Fanfics Brasil - Não posso prometer o que não sei se posso cumprir. A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA

Fanfic: A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA | Tema: Laliter


Capítulo: Não posso prometer o que não sei se posso cumprir.

609 visualizações Denunciar


Narração Lali


Dei-lhe as costas, para que o mesmo não visse o grito silencioso que soltei, fazendo uma tremenda careta. Podia pagar um mico maior do que aquele? Antes que ele fizesse alguma piadinha, sintonizei o som em uma rádio qualquer. Coisa que a anta aqui deveria ter feito há muito tempo!


“Ei! E minha dança?”, Peter abriu os braços, piscando o olho. Minhas pernas vacilaram por um breve momento. Respirei fundo e fui até ele, como se nada tivesse acontecido. Torcia para que tocasse, na rádio, um rock bem louco. O radialista tagarelou. Só quando o aniversariante voltou a me puxar, uma música romântica começou a tocar.


Ambos encaramos o som, meio bobos. Mesmo assim, mantivemos a compostura, nos esforçando para não fazer piada daquilo. Nossos olhos se encontraram, quis fitar qualquer outro ponto da loja, mas não consegui. Peter suspirou antes de iniciar a dança, guiando-me, agora, com mais elegância e suavidade. Conforme as notas musicais iam preenchendo o ambiente, fui relaxando, entregando-me lentamente ao momento. O engraçado é que os músculos, antes rijos, dos braços e mãos do noivo, também relaxaram. Giramos pela pista improvisada. O nervosismo e o constrangimento se dissiparam, dando lugar a sensações familiares e confortáveis. O classudo segurou minha mão direita e me girou; em seguida, me puxou para si. Minha cabeça pendeu em seu ombro, sua palma, pressionou minhas costas, aconchegando-me ali. Os movimentos largos tornaram-se sutis, quase não nos mexíamos. Fechei os olhos e mergulhei na mais irresistível paz. Não sei quanto tempo ficamos abraçados. 5 minutos? 30? Horas? Não importava.


“Mariana?”, chamou-me, em um fio de voz.


“Sim?”, ergui a cabeça.


“Tenho direito a um presente?”


“Não vou mostrar minha calcinha de novo!”, brinquei.


“Na verdade, é mais um pedido...”, afastou uma mecha de cabelo do meu rosto. “Me promete que vai parar de ser mais uma conformada. Reaja!”


“Não posso prometer o que não sei se posso cumprir.”


“Por quê?”, questionou, segurando meus ombros e dando um passo atrás. “Não entendo, juro que não! Se habituou a ser uma rejeitada. Não acredito completamente que seja amaldiçoada, só que...”, torceu a boca durante a pequena pausa. “... parece não deixar os outros verem como realmente é. Tentou me explicar os detalhes de sua suposta maldição e seu dia-dia como balconista, mas, não vejo essa Mariana que descreveu.”


“Eu sei, estou agindo de forma estranha desde que apertamos as mãos, ao nos apresentarmos. Tudo que te falei é verdade, é a minha realidade. Não sei explicar... estou sendo tão espontânea...”, ri sem humor. “... até te enfrentei, quando discutimos por causa dos preços que me cobrou e quando queria ver minha calcinha. Nunca faço isso! Evito conflitos, é mais fácil tentar contorná-los. Em alguns momentos, não me reconheci totalmente, embora tenha gostado.”, cocei a cabeça, aturdida.


“Confesso que, no nosso primeiro contato, vi reflexos dessa pessoa que diz ser, mas foi por pouco tempo. Não demorei a perceber que é especial.”


“Sei...”, destilei sarcasmo.


“Estou falando sério, queria que pudesse se ver com meus olhos, agora. É honesta, comunicativa, engraçada, gentil, linda, atenciosa... tem algo que prende a atenção, como uma luz própria. É difícil parar de te olhar. Fez-me sentir totalmente à vontade. Não é possível que só eu veja isso. Quando vai colocar na sua cabeça que é absolutamente encantadora?”, segurou meu rosto entre as mãos. “Tem tanto potencial, não o desperdice, por favor. Não se conforme com menos do que merece!”


Ninguém havia falado comigo daquela forma, antes. As palavras eram tão firmes e convincentes! Cheguei a lacrimejar. Foi a primeira vez que me senti alguém.


“Mariana, não importa o que te disseram durantes todos esses anos. Eu sei que pode ser o que quiser. Só tem que se permitir acreditar na verdade, não é uma fracassada!”, falou severamente. “Venha!”, me puxou para perto do balcão. “Suba!”, me ergueu para que eu subisse. Fiquei de pé lá em cima, trêmula. “Quero que diga, com convicção, que não vai mais se conformar com a vida que leva!”



“C-como?”, gaguejei.




 


 


Créditos totais á:


Lunah




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gi_Laliter

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Narração Lali “É o que ouviu! Não vamos sair dessa loja enquanto não vencer essa sua barreira interior. Ande, declare: não vou me conformar! Não sou uma fracassada! Vai, Mariana!” Procurei por ar e não encontrei. Cerrei os punhos e murmurei: “Não vou me conformar.” “Pode fazer me ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 84



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • viilaliter Postado em 07/09/2014 - 17:55:04

    Caracolis, li agora essa web inteira pq achei agora, mas, cara, foi a única coisa que me fez rir hoje! Adorei dms essa web, muuuito boa!

  • sofiasouza Postado em 31/01/2013 - 21:34:42

    AMEI .S2

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:55

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:46

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:41

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais