Fanfics Brasil - ESTÁ DEMITIDO! A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA

Fanfic: A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA | Tema: Laliter


Capítulo: ESTÁ DEMITIDO!

499 visualizações Denunciar


Narração Lali


“Processar o Sr. Chang?”, ri. Até imaginei a cara que o velhote iria fazer, contorcendo a boca, raivoso.


“Sim, a falta de segurança nessa loja é um ultraje. Sem câmeras de vigilância, sem alarmes...”, continuou rabiscando e tentei dar mais uma espiada. “Preciso anotar tudo.”, bagunçou o cabelo, deixando-o engraçado. “Geralmente, tenho tanta coisa na cabeça que acabo por esquecer. As pessoas falam comigo hoje, amanhã já nem me lembro.”, riu. “Não imagina o quanto isso irrita minha noiva. Ela vai achar que esqueci do casamento. Todos acharão!”


“Quantos problemas vocês ricos têm! Coitadinho!”, resmunguei, fazendo pouco caso. Peter lançou-me um olhar do tipo: qual a sua? Ignorei e continuei zombeteira. “Oh! Minha Ferrari está quebrada e não consigo guiar o meu jatinho! Droga, vou ter que ir à Paris em um vôo qualquer de primeira classe! Eca!”


Para minha surpresa, ele gargalhou.


“Não sou assim.”, defendeu-se. “Já você, me parece do tipo que nunca reclama, mas, mentalmente, esperneia feito criança pequena.”


Opa! Quem tinha falado de mim para ele?


“Eu, sim, tenho problemas e eu, sim, merecia esquecer das coisas.”, pus as mãos na cintura.


“Qual é?! Sua vida não é tão ruim assim, só tem que registrar algumas coisas no caixa.”, guardou o bloco de notas.


“O QUE?”, berrei ofendida. Não acreditei que ele teve coragem de falar aquilo. “Vamos ver o que você acha de ser eu.”, o empurrei em direção ao balcão. Em seguida, joguei o avental, que o Sr. Chang me obrigava a usar, em seu rosto.


“Certo.”, puxou o avental do rosto e amarrou na cintura. “Vou provar que é possível trabalhar aqui sem resmungar e ainda ser simpático com os clientes.”


“Veremos...”


(...)                                                           


22:10h e eu estava perambulando entre as estantes, remexendo as prateleiras com uma cestinha na mão. Peter permanecia atrás do caixa, tamborilando os dedos no balcão e me observando abrir um pacote de biscoito, mordiscar e pôr de volta na sessão. Fiz todas as coisas mais irritantes que um cliente pode fazer. Deixei produtos caírem no chão; abri a porta de uma das geladeiras, peguei uma latinha de refrigerante e deixei a geladeira aberta; furtei uns docinhos,... Então, finalmente, fui ao caixa, com apenas um saco de pão e uma coca já aberta.


Ele sorriu, tentando ser simpático.


“Boa noite.”, me cumprimentou.


Como qualquer cliente, apenas assenti, friamente. Coloquei as compras no balcão e esperei que ele registrasse. O noivo se atrapalhou um pouco nessa parte, mas logo se voltou para mim e disse o valor.


“Senhora, são 13 dólares e 85 centavos.”, sorriu.


“Como?”, arregalei os olhos. “Foi só um saco de pão e uma coca. Como isso pode dar mais de 13 dólares? Registrou essa porcaria direito?”


“Não se altere, senhora. Foram 3,50 pelo pão, 2,00 pela coca, 3,20 pelo pacote de biscoito que abriu; 4,90 pelo desodorante que deixou cair no chão e 0,25 centavos pela energia gasta ao deixar a geladeira aberta.”, mostrou seus dentes cintilantes, através do largo sorriso perfeito e satisfeito.


“Olha aqui, rapazinho, não vou pagar por isso. É um absurdo!”, joguei as mãos para o ar, em puro drama. “Isso é literalmente um assalto. Vou pagar apenas pelo pão e a coca! E se dê por satisfeito!”, lembrei dos 4,70 que tinha no bolso e os atirei no balcão.


“Nesse caso, não posso deixar a senhora levar nada.”, Peter falou, altivo.


“Lógico que vou, sou cliente e clientes sempre tem razão!”, rebati, carrancuda.


Tentei pegar o pão, mas ele o afastou de mim. Então, como uma cliente revoltada, peguei a latinha e atirei o liquido na cara dele. O classudo petrificou, de olhos fechados, enquanto a coca escorria por seu cabelo desgrenhado. Coloquei a mão na boca, prendendo a risada. Sem dúvida, eu tinha exagerado.


“Não vai colocar isso na sua lista de processos, vai?”, fiz uma tímida careta.


Peter passou a língua nos lábios sujos, abriu os olhos, pegou a lata de coca das minhas mãos e despejou o restante sobre minha cabeça. O fluido gelado escorreu pelo meu rosto.


“Não acredito que fez isso!”, esbravejei incrédula. Ele apenas deu de ombros. “ESTÁ DEMITIDO!”, apontei, severamente, para a porta.


“O que? Não pode me demitir!”, O noivo realmente se importou.


“Posso!”, cruzei os braços.


“Fiz tudo certo, além disso, tenho 8 filhos para alimentar! O que vou fazer? Mandá-los vender balas no sinal?”, bufou, tirando o avental. “Tudo bem... tudo bem... prefiro ir com dignidade. Afinal, sempre existe outra saída... a prostituição.”


Gargalhei, enquanto ele saltava por cima do balcão.


“O que acha da minha vida agora?”, perguntei, enxugando o rosto com o avental que ele acabara de me dar.



“Posso me acostumar, desde que tenha uns antidepressivos e uma garrafa de tequila.”, pôs a mão no meu ombro. “Por que trabalha aqui? Estamos em Buenos Aires e existem milhares de outros empregos.”



Dedicado á:

 



Lary_Laliter

 


Créditos totais á:


Lunah.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gi_Laliter

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Narração Lali O toque de Peter era confortante e consolador. “Não para uma pessoa tão limitada quanto eu.”, respondi, cabisbaixa. “Estou ouvindo.”, pressionou-me a continuar. Era muito fácil falar sobre mim com ele. Agora, entendia porque era advogado. “Nem havia terminado o colégio quando fugi de C& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 84



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • viilaliter Postado em 07/09/2014 - 17:55:04

    Caracolis, li agora essa web inteira pq achei agora, mas, cara, foi a única coisa que me fez rir hoje! Adorei dms essa web, muuuito boa!

  • sofiasouza Postado em 31/01/2013 - 21:34:42

    AMEI .S2

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:55

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:46

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:41

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais