Fanfic: UNIDAS PELO DESTINO AYA DYC MYC [FINALIZADA]
Mai acordou com a cabeça melhor. O remédio enfim fizera efeito. Levantou, foi até o banheiro e olhou seu rosto. Estava com os olhos inchados, passou uma água no rosto, pegou seu estojinho de maquiagem e deu uma melhorada. Voltou para o quarto, foi até o seu closet e pegou uma bermuda jeans e uma camiseta. Calçou uma sandália baixa, penteou os cabelos e os amarrou em um rabo-de-cavalo. Abriu a porta e desceu para sala. Encontrou Dulce sentada no sofá lendo um livro, passou por ela e foi para a cozinha.
Lupe: Melhorou da dor de cabeça? (pergunta ao vê-la entrar)
Mai: Melhorei sim Lupe. Consegui dormir um pouco também.
Lupe: Que bom minha menina! Tô terminando de preparar o jantar. Nesse instante eu sirvo.
Maite: Tá bom. (abrindo a geladeira e pegando um copo d’água) Não tem pressa não. Tô sem fome.
Lupe: Mas as outras garotas devem estar com fome. Eu ofereci um lanche à Dulce, mas ela não quis não.
Maite: E a outra cadê?
Lupe: Acho que está no quarto. Não a vi por aqui por baixo não. Deve estar descansando da viagem. Ela veio direto do aeroporto pra cá.
Mai: Deve estar sim. (sentando-se)
Lupe: Por que vc não vai lá ver se ela tá bem. Chama ela pra jantar.
Mai: Eu?
Lupe: Vc sim! Vai lá no quarto dela, ver como ela está.
Mai: Eu não vou lá não.
Lupe: Deixa de besteira Mai. Ela é sua irmã. Lembre-se que a partir de hoje vcs vão morar aqui juntas, vcs têm que se aproximar, se conhecer melhor.
Mai: Isso não vai ser nada fácil.
Lupe: Mas vcs devem tentar. Senão isso não dará certo.
Mai: Eu sei Lupe. Eu sei. Eu vou tentar.
Lupe: Então vai lá chamar sua irmã para jantar vai. Eu já vou colocar a mesa.
Mai: Ok! Vc venceu. (saindo)
Maite subiu as escadas e foi até o quarto de Anny, bateu na porta e a mesma foi atender.
Anny tinha acordado há pouco. Conseguira dormir com muito custo. Estava exausta. Sua vida nos últimos dias tinha sido um desastre, e tomar aquela decisão de ficar ali foi a sua única alternativa.
Anny: Oi!
Mai: Oi! Vim avisar que nesse instante o jantar vai ser servido.
Anny: Tá bom. (recostada na porta)
Mai: Ok!
As duas não sabiam o que falar. Uma olhava pra outra sem saber o que fazer.
Mai: Eh... Deixa eu ir. Então depois vc desce.
Anny: Vou terminar de me arrumar aqui e desço.
Mai: Tá bom. Estamos esperando.
Anny: Ok!
Maite desceu as escadas e Anny foi terminar de se arrumar. Pegou em sua sacola de viagem uma calça jeans e uma camiseta, foi até o banheiro e deu uma ajeitada na maquiagem e desceu.
Encontrou Dulce no sofá lendo um livro e Maite perto da janela em pé olhando para o jardim.
Anny: Boa Noite!
Dul e Mai: Boa Noite!
Mai: Nesse instante o jantar vai ser servido.
Anny: Ok!
Maite: Gostaram do quarto de vcs?
Dulce: Gostei muito. Obrigada!
Anny: Eu também.
Mai: Se vcs precisarem de algo é só falar com a Lupe.
Dulce: Ok!
Lupe veio até a sala e as chamou para jantar. A mesa estava muito bonita, Lupe resolvera caprichar, afinal era a primeira vez que as irmãs estariam jantando juntas. Lupe havia preparado um delicioso jantar. Todas se sentaram à mesa e começaram a se servir. Ao ver que Lupe ia se sentar também Anny falou:
Anny: A empregada vai comer conosco?
Mai: Como? (engasgando)
Anny: Ela vai comer aqui com a gente?
Lupe levantou-se.
Mai: Sente-se Lupe.
Lupe: Não Mai. É melhor eu deixar vcs jantando sozinhas.
Mai: Nada disso. Sente-se aí... Olha aqui Loirinha (dirigindo-se a Anny) A Lupe não é nenhuma empregada não. Ela faz parte da família, foi ela que me criou e é como uma mãe pra mim.
Anny: E o que eu tenho a ver com isso?
Mai: Tem que se vc quiser ter suas coisas arrumadas, roupinha lavada e comida quentinha pra comer, trate de respeitar a mulher que fará tudo isso pra vc. Caso contrário, vc terá que se virar sozinha.
Dul: Isso só podia ser coisa da Barbie.
Anny: Qual é a sua garota? Barbie é a mãe!
Mai: Quem vc acha que é garota? Chega aqui ofendendo os outros.
Anny: Não ofendi ninguém. Só aprendi que os empregados comem na cozinha.
Dul: Que bela educação sua mãezinha lhe deu hein!
Anny: Lave a boca pra falar da minha mãe.
Mai: Só que aqui a Lupe não é empregada não. Ela é da minha família. Ela está aqui a muito mais tempo do que vc. Então nem pense em tratá-la como empregada de novo, ou então no lugar de uma bela cama gostosa nessa casa, vc vai dormir nos quartinhos dos fundos.
Anny: Eu tenho o mesmo direito que vc sob esse teto. Talvez até mais, já que ele me teve primeiro.
Dulce: Isso só faz de vc a mais velha. (irônica)
Lupe: Vamos parar!!!! Vcs já estão passando dos limites. A primeira vez que vcs estão fazendo uma refeição juntas e já começam a brigar? É assim que vcs pretendem passar esse ano convivendo na mesma casa? Porque se for assim minhas queridas, vcs não sobreviverão nem um mês. Parecem crianças birrentas que implicam com tudo.
Mai: Foi ela que começou.
Anny: Elas que implicam comigo.
Dulce: A Barbie que é muito fresca.
Anny: Já disse pra não me chamar de Barbie.
Lupe: É melhor a gente comer em paz. Isso tudo está apenas começando e vcs ainda vão passar por muita coisa juntas, e se viveram assim em pé de guerra, não conseguirão fazer nada.
Depois das palavras de Lupe, elas resolveram comer quietas. Durante todo o jantar nenhuma palavra mais fora tocada. Lupe levantou-se e foi pegar a sobremesa para servi-las, nisso chega Poncho com Rebeca.
Poncho: Boa noite!
Mai: Oi Poncho! (levantando-se para cumprimentá-lo)
Rebeca: Boa noite!
Todas: Boa noite!
Lupe: Poncho, chegou na hora certa. (trazendo um delicioso pavê) Já jantaram?
Poncho: Já sim Lupita!
Mai: Sentem-se. Provem pelo menos a sobremesa.
Poncho: Deixem eu apresentar. Essa aqui é a Rebeca, minha namorada. Essa é a Mai.
Rebeca: Prazer. O Poncho fala muito em vc.
Mai: prazer é todo meu. Vc trabalha lá na editora não é?
Rebeca: Trabalho sim. Sou jornalista.
Poncho: Essas são as outras filhas do senhor Daniel. Dulce Maria e Anahí.
Dulce: Oi!
Anny deu apenas um meio sorriso.
Poncho: E essa daqui. (abraçando Lupe) É a mulher mais maravilhosa que tem. Faz cada comida deliciosa!!!
Lupe: Vc só se interessa por minha comida. (rs)
Poncho: Imagina! Eu te amo!!!! (rsrsrssr)
Lupe: Vamos sentem-se. Vou servir vcs.
Lupe serviu uma porção de pavê a todos e eles ficaram conversando. Apenas Anny permanecia calada. Ela olhava Rebeca de cima abaixo. Analisava-a.
Rebeca: Quer dizer que vcs que serão minhas novas patroas? (rs)
Mai: Parece que é. Vamos assumir a editora.
Rebeca:Todo mundo tá ansioso para conhecer as irmãs Bracho.
Mai: Na quinta-feira nós iremos.
Dul: Espero que não tenhamos nenhum problema por lá.
Poncho: Vai dar tudo certo. Vcs vão ver. Bom! Eu fui ao fórum hoje e já dei entrada nos documentos. Está tudo certo. Agora vcs já podem tomar posse das empresas. A sua parte também tá toda resolvida viu Lupe? Se vc quiser já pode mudar pro seu apartamento.
Mai: Tá doido!? (rs) A Lupe não vai a lugar nenhum.
Lupe: Não deixo minha menina aqui não. (rs)
Anny: São quantas as revistas da editora?
Poncho: Temos várias revistas. Revistas para públicos diferentes. Mas, as mais importantes e as que seu Daniel mais apreciava, são a Estilo, a Contemporânea e a Feminina. Elas são as carro chefe da editora. São as que mais vendem.
Mai: São revistas muito boas. Eram os xodós do meu pai.
Rebeca: Vcs têm as revistas mais importantes do país. Vão ter muito trabalho pra administrar tudo aquilo.
Dulce: Mas vamos conseguir.
Rebeca: Vcs ainda estão na faculdade?
Dulce: Eu faço jornalismo. Vai ser uma grande experiência trabalhar na editora. Sempre sonhei em trabalhar nesse meio.
Rebeca: Então seremos colegas. E vc Mai? Posso te chamar assim né?
Mai: Claro que pode. Eu faço publicidade. Adoro propaganda e comunicação.
Poncho: Agora vc vai poder usar toda a sua criatividade na empresa. O que mais se precisa lá é de propaganda.
Rebeca: E vc Anahí?
Anny: Estou no último período de cinema.
Rebeca: Atriz?
Anny: Não. Gosto de atuar, mas prefiro direção, a parte de fotografia, cenário... Os bastidores pode assim dizer.
Rebeca: E vc vai largar a faculdade pra vir pra cá?
Anny: Queria tentar transferir, mas acho que não terei outro jeito, vou ter que trancar a matrícula.
Rebeca: Deve ser complicado largar tudo pra vir pra cá.
Anny: Muito. Bom... Eu vou me retirar. Com licença.
Poncho: Vc vai pra NY amanhã?
Anny: Vou cedo. Tenho que resolver minha vida lá.
Poncho: Não esqueça da reunião na quinta.
Anny: Não esquecerei. Boa Noite a todos. (saindo)
Todos: Boa noite!
Autor(a): anyponcho
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Poncho viu Anny subindo as escadas e não pôde deixar de reparar na beleza dela. Era uma mulher simplesmente magnífica. Seu corpo, seus cabelos... ela era perfeita. E os olhos? Ah... Poderia se afogar na imensidão daquele azul... Mas tinha alguma coisa neles que escondia uma dor. Não sabia o que era, mas aquele olhar não era o mesmo qu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 487
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini Postado em 06/11/2013 - 10:35:13
nossa chorrei muito tambem...agora vou começar a ler a sua nova web...parabéns vc consegue escrever maravilhosamente bem!!!
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:40:03
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:40:02
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:40:02
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:40:02
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:40:01
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:40:00
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:39:59
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:39:59
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo
-
elizacwb Postado em 22/01/2013 - 12:39:59
amei o final dessa web, foi tudo muito lindo e chorei mmo aki lendo, foi mtooooo lindoooo