Fanfics Brasil - Porque eu nunca lembro nada! A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA

Fanfic: A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA | Tema: Laliter


Capítulo: Porque eu nunca lembro nada!

368 visualizações Denunciar


Narração Lali


Sentada no balcão, olhei para o relógio de parede e constatei que já passavam das 21:20h. Dá para acreditar que o tal Peter ainda estava deitado no chão, pensando na resposta que me daria? O cara teimoso não estava mesmo querendo dar o braço a torcer. Ele, provavelmente, ficaria ali a madrugada inteira, pois eu estava completamente certa. Porém, para minha surpresa, levantou-se rapidamente e veio em minha direção.


“Muito bem, não me lembro... mas... isso não vale, porque eu nunca lembro nada!”


“Ficou todo esse tempo lá só pra chegar a essa conclusão? Você é um anormal!”


“Sabe...”, ele torceu a boca, coçando o queixo. “... sempre desconfiei disso!”


Sorri vitoriosa.


“É anti-casamento só porque deve ser filha de pais desquitados.”, cruzou os braços, com um ar de quem sempre sabia de tudo.


“Rá! Errou!”, informei-lhe, satisfeita. “Na verdade, passou longe. Não tenho pai. Sou uma excelente produção independente.”


“Sua mãe não sabe quem é seu pai?”, Perguntou, com um tom de reprovação.


Bufei.


“Lógico que ela sabe.”, desviei o olhar. “É que é uma história complicada.”


“Tenho a madrugada inteira.”, me incentivou a continuar.


Após um longo e perturbador suspiro, deixei as palavras fluírem.


“Minha mãe tinha a minha idade quando encontrou o seu viajante. Era sua última noite como garçonete em um desses restaurantes de beira de estrada, nas proximidades de Córdoba. Emília estava de malas prontas pra se mudar e cursar a faculdade em NY. Então, um homem chamado Nicolas apareceu no restaurante. Minha tola mãe ficou encantada por ele, passaram horas e horas conversando. Segundo ela, o tal Nicolas era a pessoa mais encantadora, apaixonante e interessante que já conhecera. Ela gosta de idealizar aquela noite. Diz que foi um momento único em sua vida, que eles tinham uma conexão, que vai além das regras habituais entre homens e mulheres.”, ri sem humor. “Emília acredita que as pessoas são como planetas em órbita, sendo obrigadas a percorrerem um trajeto em volta de suas escolhas, sejam elas boas ou ruins. Mas, que, em algum momento, sob influência de uma força maior, saem de órbita e têm a chance de refazer algumas escolhas. Mas, a chance passa rápido, pois a força gravitacional sempre irá puxar o planeta de volta ao seu curso natural.”, balancei a cabeça, demonstrando não acreditar naquilo. “Segundo minha sonhadora mãe, ela e Nicolas passaram uma madrugada inesquecível. Sabiam que aquela ligação nunca mais se repetiria. Entregaram-se mais do que deveriam. Quando o dia amanheceu, Emília não teve coragem de partir com seu viajante por causa da faculdade. Nove meses depois, eu nasci e dei cabo de seu futuro promissor em NY”, sorri fraco. “Ela jura que sou a melhor coisa que já lhe aconteceu. Diz que sou mágica por ter sido concebida em um momento mágico. Não sei quanto tempo ela ficou tentando romantizar o caso rápido que teve, só para me fazer sentir melhor por ter um pai desconhecido.”


“Hmm...é como uma encruzilhada na vida deles?”, Peter piscou os olhos, refletindo. “Já pensou quantas coisas poderiam ser diferentes pra você hoje, se ela tivesse partido com seu pai?”


“Por favor, não me diga que acreditou em toda essa baboseira!”, saltei do balcão. “Independente do delírio romântico da minha mãe, se eles tivessem ficado juntos, assim como qualquer outro casal, logo perceberiam que não eram tão perfeitos um para o outro como imaginavam. Se separariam. Emília ainda teria estragado seu futuro e eu ainda estaria aqui, sendo a escrava branca do Sr. Chang! Ficar pensando em escolhas e destino é perda de tempo. As coisas sempre são do jeito que devem ser!”, afirmei secamente.


Dei-lhe as costas, indo para uma prateleira furtar batatinhas. Peter gargalhou alto.


“O que foi?”, arregalei os olhos.


“Tem uma coisa...”, colocou as mãos no rosto, rindo ainda mais. “... na sua bunda!”


“Hein?!”, esquivei a cabeça, procurando e acabei girando várias vezes, como cachorro caçando o rabo.


“Fica quieta!”, Peter veio até mim e puxou algo da minha bunda, enquanto eu corava terrivelmente. Meu queixo despencou ao perceber que se tratava da revista que joguei no balcão. Ela grudara em mim por causa do chiclete na capa.


“Me empresta um papel?”, pediu.


Vasculhei os bolsos e achei um bloco de notas. Fiquei aliviada no momento em que percebi que ele não iria usar o papel para nada relacionado à minha bunda. O noivo retirou de seu paletó uma caneta prateada e começou a rabiscar.


“O que está fazendo?”, indaguei, tentando ler o rascunho.


“Tomando nota dos motivos para processar esse estabelecimento.”


“Ah, tá...,” ironizei. “Vai me dizer que é advogado?”


O classudo parou e me fitou, surpreso.


“Sou. Por que o descaso?”


“Humpf! É muito jovem para ser um advogado. Quantos anos têm? 19, 20?”


“24”, afirmou sério.


“Minha família tem o escritório de advocacia mais antigo da cidade.”, suspirou antes de continuar. “É meio que tradição todos os Lanzani exercerem esse ofício.”



Ele disse Lanzani? De repente, me toquei de que era verdade. Já ouvira falar desse escritório algumas vezes, principalmente nos noticiários. Senti-me idiota por ter uma boca grande. Como qualquer otária, mudei de assunto.




 


Dedicado á:


lary_laliter


sofiasouza


Créditos totais á:


Lunah.


 




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gi_Laliter

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Narração Lali “Processar o Sr. Chang?”, ri. Até imaginei a cara que o velhote iria fazer, contorcendo a boca, raivoso. “Sim, a falta de segurança nessa loja é um ultraje. Sem câmeras de vigilância, sem alarmes...”, continuou rabiscando e tentei dar mais uma espiada. “Preciso anotar tudo.”, b ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 84



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • viilaliter Postado em 07/09/2014 - 17:55:04

    Caracolis, li agora essa web inteira pq achei agora, mas, cara, foi a única coisa que me fez rir hoje! Adorei dms essa web, muuuito boa!

  • sofiasouza Postado em 31/01/2013 - 21:34:42

    AMEI .S2

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:55

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:46

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:41

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais