Fanfics Brasil - ... A Dívida 1ª e 2ª temporada(Terminada)

Fanfic: A Dívida 1ª e 2ª temporada(Terminada) | Tema: Drama/Romance/Policial


Capítulo: ...

469 visualizações Denunciar


Eu tratei de me recompor no caminho, mas foi difícil. Eu estava com o sangue fervendo, porque eu sabia que Michael poderia pegar no mínimo uns 20 anos de cadeia só pela morte de Billy. Eu estava de mãos atadas, ou denuncia-lo ou esconder esse caso, mas isso seria crime e me faria cúmplice dele, correndo risco de também ir pra cadeia. 
Eu joguei minha bolsa em cima da mesa e liguei meu computador imediatamente, e Jake chegou logo atrás de mim, também ligando o computador:

                      Jake: To curioso, achou alguma coisa?
                     Jennifer: Eu acho que descobri uma coisa sobre o caso de Billy Jones. 
                     Jake: Mas eu pensei que você estivesse fechado o caso como assalto.
                    Jennifer: Eu sei disso, mas eu acho que estava errada.
                    Jake: Bom, então eu acho que isso faz de você uma vítima. 
                    Jennifer: Do que você ta falando, Jake?

                    Jake: Eu estou investigando paralelamente, mortes de milionários americanos durante a alguns anos. 

                    Jennifer: Paralelamente? Isso é permitido?

                     Jake: Não, mas eu to fazendo assim mesmo. São mortes misteriosas e o governo não faz questão de investigar profundamente. Pense comigo: Se um grande investidor do comércio americano morre, todos os poderosos do governo vão querer saber o que aconteceu, não é? 
                    Jennifer: Sim...

                   Jake: Exatamente, mas não é assim que acontece. Eles simplesmente abafam o caso. E isso acontece muitas vezes. Por isso peguei o caso do Billy, porque é o mais recente.
                    Jennifer: Você desconfia de alguma coisa?

                    Jake: Uma rede de crimes. Mas é coisa grande, coisa de gente poderosa, por isso eu tenho que ter muito cuidado. Mas já tenho meus suspeitos.


Ele não era burro, talvez era bem mais esperto do que eu, talvez até já soubesse sobre Michael: 

                            Jennifer: Me conta tudo, Jake. 

                            Jake: Bom, quando eu digo que é um caso grande, eu não to brincando. Homens de vários paises já morreram misteriosamente e o que liga todos esses casos, é o fato de que o governo sempre se beneficia de alguma forma. Por exemplo, - ele abriu um arquivo no computador dele. – Esse aqui é Prince Holland, um milionário colombiano que foi assassinado há dois anos atrás, e sabe que ficou com a fortuna do defunto? O governo!

                           Jennifer: Como assim? E a família dele? 
                           Jake: Todos morreram dois meses depois, e adivinha: Todos assassinados. Até o vira-lata da família também morreu. 

                          Jennifer: Jake, isso é muito grave, como é que ninguém nunca investigou isso?
                         Jake: O governo manda nesse mundo, Jennifer. Mas você tem razão, isso é muito grave, e se eu desvendar esse mistério, eu vou ficar muito, muito famoso. – ele riu. 

                        Jennifer: Nossa! Eu to passada. 

                        Jake: Eu fiz essa cara, quando eu descobri essas coisas. Mas me conta, que taco de beisebol é esse?

                        Jennifer: Eu não sei, eu achei esse taco...na mão de umas crianças essa manhã. – menti.
                        Jake: Crianças ? E como elas descobriram?
                        Jennifer: Disseram que acharam no lixo do outro lado da cidade. – menti.  
   Jake era um homem honesto, ele jamais deixaria Michael sair livre dessa, sem chances. E por mais que eu quisesse faze-lo pagar pelo o que ele fez, ainda era cedo e eu não tinha certeza se o taco era realmente de Billy Jones. 

                       Jennifer: Bom, se descobrir mais alguma coisa, me conta.
                       Jake: Você também, quero acompanhar esse caso de perto. – ele sorriu entusiasmado e logo se virou.


 


  Eu também me virei para o meu computador e resgatei um arquivo que fora fechado a algum tempo: Billy Jones. 
Eu li e reli o caso de ponta a cabeça, mas uma coisa que me fez ter certeza daquilo que eu já sabia, apareceu no depoimento de Violet Jones. Ela havia dito que pertences do falecido foram roubados, e entre os citados ela não comentou sobre um taco de beisebol, mas talvez nem ela mesma tivesse percebido o sumiço. 
Já sobre o que Jake tinha me contado, eu tinha minhas dúvidas, mas era impossível determinar algo, quando não se sabe absolutamente nada sobre os negócios de Michael Donavan. Eu não fazia idéia do quanto poder ele tinha, e sobre o que fazia, realmente. Mas ele agia internacionalmente, isso era fato, tanto que matou meu pai, mas agora, matar milionários e roubar o dinheiro...era demais, era muita informação. Afinal de contas, porque ele mataria Billy Jones? 
Eu matutava aquelas perguntas na minha cabeça, milhares de vezes. Mas era tudo impreciso: Um dia ele mata um professor pobre, outro dia ele mata um milionário do comércio, no outro o pai de uma adolescente, e depois, um milionário da internet? Mas que tipo de criminoso era ele? E pra que tipo de máfia clandestina ele trabalhava?
                XxXx: EU QUERO FALAR COM ELA, AGORA! 

   Uma voz grave e alta roubou minha concentração, me fazendo olhar por cima do computador, afim de identificar o escandaloso:
               Jennifer: Tommy? – eu sussurrei, o vendo discutir com o segurança.
     Eu me levantei prontamente e me direcionei até eles:
              Jennifer: Pode solta-lo por favor. – eu pedi ao segurança que logo se foi. – O que ta fazendo aqui?
              Thomas: Eu preciso falar com você, urgente!


   Eu franzi a testa, não entendendo nada. Ele estava eufórico, tenso e uma expressão raivosa, como se quisesse me estrangular no meio do todo mundo:

                   Jennifer: Calma, Tommy. Entra, vamos conversar!
                   Thomas: Aqui não. Vamos até um bar lá fora. 

                   Jennifer: Eu não posso, estou trabalhando agora. – eu sussurrei.
                   Thomas: Fale com o seu chefe, então.
                   Jennifer: E falar o quê? ‘Oi chefe, o senhor pode me dar uma folga, porque meu amigo veio aqui e quer bater papo comigo.’ Você ta de sacanagem não é?

                   Thomas: Bom, então eu mesmo falo com ele. 
                 Jennifer: O que? 
    Antes que eu tivesse a chance de falar mais alguma coisa, ele se virou e saiu andando depressa até a sala do meu chefe, e eu o segui. Seja lá o que aquele maluco fizesse, eu ia lá desmentir tudo.
Ele bateu uma vez só na porta do senhor William e abriu rudemente, o pegando de surpresa, e não deu nem chance pro homem falar, já saiu abrindo a carteira e mostrando o distintivo:

                  Thomas: FBI ! 

                  William: FBI? – ele arregalou os olhos. – Pois não?
                  Thomas: Permita-me ter um tempo para algumas perguntas que tenho para a detetive Jennifer Donavan!

                  William: Perguntas? – ele não entendeu nada.- Sim...hã...Claro. Tiro o dia de folga det. Donavan. 
   Ele me olhou, e eu acenei positivamente com a maior cara de tacho do mundo. Quando eu a Tommy deixamos a sala, ele sussurrou:

                Thomas: Agora você vai sim conversar comigo!


 


  Ele saiu caminhando na frente, andando depressa, sem me dar muita atenção e eu tive que fazer um esforço para acompanha-lo. 
O tal barzinho que ele tinha proposto era o mesmo que eu almocei com Jake um dia desses, não ficava tão longe dali, mas a raiva que ele parecia sentir fazia com que eu me irritasse mais a cada passo.

   Quando chegamos no bar, o local estava vazio, e Tommy logo escolheu uma mesa e se sentou nela, eu fiz o mesmo:

               Jennifer: Então, qual é o motivo de tanta raiva?

  Ele apertou o maxilar, mas eu mantinha a aparência serena, sem demonstrar nenhum ar de medo, por pouco tempo:           

               Thomas: Porque não me contou que ele matou seu pai?


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): olhoslindos

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 Eu engoli seco. E aquilo com certeza me pegou desprevenida. Pensei que ele fosse falar algo sobre o nosso ‘caso’ e o porque de eu não ter retornado as ligações, mas jamais imaginei que fosse aquilo:                  Jennifer: Ah? Do que você ta fa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 182



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • missmim Postado em 21/02/2015 - 17:32:12

    Ola sinceramente essa foi a melhor web que eu ja li ate agora,parabens ,sua historia foi linda ,eu chorei eu rir foi como se foce na vida real meus parabens bjos

  • ponchoeponchitas Postado em 27/03/2013 - 17:01:19

    Amei, viciei, adorei, mas pena q acabou. O final foi maravilhoso amei muuuuuuuuuito... A Jenny e o Michael lindos. Queria segunda temporada

  • lyu Postado em 23/03/2013 - 00:20:25

    COM CERTEZA, UMA DAS MELHORES WEBS Q JA LI NA VIDA! PERFEITA DEMAIS! INFELIZMENTE TEVE FIM!

  • just_believe2 Postado em 22/03/2013 - 17:33:30

    Aaaaaaaaaaaaaaain que lindo, ok eu chorei muito com esse final, ja pode aparecer um Michael na minha vida, só nao mate meu pai, Pqp essa fic é muito perfeita! Obrigada por compartilhar ela com a gente <3

  • biamarinho Postado em 22/03/2013 - 16:37:33

    Depois de muitas ansiedades a fic acabou, ADOREI a história *--* Final feliz , Michael e Jenny &#9829;

  • biamarinho Postado em 22/03/2013 - 15:27:51

    Será alucinação ? o.O Tomara q não

  • ponchoeponchitas Postado em 22/03/2013 - 14:04:18

    AAAAAAAAAAAAAAAAH Michael tá VIVOOOOOOOOOOOO... AI q bom.... Fico feliz!

  • just_believe2 Postado em 22/03/2013 - 09:33:26

    To em aula de literatura, nada melhor do que vir comentar aqui hahaha <3 Bogotá logo mulherrrrrrr preciso saber se ele ta vivo mesmo hahaha

  • lyu Postado em 22/03/2013 - 01:17:51

    foram os capitulos mais agoniantes da minha vida! ele ta vivo *-*

  • just_believe2 Postado em 21/03/2013 - 20:05:54

    Eu estou na faculdade esperando uma amiga e eu praticamente surtei, eu dei um grito e todos me olharam AINDA BEM QUE ELE TA VIVO *-* ou então ela ta tendo uma alucinação o que seria muito triste )):


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais