com um homem, as mãos calejadas acariciando-lhe o delicado pulso. A mão máscula, com sua mistura de aromas. Seu coração disparara comprovando todo o choque.
E ele apenas a tocara por alguns instantes. Tão poucos que Anahí não parava de desejar que voltassem a se repetir.
“Tonta. Ridícula. Desesperada!”
Era o estereótipo da viúva em busca de amor que sentia falta de um homem havia tempo. Uma mulher solitária. Será que Alfonso adivinhara? Era bem possível, por isso Anahí ficava escondida dentro de sua pequena casa, sempre procurando algo para manter-se ocupada. Evitava assim, ficar espiando pela janela e imaginando o que ele estaria fazendo, como se sentiria.
Ouviu a batida de novo, dessa vez mais forte. Caminhou até a porta, mas não a abriu.
- Olá - disse Alfonso, através tela.
- Oi... - respondeu Anahí. - Aconteceu algo de errado?
- Vim consertar a tela da porta da varanda - explicou, mostrando a caixa de ferramentas. - Se não for inconveniente.
- A tela?
- Sim, na varanda dos fundos. Os pernilongos, lembra? Clara não pára de reclamar das picadas. Ainda ontem tocou no assunto de novo.
Ah, sim. Os pernilongos! Mas não há necessidade...
- Sim, há. - O olhar de Alfonso desceu até o decote em "V" do roupão. - Faz parte do contrato.
- É claro. - Anahí abriu a porta e convidou-o para entrar.
- Não se preocupe comigo. Conheço o caminho,
- Não, não tem problema. - Anahí acompanhou-o até a varanda dos fundos. - Estou tranqüila agora. As meninas foram descansar e eu apenas lia uma revista.
- Tranqüila? - Alfonso começou o trabalho.
- Sim. Minha única exigência como mãe. Preciso de mais ou menos uma hora toda tarde para recuperar as forças e continuar o resto do dia. Pode lhe parecer estranho.
- Não, na verdade, não. Compreendo perfeitamente. Se tivesse Clara tagarelando ao meu lado o dia todo, também necessitaria de um belo descanso. - Alfonso fez uma pausa. - Por favor, não se ofenda.
- Tudo bem. - Encorajada por vê-lo fazendo piadinhas sobre as crianças, ela prosseguiu: - Sinto muito por não ter conseguido mantê-las longe da sua casa. Tentarei ser mais rigorosa.
- Também não tenho feito um bom trabalho. Meu cachorro parece gostar mais delas do que de mim. Espero que não seja nenhum inconveniente.
- Não, imagine. Pelo visto, a atração é mútua. - Ao terminar de pronunciar as palavras, Anahí enrubesceu. Virou o rosto e tentou mudar de assunto. - Não se acanhe em expulsá-las de sua casa se o incomodarem.
- Acredito que não será mais necessário... Anahí. Minha prima diz que eu guardo minha privacidade a sete chaves...
-Não...
- Ela tem razão. Algumas vezes exagero.
Anahí entendeu que não conseguiria mais do que isso como desculpa, mas o simples fato de ele estar tentando alegrou-lhe o coração.
- Acho que nós dois exageramos... Alfonso - disse, com ternura.
Os olhares se encontraram. Anahí aproveitou a oportunidade para estudá-lo. Estava lindo em uma camiseta cinza e calça jeans, quase desafiador, como se estivesse dando permissão para ser observado.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Maite tinha razão, pensou Anahí. Depois de um tempo, as cicatrizes se tornavam quase imperceptíveis. O perfil direito era perfeito, mas o lado marcado não mais a assustava, nem minimizava a beleza de Alfonso. De certa forma, a imperfeição até intensificava seu charme, proporcionando um forte contraste. Foi ele quem desviou o o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 2352
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
annypoyson Postado em 26/01/2016 - 19:43:28
Li a fic em apenas uma tarde, muito perfeita
-
bia_herrera Postado em 12/05/2015 - 22:11:54
Socorro! Li sua fanfic em três dias! Melhor fanfic! Amei mesmo, uma história linda <33333 Parabéns
-
rafaaya_ Postado em 23/12/2014 - 10:38:20
Web maravilhosa, ameeei 💜
-
Angel_rebelde Postado em 02/06/2014 - 19:52:45
Leitora fantasminha q leu a fic depois q já tinha acabado a mto tempo ! hehehehe. Ameei sua fic. *---* Uma amiga me deu o link e simplesmente a li do começo ao fim me encantando por cada palavra. Muito delicada, mostrando o lado humano de quem deixa de viver a vida da maneira mais plena e se prende aos conflitos da vida. A maneira como Annie trouxe Poncho de volta a realidade, a 1a impressão q teve dela e o imenso carinho tão instantâneo q adquiriu pelas gêmeas q gostaram dele logo de cara apesar do medo inicial q tentou passar pras crianças. O que mais gostei foi o fato de principalmente a Anny ser mais madura e não deixar q implicâncias ou desentendimentos momentâneos afetassem o carinho q passou a ter por Poncho. Ela ter enfrentado a mãe do jeito q fez e mostrado o qnto precisava de sua liberdade foi lindo de ver. Ambos se ajudaram a seguir em frente de formas diferentes se completando ao mesmo tempo. Parabéns pela história. =D
-
ponnyaya Postado em 16/01/2013 - 14:20:37
foi muito bonito o fim carol amei mesmo! besos
-
ponnyaya Postado em 16/01/2013 - 14:20:37
foi muito bonito o fim carol amei mesmo! besos
-
ponnyaya Postado em 16/01/2013 - 14:20:36
foi muito bonito o fim carol amei mesmo! besos
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:56:27
meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:56:27
meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po
-
elizacwb Postado em 16/01/2013 - 13:56:27
meninas vcs viram a hangout do poncho hj de madrugada? primeiro teve alguns probleminhas tecnológicos e demorou um pouco pro poncho conseguir falar com todos mas depois foi incrível, ele lindo e fofo como sempre, tem a túlia no vídeo(a cachorrinha dele) e tá bem legal, vejam - Hangout on Air Alfonso Herrera - http://www.youtube.com/watch?v=-5ZQ5Gjt5Po