Fanfics Brasil - Capítulo 11 A Paciente-AyA Adp. Finalizada

Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 11

22 visualizações Denunciar



Anahí corara, lembrando do dia de Natal em que servira sopa com Alfonso.

— Como você pode saber como os mendigos se vestem? — ele perguntara à mulher, com frieza. — Você nem olha para eles. — Ela estremecera.

— Deus me livre! Deviam juntar todos e colocá-los na cadeia.

Alfonso, recordando-se da mulher com os dois filhinhos, grata pela refeição, ficara enojada e, virando-se, mordera a língua para manter o silêncio.

— Gaste toda a porcaria de dinheiro que quiser! — dissera Alfonso à mulher.

As sobrancelhas de Perla arquearam-se.

— Que linguajar! — criticara. — Você não costumava usar esses termos.

— Eu não tinha motivo.

Perla emitira um ruído do fundo da garganta e saíra, acenando para que Anahí a seguisse.


Uma semana antes de morrer, Perla fora acometida de uma crise de bronquite. Alfonso havia prometido acompanhar um colega a uma importante conferência em Paris sobre novas técnicas para cirurgias de peito aberto. Perla implorara para acompanhá-lo, mas Alfonso recusara, alegando que voar numa cabine pressurizada de avião podia ser muito perigoso para alguém sofrendo de uma infecção pulmonar, ainda que branda.

Como era típico, Perla esbravejara, mas Poncho não lhe dera atenção. Parara na sala de enfermagem da unidade cardíaca do hospital O’keefe e pedira a Anahí para ficar no apartamento do casal e cuidar de Perla durante sua ausência.

— Ela vai dar um jeito de se vingar, se puder — ele dissera curiosamente sombrio. — Fique de olho nela como um abutre. Prometa não deixá-la sozinha um minuto se ela piorar.

— Prometo.

— E leve-a para o hospital, caso haja algum sinal de agravamento. Ela tem problemas pulmonares por ter fumado durante muito tempo e, provavelmente, deve ser asmática — acrescentara. — Uma pneumonia pode ser fatal.

— Eu cuidarei dela — Anahí repetira. Os olhos verdes de Poncho procuraram os dela incessantemente.

— Você não é nada parecida com ela — ele dissera baixinho. O rosto de Anahí se retesara.

— Obrigada por me lembrar. Gostaria de acrescentar algum insulto, antes de partir?

Ele parecera chocado.

— Não era um insulto.

— Claro que não — retrucara seca. Voltara-se para o trabalho. — Sei que não me suporta, mas gosto da minha prima acredite ou não. Cuidarei bem dela.

— Você é uma excelente enfermeira.

— Não precisa puxar meu saco — dissera, exausta, acostumada à técnica ao longo dos anos. — Já disse que ficarei com ela.


Para sua surpresa, ele segurara seu braço e a virará para encará-lo. Os olhos cintilavam.

— Não costumo elogiar só para conseguir o que quero — resumira. — Muito menos você.

— Tudo bem — ela concordara, tentando soltar o braço dolorido.

Ele parecia não perceber a força com que a apertava. Chegara a sacudir o braço de Anahí, perdendo por completo o controle, pela primeira vez, no passado recente.

— Faça-a compreender por que não pode viajar de avião. Ela não me ouve.

— Pode deixar, mas você devia ficar feliz por ela desejar tanto a sua companhia. — O aperto se intensificara.

— Um dos participantes da conferência é amante dela — Alfonso dissera com um risinho curto. — Por isso ela quer tanto a minha companhia. — O rosto de Anahí tornara-se a pura expressão do choque. — Você não sabia? Eu não a satisfaço — acrescentara francamente. — Não importa quanto tempo eu demore ou o que faça. Ela precisa de mais de um homem por noite, e, quando chego em casa do hospital, estou caindo aos pedaços.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Por favor — sussurrara, constrangida —, você não devia me contar isso.— Por que não? — perguntara ele, irritado. — Vou contar a quem mais? Não tenho amigos íntimos, irmãos, meus pais morreram... Não há um único ser humano na Terra que tenha conseguido se aproximar de mim at&ea ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1631



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06

    Que lindo esse fim

  • maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23

    Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37

    Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !

  • marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40

    Muito linda sua fic

  • annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27

    Que história linda! Perfeita! Amei *-*

  • nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12

    amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada

  • dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48

    Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao

  • any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11

    Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais