Fanfics Brasil - Cap9. Leilão Beneficente. A Dívida 1ª e 2ª temporada(Terminada)

Fanfic: A Dívida 1ª e 2ª temporada(Terminada) | Tema: Drama/Romance/Policial


Capítulo: Cap9. Leilão Beneficente.

491 visualizações Denunciar


Quando meu expediente terminou, eu estava a todo vapor. Como o Jake falou, era um caso pesado, cheio de mistério e suspeitos, mas eu tinha certeza que era capaz de pegar o culpado. Mas agora era hora de lidar com outro criminoso...o meu marido! 
Eu peguei um táxi fui pra casa, e demorei por volta de meia hora pra chegar em frente a mansão. 
  Enquanto eu atravessava o jardim, eu relembrava do pedido que Michael tinha feito naquela manhã, sobre sair com ele. E o bom senso me dizia: Não vá! Mas a sede de vingança dizia: Vá! E eu decidi ir. Já era hora de eu saber mais sobre o Michael, de saber o que ele fazia da vida realmente. Eu entrei na mansão, e para minha surpresa e completo desgosto, tinha uma pessoa vestida socialmente à espera de alguém, no hall:

                        Jennifer: O que faz aqui?
   Ela se virou ao escutar minha voz, e me lançou um olhar ameaçador, como se detestasse ter me visto ali:
                       Jennifer: O que faz aqui, Megan? – repeti. 

                       Megan: Estou a espera do senhor. Donavan. 

                       Jennifer: Ele não lhe contou? Nós vamos sair hoje. Então...
                        Megan: Eu sei. Eu também vou!


Mas será possível? Essa piranha se metia em tudo! 

                    Jennifer: Como é? – eu ri, sarcástica. – Você vai, com a gente? 

                    Megan: Sim, é um leilão beneficente. É uma festa, mas também se trata de negócios. Minha presença será indispensá...

                   Jennifer: Não, Megan! – eu interrompi, cruzando os braços e a olhando fixamente. – Não será necessário sua presença hoje! 

                   Megan: Como assim? – ela riu. – É meu trabalho...
                  Jennifer: Você é apenas a secretária do Michael. Então comporte-se como tal. Pode deixar que o papel de esposa, eu faço.
                   Megan: Mas senhora...
                  Jennifer: Sejamos realistas, Megan. Eu e você sabemos o que você realmente quer aqui. Seus interesses não são profissionais, e sim, pessoais. 
   Ela me olhou, raivosa. Sabia que tinha sido desmascarada. 
                   Megan: O Michael merece alguém que o entenda. 
   Ela deu um passo a frente, me encarando, ereta. 
                  Jennifer: Michael? Desde quando você tem essa intimidade com o meu marido?
                  Megan: Desde quando eu vim trabalhar aqui, e ele estava sozinho, completamente sozinho. Enquanto a querida esposa dele, passeava em Princeton. 
                  Jennifer: Mas agora a esposa dele está aqui. – Eu me aproximei bem dela. – E lhe garanto que faço você ser demitida em dois tempos. 

                   Megan: Ah é? Então vamos deixar que ele escolha. Vamos ver quem ele vai chutar pra fora dessa casa!


 


 Essa fedelha já tinha passado dos limites:

                    Jennifer: Ah, Megan. – eu ria dela. – Como você é sonhadora. Você não vai com a gente.

                    Megan: O Michael me convidou, eu vou sim! 
                    Jennifer: Senhor Donavan, pra você! E eu, Jennifer Santiago Donavan, esposa dele, estou desconvidado você. Vamos, saia imediatamente da minha casa, antes que eu chame os seguranças! 
  Eu disse, grossa. Ela não teve escolha, puta da vida ela saiu pisando forte e bateu a porta com força quando saiu. 

Em menos de 10 segundos após a saída dela, o Michael aparece no topo da escada, me olhando:
                    Michael: Quem era?

                   Jennifer: A Megan.
  Eu olhei pra cima, avistando-o. Ele vestia um smoking, que caia perfeitamente bem no seu corpo. 

                   Michael: O que aconteceu?
   Ele perguntou enquanto descia as escadas. 

                  Jennifer: Ela disse que não estava se sentindo muito bem, pediu desculpas e disse que não iria mais!

   Ele pareceu preocupado por um instante, mas logo tratou de melhorar a expressão ao se aproximar de mim, me puxar pela cintura para junto do corpo dele e me dar um selinho:

                  Michael: É melhor assim, poderemos aproveitar a nossa noite!


  Ele me esperou tomar subir e tomar um banho. E como já era de se esperar, minha consciência tinha a certeza de que aquilo tudo era uma cilada. Porque foi praticamente do dia pra noite que o todo poderoso mudou comigo. 
    E não devia confronta-lo, não dessa vez. Se ele quisesse algo com aquilo tudo, uma hora eu ia descobrir. 
Eu escolhi um lindo vestido de noite, preto com detalhes brilhosos na parte frontal. Era um vestido bonito, longo, de mangas também longas que cultivava um discreto decote. Nós pés, eu escolhi um sapato de salto alto, com bico redondo, que dava um ar ainda mais elegante. Prendi os cabelos num coque baixo, deixando alguns fios soltos próximos ao rosto. 
Terminei de me arrumar lentamente, guardei tudo o que queria levar em uma bolsa bege, também muito bonita, e deixei o quarto.


 


 Eu devia ter demorado uns 40 ou 50 minutos para me aprontar. Ele merecia ficar esperando mesmo, depois do que eu passei com a intrusa secretária dele, porém, quando eu apareci no topo da escada, ele não parecia ansioso ou impaciente. Estava com as mãos no bolso, mas quando se virou e me viu, logo caminhou até o pé da escada, e permaneceu ereto, como um cavaleiro, esperando que eu descesse. 
Eu o olhava fixamente, afim de não perder nada, nenhum movimento dele. Desci as escadas devagar, graciosamente, como uma miss, ou nesse caso, como uma esposa de milionário. 
Ele parecia deslumbrado, seus olhos brilhavam e sua expressão era diferente, era....Feliz, ou sei lá. Quando eu cheguei no ultimo degrau, prontamente ele estendeu a mão para que eu apoiasse e descesse:

         Michael: Você está linda, Sra. Donavan!


Ele encostou uma das mãos na minha cintura e a aproximou do corpo dele, estando a poucos centímetros de distancia de mim, e me olhava no fundo dos olhos:
                  Michael: Você não faz idéia de quanto tempo eu esperei para estar exatamente aqui, com você!
   Ele desenhou um meio sorriso nos lábios, e com a ponta dos dedos, alisou meu rosto carinhosamente, e sussurrou:

                Michael: E eu não menti: – Ele sorriu e encostou os lábios no meu ouvido.- Você é a melhor escolha que eu já fiz! 

  Eu não falei nada. E porra, eu ia falar o quê ? Eu não tinha nada pra falar pra ele, definitivamente. Mas ele não parou aí, logo em seguida, ele segurou meu rosto com as duas mãos, e me deu um beijo. 
Eu permaneci parada, petrificada. Como se tivesse beijando uma estátua, e com a boca ainda encostada na minha, ele sussurrou:

                Michael: Eu vou fazer você gostar de mim, Jennifer!


 


 Nós atravessamos o jardim juntos, sem falar uma palavra sequer. Talvez, ele esperasse que eu falasse ou ao menor, xingasse...Mas eu ainda não estava por dentro daquela mudança de humor dele, e me perguntava: E se fosse passageiro? E se ele acordasse no dia seguinte e resolvesse matar o Tommy? Ou o Pedro? Ou a Mary? Eu não sabia...Eu não sabia de nada dele, eu não sabia nem quem era Michael Donavan na realidade. Por isso, estar lá com ele naquela noite era tão importante, eu ia poder ver um outro lado de Michael que eu ainda não conhecia. 

   Ele abriu a porta do carro pra mim e eu entrei. Ele deu a volta do veículo e se sentou do meu lado, no banco do motorista e deu partida:

                Michael: Vou leva-la a um Leilão Beneficente, é uma festa sofisticada com fins lucrativos. Envolve caridade, mas também envolve negócios. Muitos homens que trabalham comigo estarão lá com suas esposas. Seria uma ótima oportunidade de você fazer....amizades, com elas!
   Ele comentou no trajeto até o tal leilão, e eu permaneci ereta, sem dar muita confiança pra ele: 

               Jennifer: Dispenso, já tenho amizades suficientes.
               Michael: Não seja tão orgulhosa, querida. Você faz parte do meu mundo agora. 

   Isso soaria romântico em uma outra ocasião, pensei. 

               Jennifer: Então eu sou obrigada a conversar com mulheres fúteis para lhe agradar? 
               Michael: Elas não são fúteis. São mulheres respeitáveis, que honram os seus maridos. 
               Jennifer: São desocupadas, aposto. Provavelmente nenhuma delas tem um emprego, dependem do dinheiro dos maridos para comprar até o próprio absorvente. 
              Michael: Algumas delas tem a sua idade. Você irá se identificar com elas em alguma coisa! – ele torceu, otimista. 

              Jennifer: Os pais delas também foram assassinados pelos maridos? ...Bom, isso seria uma coisa em comum! 


Ele fechou a cara, mas respondeu imediatamente: 
              Michael: Estou lhe dando a oportunidade de entrar e participar da minha vida, Jennifer. Não faça com que eu me arrependa!


Foi ali que eu percebi que o passado, era definitivamente ‘passado’. Se eu quisesse estar ali, era preciso eu enterrar meu pai de uma vez por todas. Era como se eu tivesse que esquecer que foi o Michael que matou meu pai. 
Eu não falei mais nada, e ele também não. Demorou quase uma hora pra chegar, mas valeu a pena a espera.
  O tal leilão acontecia em uma mansão e assim que Michael estacionou o carro, um segurança abriu a porta pra mim, e logo em seguida levou o carro, para guarda-lo. Michael segurou minha cintura e me acompanhou até o interior da casa, que era quase tão bonita quanto a casa dele. 
O leilão acontecia do lado externo, no jardim da casa. Mas eu não me queixei de nada e nem deveria. O lugar estava fantástico, com luzes penduradas e decoradas. Mesas e cadeiras também muito bem postas, exatamente como essas festinhas de ricos. 

  As mulheres esbanjavam o quanto eram ricas só pelos colares e brincos que usavam. Já os homens conversavam felizes, todos bem vestidos, com um smoking como o de Michael. E era quase inevitável não perceber, mas Michael parecia um dos homens mais jovens ali. 
Enquanto caminhávamos pelo jardim, um chamado nos roubou a atenção:

                                   XxXx: Michael? 
  Nós procuramos de onde tinha vindo a tal voz, e lá no meio, bem no centro, tinha um casal sentado em uma mesa. Michael reconheceu imediatamente e me levou até eles, junto com ele:
                                 Michael: Estou muito atrasado?

                                 XxXx: Um atraso elegante.  
   O homem e a mulher se levantaram, sorridente. E eu pensei: ‘Bem vinda ao fantástico mundo de Michael Donavan’.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): olhoslindos

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A mulher era alta, magra e com cabelos escuros, soltos. Já ele um homem alto, até bonito, de meia idade com uma postura impecável, e eu me perguntava se já o conhecia de algum lugar:                  Michael: Bom, deixe-me apresentá-los, minha esposa, Jenni ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 182



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • missmim Postado em 21/02/2015 - 17:32:12

    Ola sinceramente essa foi a melhor web que eu ja li ate agora,parabens ,sua historia foi linda ,eu chorei eu rir foi como se foce na vida real meus parabens bjos

  • ponchoeponchitas Postado em 27/03/2013 - 17:01:19

    Amei, viciei, adorei, mas pena q acabou. O final foi maravilhoso amei muuuuuuuuuito... A Jenny e o Michael lindos. Queria segunda temporada

  • lyu Postado em 23/03/2013 - 00:20:25

    COM CERTEZA, UMA DAS MELHORES WEBS Q JA LI NA VIDA! PERFEITA DEMAIS! INFELIZMENTE TEVE FIM!

  • just_believe2 Postado em 22/03/2013 - 17:33:30

    Aaaaaaaaaaaaaaain que lindo, ok eu chorei muito com esse final, ja pode aparecer um Michael na minha vida, só nao mate meu pai, Pqp essa fic é muito perfeita! Obrigada por compartilhar ela com a gente <3

  • biamarinho Postado em 22/03/2013 - 16:37:33

    Depois de muitas ansiedades a fic acabou, ADOREI a história *--* Final feliz , Michael e Jenny &#9829;

  • biamarinho Postado em 22/03/2013 - 15:27:51

    Será alucinação ? o.O Tomara q não

  • ponchoeponchitas Postado em 22/03/2013 - 14:04:18

    AAAAAAAAAAAAAAAAH Michael tá VIVOOOOOOOOOOOO... AI q bom.... Fico feliz!

  • just_believe2 Postado em 22/03/2013 - 09:33:26

    To em aula de literatura, nada melhor do que vir comentar aqui hahaha <3 Bogotá logo mulherrrrrrr preciso saber se ele ta vivo mesmo hahaha

  • lyu Postado em 22/03/2013 - 01:17:51

    foram os capitulos mais agoniantes da minha vida! ele ta vivo *-*

  • just_believe2 Postado em 21/03/2013 - 20:05:54

    Eu estou na faculdade esperando uma amiga e eu praticamente surtei, eu dei um grito e todos me olharam AINDA BEM QUE ELE TA VIVO *-* ou então ela ta tendo uma alucinação o que seria muito triste )):


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais