Fanfics Brasil - Colocaram uma arma na sua cabeça! A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA

Fanfic: A Loja de Conveniência ADPTADA Laliter TERMINADA | Tema: Laliter


Capítulo: Colocaram uma arma na sua cabeça!

435 visualizações Denunciar


Narração Lali


O toque de Peter era confortante e consolador.


“Não para uma pessoa tão limitada quanto eu.”, respondi, cabisbaixa.


“Estou ouvindo.”, pressionou-me a continuar. Era muito fácil falar sobre mim com ele. Agora, entendia porque era advogado.


“Nem havia terminado o colégio quando fugi de Córdoba. Não suportava mais morar naquela cidadezinha de pessoas medíocres. Emília era uma jovem e linda mãe solteira, os boatos estavam em todos os lugares. Diziam que ela tinha casos com quase todos os homens da cidade, principalmente com os casados. O que era uma grande mentira.”, a recordação provocou pequenas pontadas em meu coração. “Era irritante ser tratada como a filha da promíscua. As pessoas falavam que, um dia, eu teria o mesmo destino.”, ri sem humor. “Quisera eu ser como Emília ! Ela é tão forte, independente, enfrentou as adversidades da vida, de cabeça erguida.”, a entoação da minha voz refletia o orgulho que sentia por minha mãe. “Ela se desdobrava para que eu não sentisse falta de um pai. Mesmo que eu sentisse, não me permitia demonstrar, pois sabia o quanto ela se esforçava. Com o tempo, passei a não sentir falta de nada relacionado ao sexo masculino. Era perfeito daquele jeito, só eu e ela. Como disse antes, o irritante eram as fofocas.”, fiz uma pequena pausa e Peter esperou paciente. “Quando a garota do interior chegou à grande Buenos Aires, ficou maravilhada com tudo. Tentei ser atriz...”, escondi o rosto nas mãos, rindo constrangida. “... óbvio que eu não tinha nenhum talento. Por indicação, vim parar na CHINA 24h. Mesmo sendo explorada, é o único lugar nessa cidade onde me sinto um pouco segura. Talvez seja porque é pouco movimentado.”


“Segura?”, o noivo embasbacou. “Hoje, colocaram uma arma na sua cabeça!”


“Eu sei, eu sei... é a primeira vez que pego esse turno. Ninguém nunca teve coragem de assaltar a loja. Desde que cheguei, corre um boato pela vizinhança que o Sr. Chang, com sua espada samurai, cortou o pintinho de um assaltante. Óbvio que é só um boato espalhado pelo próprio. Mesmo assim, isso mantém os mal intencionados longe. E já que meu patrão está no hospital,...”.


“Assaltaram!”, completou Peter, rindo.


Assenti.


“Sabe...”, retirou a mão do meu ombro. “Minha vida também não é tão perfeita como imagina.”


“Duvido!”, zombei.


“Não me entenda mal. Gosto de ser advogado e amo minha família, só que...”, cerrou os lábios, desarrumando, outra vez, o cabelo. “... às vezes, acho que vou enlouquecer. Passo a maior parte do meu dia trancado no escritório ou tribunal, defendendo as causas mais egoístas e ridículas que possa imaginar. Não consigo me orgulhar de nenhum caso que tenha defendido, pois nenhum teve uma importância realmente significativa. Mas, continuo fazendo isso porque é o que todos esperam de mim, contam comigo. Aliás, contam comigo para tudo...”, as palavras que antes eram ditas com calma, e quase indiferença, passaram a ser mais altas, ásperas e revoltadas. “O Peter tem que assumir a presidência aos 30”; Tenho que convencer meu próprio pai a não processar minha mãe por ter atirado no pé dele, quando soube que o Sr. Lanzani se casaria com a secretária Paula; Peter tem de processar o ex-namorado de sua irmã, por publicar fotos dela pelada na internet. Hoje, um cano estourou e meu apartamento está inundado; esqueci de pegar meus sogros no aeroporto e entrei para a lista negra deles; meu carro foi roubado; meu dia está uma droga e, agora, isso...”, expirou, finalmente. “... deixei minha noiva e uns 500 convidados esperando na igreja. É tudo sempre tão maçante! É como se carregasse meio mundo nas costas, até já tenho rugas! Minha cabeça está sempre cheia. Tenho bilhetes espalhados por todo o meu apartamento e escritório, lembretes para que eu não esqueça coisas básicas como tomar banho ou comer! Minha família e amigos dizem que sou o melhor em tudo, só que eu não quero ser o melhor! Quero ser normal, poder faltar ao trabalho, não pentear o cabelo, xingar um pouco, sair sem ter hora para voltar ou, simplesmente, ficar de pernas pro ar, sem fazer nada.”, parou ofegando. Fiquei exausta só de ouvi-lo falar.


“Colega...”, dei-lhe um tapinha nas costas. “Você venceu! Sua vida é um saco!”, ri.


Peter sorriu torto. Olhei à nossa volta e me toquei da ironia.


“Classudo...”, dei um passo atrás. “Parece que conseguiu o que queria.”, abri os braços, apresentando-lhe a loja de conveniência. “É meia-noite e você tem uma madrugada inteira sem fazer, absolutamente, nada. Sem parentes, sem pressão e sem contato com o mundo exterior.”


Os olhos do noivo percorreram a CHINA 24h. Depois, pousaram em mim.


“É, parece que tem razão.”, concordou, com uma expressão relaxada.



“Talvez, se esquecer que tem um milhão de coisas te esperando lá fora, possa tirar algumas horas de férias e renovar suas forças.”, estava surpresa com minha atitude, mas era tão fácil ser gentil com ele que não me incomodava.


 


 




 


 


Créditos totais á:


Lunah




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gi_Laliter

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Narração Lali Passava de 01:00h e Peter e eu estávamos sentados no chão. Havia uns dois metros de distância à frente entre nós. Tentávamos, infantilmente, jogar M&M’s na boca um do outro. O divertido nem era acertar, e sim tentar. À minha volta, estavam vários M&M’s, por tentativas frus ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 84



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • viilaliter Postado em 07/09/2014 - 17:55:04

    Caracolis, li agora essa web inteira pq achei agora, mas, cara, foi a única coisa que me fez rir hoje! Adorei dms essa web, muuuito boa!

  • sofiasouza Postado em 31/01/2013 - 21:34:42

    AMEI .S2

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:55

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:51

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:46

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:44

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa

  • sofiasouza Postado em 30/01/2013 - 21:47:41

    Posta por favor quero saber se ela vai encontrar ele ou ñ ,AMEI o cap posta logo to muito ansiosa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais