Fanfic: Guerra contra a luz | Tema: Fantasia, ficção-científica
Agatocles é um jovem comerciante da Cidade Neutra - cidade-estado de uma terra conhecida como Eksterlande.
Gentil e esbelto, atraia várias pretendentes para casamento, mas seu coração pertencia à Aegla - uma jovem de olhos azuis da cor do mar e pele branca e macia como algodão.
Apesar dos dois se gostarem, Aidoneus, pai de Aegla, não permitia o matrimônio porque queria que sua filha se casasse com Alcião, filho de Kyvernítis - governador da Cidade.
Quando a Guerra contra a Luz - como era conhecido o conflito que havia entre as cidades Capital, Neutra e Luz - estourou, um decreto-lei determinou que todos os homens, a partir dos dezesseis anos e de boa saúde, fossem convocados para o Exército.
- Infelizmente eu sou um dos que terão que se alistar. - Informa Agatocles à Aegla.
- Mas a cada dia que passa, mais e mais soldados não voltam... - Responde aflita Aegla.
- Não se preocupe, tudo acabará bem...
Aegla fica ainda mais aflita; sabia que seu amado não passava de um simples comerciante e que nunca se tornaria um soldado, não em tão pouco tempo. Ela então resolve procurar por Adonaide, sua grande e única amiga.
- Estou sem opções. Sinto que algo de muito ruim acontecerá com Agatocles. - Diz com angústia Aegla.
- Essa lei é muito injusta. Muitos pais de família, sem o dom da guerra, estão indo para o campo de batalha.
- Mas será que nada pode ser feito? Eu não quero ficar viúva sem ao menos me casar.
Adonaide abraça a amiga, que agora estava em prantos.
- Há uma saída, mas é arriscado.
- Diga-me Adonaide!
- Você pode pedir ajuda à sacerdotisa Iereía. Contudo, além dela poder te denúnciar por traição, o preço pode ser alto de mais.
- Mesmo assim eu tenho que tentar.
Iereía era a sacerdotisa-mestre do Templo do Sol. Muitos - até mesmo de terras ainda mais distantes - vinham para vê-la, consultar-se com ela e pedir favores, pois ela era a única que podia falar diretamente com Sol, deus-astro adorado pelos que moravam na cidade Neutra.
No raiar do dia, Aegla dirige-se ao Templo. Apesar do horário, ele já estava circundado de pessoas e dentro dele as sacerdotisas-menor se preparavam para o primeiro ritual de adoração do dia.
- Por favor, eu quero falar com Iereía. - Pede Aegla a primeira sacerdotisa-menor que encontra, na porta do Templo.
- Ela está ocupada com os ritos, mas se você quiser esperar, pode se sentar ali. - Responde a sacerdotisa, apontando para um dos bancos dentro do Templo.
O Templo do Sol era a maior construção que havia na Cidade Neutra, com a faxada quase idêntica ao templo de Zeus, na Grécia.
As paredes, dentro do prédio, eram compostas por afrescos que ilustravam a origem da Cidade e ao chão, no centro, havia uma enorme estrela de oito pontas, semelhante a uma rosa dos ventos.
Iereía, apesar do alto cargo, não parecia ter mais de doze anos de idade. Sua pele era branca e macia como uma nuvem, seus olhos eram azuis da cor do céu e seus cabelos louros lembravam o brilho do Sol.
- Em que posso ajudá-la? - Pergunta a Sacerdotisa-mestre para Aegla, que conta tudo o que estava acontecendo a ela e a seu amado. - Entendo... Mas o que quer que eu faça?
- Eu não sei... Você é minha última esperança. - Responde Aegla, despertando um olhar frio em Iereía.
- Pois então me acompanhe.
Iereía conduz Aegla ao centro do Templo; faz um sinal e as portas do recinto são fechadas. Oitos sacerdotisas-menor aparecem e cada uma fica sobre uma ponta da estrela.
- Você realmente, agora sobre a Estrela, símbolo de Sol, afirma que ele é sua última esperança? - Indaga Iereía, deixando Aegla meio assustada.
- Sim. - Responde ela.
Iereía retira-se de cima da Estrela e faz outro sinal; as sacerdotisas apontam suas mãos para o centro e uma forte luz ilumina o recinto.
Aegla sente-se estranha, como se não estivesse mais em seu corpo. Vê Agatocles lutando, ou melhor, tentando sobreviver no campo de batalha; depois retorna para a Cidade e vê sua vida inteira passar diante de seus olhos.
- Você está disposta a abdicar de algo mais precioso por Agatocles? - Pergunta uma voz grave, masculina.
- Estou. - Responde Aegla.
Ela então se vê no lugar de seu amado. Um desespero corta sua alma e, ao tentar fugir, sente várias flechas atingirem suas costas, fazendo-a cair morta, no chão.
Agatocles se assusta ao perceber que não estava mais lutando assim como ao perceber que não era mais o mesmo.
- Jovem Agatocles, agora você será conhecido como Adrastéia e ficará conosco até o último dia de sua vida. - Diz Iereía.
Apesar de algo dentro dele, ou melhor, algo dentro dela querer sair correndo, uma sensação boa o anestesiava - um alívio forte.
A partir daquele momento o Templo do Sol tinha mais uma sacerdotisa.
Autor(a): anime_cg
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).