Fanfics Brasil - Eu AMO a minha vida! ULTIMO CAPITULO A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA

Fanfic: A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA | Tema: Laliter


Capítulo: Eu AMO a minha vida! ULTIMO CAPITULO

22 visualizações Denunciar


Narração Lali


Caminhei alguns quarteirões, indo para a loja de conveniência. Passei em frente à Catedral Grace e desci a Rua Jones. O sol fraco do fim de tarde brilhava, enquanto eu olhava para meus pés movendo-se. Tentava imaginar a cara que o Sr. Chang faria quando lhe contasse que estava lá para me demitir. Usava meu velho e surrado uniforme, dessa vez, com carinho, para me despedir dele.


Parei na calçada e levantei a cabeça, espiando a loja através da porta. Era a primeira vez que eu voltava ali desde minha “experiência fora de órbita”. Girei a maçaneta pronta para entrar, só que a buzina de um carro qualquer no posto de gasolina quase me deixou surda. Me virei, irritada, e não consegui reagir.


Meus olhos enxergaram apenas ele, nada mais. Tudo em sua volta perdeu a importância, eram manchas desfocadas.


“P-e-e-ter?”, custou-me acreditar.


Não era o mesmo classudo de quem me recordava na delegacia. Sua expressão, ao contrário da outra, era divertida. Não estava usando o fraque que me fazia chamá-lo de noivo, e sim uma camiseta branca justa e, talvez, um jeans. Não tinha certeza, ele estava dentro de um carro.


Encolhi-me, quando Peter atirou-me um objeto preto. Peguei-o num reflexo. Obriguei-me a respirar e olhar o que tinha nas mãos. Era um tecido. O estendi diante de mim. Perplexa, constatei que se tratava de uma blusa semelhante a do meu uniforme, só que em preto e branco! Até tinha meu nome bordado. Sorri, ao lembrar que tinha lhe contado que aquilo era meu sonho adulto. Baixei os braços, tirando o tecido do meu campo de visão e foi aí que, finalmente, vi o que a presença de Peter tinha desfocado. Minhas pernas vacilaram e precisei me apoiar na porta. O Cadillac vermelho que cintilava sob o Sol era idêntico ao do meu avô. O advogado buzinou, me tirando do transe. O encarei, com a boca entreaberta.


“Vamos?”, perguntou, indicando com a cabeça o banco de passageiros.


Gargalhei, ainda não acreditando.


“Não posso...”, expirei e ele entristeceu. Tratei de completar a frase, antes que me entendesse errado. “Não posso ainda. Espera um segundo!”


Abri a porta da loja. O Sr. Chang, atrás do caixa, se assustou com meu ato.


“EU... ME... DEMITO!”, berrei pausadamente, saboreando a sensação.


Bati com força a porta e, para a minha surpresa, o vidro estalou, trincando. Rachou de uma extremidade a outra! Olhei para Peter e ele também observava, pasmo. Depois de tudo aquilo, parecia até piada!


Corri, dando a volta no carro. Pulei para dentro do conversível. Meu classudo recepcionou-me com um beijo revigorante, devorando meus lábios.


“Desculpa.”, suspirou, se afastando. “É que estava com saudade!”, nem tive tempo de dizer que sentia o mesmo, foi logo jogando um mapa sobre as minhas coxas. “Por onde começamos?”


A ficha caiu.


“Vai... quer dizer... vamos...?”, não consegui completar a frase. Minha expressão devia ser hilária.


“Quem disse que dois adultos não podem realizar um sonho infantil?”, ergueu o queixo, sorrindo todo orgulhoso. “Achei que seria uma boa idéia conhecermos o país primeiro, antes de escolher um lugar para recomeçarmos.”


Respirei fundo, maravilhada com as surpresas da vida que, um dia, ousei odiar.


Após outro beijo cheio de saudade, meu classudo deu a partida e nos distanciamos da China 24h.


Não quis levar nenhum pertence que estivesse ligado à minha vinda anterior e, a ausência da bagagem de Peter, provava que ele pensava igual.


Na avenida, eu estava feliz demais para ficar quieta. Por isso, mexia em tudo no carro. Até que me virei para o motorista e disse:


“Peter, eu não escolhi naquele amanhecer. Queria. Porém não sabia como, mal entendia por quê. Não imagina quantas vezes me arrependi de não ter tentado. Mesmo assim, aqui estamos! Suas teorias estavam erradas?”


Ele parou no sinal e me encarou.


“Mariana, eu fiz a escolha ao te beijar, achando que seria nosso último momento. Mesmo não sabendo como, ou se realmente você me queria, decidi que ficaríamos juntos. Quando saí da loja, senti a influência em tudo. Já não era mais o mesmo, foi simplesmente impossível viver como antes! Parecia estar vivendo a vida de outra pessoa! Meu novo trajeto foi se alinhando, durante esses dias que ficamos longe. Resolvi as pendências que me prendiam, de forma muito simples. Até pensei que elas haviam desistido de mim. A convicção de que estaria ao seu lado só cresceu. Não te esqueci, lembro de cada mínimo detalhe de você e da nossa noite.” afagou meu rosto. “Só não entrei em contato antes, porque não queria te oferecer nada pela metade. Não sou um homem de promessas, e sim de ações.”


“Parece que minhas decisões também influenciaram. É fácil alguém gritar que não será mais uma fracassada, mas, pôr isso em prática e lutar por tal, é outra história. A vida que eu tinha antes também não se encaixou comigo. Simplesmente não conseguia me conformar. No entanto, o mais impressionante é que fiquei triste na delegacia, porém, fora dela, me senti totalmente feliz. Acho que, no fundo, sabia que nos reencontraríamos. Tentei ignorar a sensação e tudo que consegui foi ter muita paciência, como se soubesse que tinha de esperar.”, gargalhei. “Juro que não sei de onde surgiu essa Mariana tão confiante.”


Peter me deu um selinho, ignorando os carros atrás de nós, que buzinavam impacientes.


“Onde está seu bloco de notas?”, perguntei, assim que me deixou respirar. “Vai precisar dele durante a viagem. Não quero que esqueça nada.”, voltamos a andar, pegando a rodovia.


“Eu até tenho um.”, o tirou do porta-luvas. “Mas é para você. Para anotar os lugares que deseja visitar.”, lançou-me um olhar de puro contentamento. “Não esqueço nada há dias, minha mente está limpa, livre e em paz.”


“Nossa! Como isso é possível?”


“Como vou saber? É você que é a garota mágica aqui!”, piscou o olho para mim.


Minutos depois, já estávamos saindo dos limites da cidade.


“Tenho mais uma teoria.”, informou.


“Mais?”, arregalei os olhos. “Você adora se sentir inteligente, montando esses quebra-cabeças, não é?”, ele assentiu, divertindo-se.


“Nós alteramos nossas rotas de vida, ou seja, mudamos o futuro. Essa ação pode ter causado uma reação na linha que te trouxe até mim. É possível que o passado tenha sido afetado.”


“O passado?”, assustei-me.


“Não literalmente o passado, mas as pessoas diretamente ligadas ao seu destino.”


“Meus pais...”, murmurei, refletindo.


“Pode ser que eles acabem se reencontrando... Uma nova seqüência de acontecimentos. Não me chame de o louco das teorias. Mas, se pensarmos bem, tudo que nos aconteceu pode ter sido o universo, tentando ajustar o que não deu certo no encontro deles, colocando todas as peças em seu devido lugar.”


Minha cabeça pendeu no encosto, enquanto Can`t Help Falling in Love with You do Elvis tocava no som, uma das únicas coisas modernas no Cadillac. Com os olhos fixos no céu, imaginei como seria maravilhoso se Peter estivesse certo. Então, pensei: por que duvidar? Afinal, tudo pode acontecer. A existência do universo já é um milagre tão grande que nos faz cogitar a possibilidade de que existam outros pequenos milagres acontecendo por aí, todos os dias, em todos os lugares, modificando o curso da minha vida e da sua, nos levando a caminhos inimagináveis.


Virei a cabeça e observei um deles em forma de um homem completo, dirigindo o meu sonho infantil e me levando a viver uma nova história. Ele me encarou, feliz, e não pude deixar de pensar:


Eu AMO a minha vida!


FIM


 




 


Dedicado á todos os leitores e leitoras que acompanharam a web. Obrigada!


Créditos totais á:


Lunah, Escritora do site Nyah!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gi_Laliter

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Queria agradecer a todos que acompanharam a web! Lary_laliter Elas10 Hellendutra Brandolly Maandy Camiga.carol Laliter01 E um agradecimento especial para SofiaSouza que acompanhou e sempre comentou a cada capitulo da web! A todas vocês o meu muito obrigado!


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 84



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • viilaliter Postado em 07/09/2014 - 17:55:04

    Caracolis, li agora essa web inteira pq achei agora, mas, cara, foi a única coisa que me fez rir hoje! Adorei dms essa web, muuuito boa!

  • sofiasouza Postado em 31/01/2013 - 21:34:42

    AMEI .S2

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:55

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:46

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:41

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais