Fanfic: Sleeping
Os cabelos negros e brilhosos chamavam minha atenção, ele era alto e não muito magro, era esbelto de mais para um garoto da sua idade, mas seu rosto tinha um tom adulto na formação do queixo. Usava calça jeans e uma boots estilo acampamento, uma camiseta clara que realçava a cor dos olhos.
-Paulie? Hey eu to falando com você!- Ele me cutucou chamando minha atenção. Eu deveria estar perdida em meio as minhas observações.
-Desculpe o que disse?-
-Porque veio ao jogo?- Ele perguntou curioso.
-Bom, meu amigo, o David, ele vai jogar e estou aqui esperando a Clara que por sinal está atrasada. - Olhei meu celular checando se haviam mensagens.
-Ah- ele exclamou e ficou quieto.
-Vou ligar pra ela, só um momento. – Eu disse me afastando um pouco.
-Clara! Cadê você? Que tipo de amiga se atrasa pro jogo? – Eu a cobrei devolvendo a provocação do ultimo dia de caçada as borboletas.
-P! Por favor, eu já estou chegando guarde um lugar pra mim! – Clara falou gritando. Era possível ouvir o barulho dos carros na rua, ela já estava vindo realmente.
- Você vai ter uma surpresa... Quero dizer, eu encontrei... O garoto do meu sonho. – Eu sibilei baixinho checando se ninguém estava ouvindo.
-O que? – Clara gritou do outro lado da linha me deixando quase surda.
-É! Isso mesmo que você ouviu, anda logo o jogo já vai começar e por sinal, ele se esbarrou em mim e está sendo do meu lado!- Eu falei olhando-o de longe.
-Minha nossa! Eu to chegando amiga, agüenta ai!- Clara disse desligando o celular.
Voltei ao meu lugar, ao lado de Adam, ele me olhou e sorriu.
-Voltei- Eu disse baixinho;
-Que bom- Ele falou baixinho e me ofereceu outro alcaçuz.
-Você é educado de mais... - eu fiz uma observação em alto.
-Bom, gosto de ser das antigas... - ele sorriu e comeu, mas um pequeno bastão doce.
-Hum, é estranho- Eu disse por fim.
-O que foi? Os homens de hoje não são tão educados quanto deveriam ser? – Ele me perguntou esnobe.
-Na verdade, ainda existem cavalheiros. O problema é que cada coisa legal que eles fazem eles tendem a cobrar depois. Isso quando não dizem na sua cara “eu fiz aquilo ou eu fiz isso” – Eu joguei a indireta com prazer ao ver o rosto dele se contorcendo numa mascara de desaprovação.
-Você fica chateada com essas coisas?- Ele me perguntou com certa ansiedade nos olhos.
-E eu não deveria ficar? Acha justo? – Eu o perguntei observando o movimento ficar mais tranqüilo agora que todos pareciam ter achado seus lugares.
-Eu não sei bem, talvez eles cobrem aquilo que vocês não notam que eles fazem- Ele disse olhando o portão de entrada.
Calei-me com o novo julgo dele. Talvez ele tivesse razão. Todas aquelas reclamações femininas na hora do intervalo escolar poderiam ser apenas...
Falta de atenção.
Eu reconsiderei a idéia, mas aquilo parecia me incomodar um pouco. Eu nunca havia perdido uma discussão.
-P! Graças a Deus encontrei você!- Clara falou sentando-se ao meu lado.
-Clara! Achei que você tinha desistido sabe? – Eu a provoquei. – David iria ficar tão magoado-
-Cala a boca! Sabe que eu não faria isso- Ela pestanejou ao olhar o garoto desconhecido ao meu lado.
-Clara este é Adam, meu novo é... - parei pra pensar quando Adam me interrompeu.
-Novo amigo. – Ele disse com firmeza.
-Oi Adam – Clara disse dando um pequeno aceno.
-Prazer- ele falou em resposta e sorriu levemente me desconcertando um pouco.
Ficamos sentados conversando sobre coisas cotidianas como o clima e as festas da cidade. Foi então que o apito soou agudo para todos nós.
Os times entraram em formação para apresentação e hino.
Nos levantamos para aplaudir, pelo visto, Adam estava tão feliz como todos nós. O time era motivo de orgulho para a cidade.
Clara e eu não parávamos de gritar “David o gostosão”
Ele ruborizava só de clara olhar pra ele, imagine se ele ouvisse isso.
Era estranho esse sentimento, éramos três amigos. Estando eu sempre no meio. Um elo.
Era meu dever manter os dois juntos. Não necessariamente uma obrigação, mas eu me sentia bem assim. E isso não estava muito longe do que eles pareciam sentir também.
O jogo havia começado cheio de pompa, os dois times eram compatíveis e isso nos preocupava.
Jaguares versus Wintors.
Eu esperava poder ver David realizando o sonho de se manter titular no time, Clara conseqüentemente arrancaria o pescoço dele. Ela iria abraçá-lo e nunca mais soltaria. Apesar de ela não admitir, o amor que ela sente por David é tão intenso que chega a ser austral.
Ele compartilha isso da mesma forma, apesar de negar acima de tudo e de tentar não demonstrar.
Éramos amigos de infância e desde sempre compartilhávamos nossos dias, nossos amores, nossos medos e realizações.
Éramos uma família.
-Vai Jaguar! – Adam gritava ao meu lado.
-David! Passa essa bola! – Clara pulava de excitação ao meu lado, ela estava tão ansiosa quanto eu por David.
Foi então que Adam sussurrou – Agora!- Em uma torcida desconcertante em meio a todo aquele alvoroço.
Eu vi a bola ultrapassar a terceira linha, o pivô do time a pegou sem pestanejar e fez o passe certeiro para Lucas, o ala esquerdo.
A jogada era perfeita, só mais um passe e seria três pontos na certa.
Era a vez de David.
-David! Pega essa bola! Pega essa bola! – Nós gritávamos em uníssono.
Ele havia treinado, ele iria conseguir.
Ele fez o triangulo com a mão, símbolo utilizado para chamar atenção do outro jogador, o pedido de um passe.
Lucas passou a bola perfeitamente com toda a experiência de um titular na equipe dos jaguares.
David a pegou e hesitou por um momento.
Ele nos olhou com duvidas.
-David! Não para! Arremessa! Vai!- Nós gritávamos em desespero.
Ele arremessou a bola Nike pelos ares, seu corpo havia feito o ângulo perfeito para a distancia que o comprometia.
O tempo e os cronômetros haviam parado ali. Tudo estava em câmera lenta aos nossos olhos.
David havia arremessado a bola, enquanto isso todo o time oposto se movia em precisão. Os alas se aproximaram da linha diagonal e o pivô se afastou retornando em caso de rebote.
Nada disso funcionou; David havia acertado a cesta.
-Três! – Nós gritamos em uníssono. – Yes!- Batemos as mãos num High Five.
Ele correu e mandou um beijo pra clara, se virou pra mim e fez um símbolo de algo voando com suas mãos. O que era? Uma borboleta?
Eu sorri pro meu amigo.
O jogo ficou em empate, mas isso não importava pra nós. O que valeu a pena mesmo foi saber que agora David tem boas chances de entrar pro time.
- Vamos sair pra comemorar? – Eu dei a idéia obviamente sabendo que David iria amar.
- Claro! – ele disse abraçando Clara e dando um beijinho no rosto dela.
- Okay, que tal... - Eu estava pensando enquanto Adam me interrompeu.
-Vamos ao Sims? – Ele sugeriu meio embaraçado.
-Quem vai me apresentar o novato? – David perguntou olhando Clara.
-Este é Adam – Eu disse pra David.
-E ai cara – David o cumprimentou meio ciumento de mais pra mim.
-Ei... – Adam o respondeu obviamente notando o clima.
-Ele vai conosco?- David me olhou.
-Bom, se ele quiser... Na verdade ele não me deu essa opção, ele mesmo se convidou nos chamando pra ir ao Sims... - eu argumentei.
-Nossa gente! Calma! Não vou simplesmente entrar do nada assim na amizade de vocês, só vamos sair okay? Uma comemoração se lembram? – Adam disse com as mãos pra cima, como se estivesse falando com a policia.
-Ah, tudo bem, que seja. - David disse saindo com Clara.
-Nossa... - eu suspirei.
-Acha que vou atrapalhar?- Adam me perguntou baixinho.
-Não sei bem porque ele está agindo assim... Ele vai se acostumar é que... Ele sempre foi o único menino do grupo sabe? – Eu tentei explicar.
-Então você está considerando que eu entre pro grupo? – Adam sorriu em provocação.
-Não exatamente, você só está saindo conosco, uma comemoração, lembra?- Eu sorri petulante, utilizando a frase dele.
Autor(a): Ian ᵔᴥᵔ
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Não era comum alguém de fora fazer parte das nossas comemorações, muito menos escolher o local para onde iríamos. O problema era que esse garoto estranho e novato parecia influenciar meu cérebro de forma indistinta. O Sims não era muito longe, nossa caminhada foi rápida. Ele não falou muito desde que sa& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo