Fanfics Brasil - Capítulo 12 A Paciente-AyA Adp. Finalizada

Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 12

1826 visualizações Denunciar



— Por favor — sussurrara, constrangida —, você não devia me contar isso.

— Por que não? — perguntara ele, irritado. — Vou contar a quem mais? Não tenho amigos íntimos, irmãos, meus pais morreram... Não há um único ser humano na Terra que tenha conseguido se aproximar de mim até o momento. — Ele a fitara com olhos irados. — O diabo que a carregue, Anahí — sussurrara ensandecido. — O diabo que a carregue!

Ele, enfim, soltara seu braço e saíra a passos largos, deixando-a trêmula e pálida. Realmente a odiava. Quando a máscara caíra, ela pudera constatar a verdade em seus olhos, em seu rosto. Não sabia por que ele a odiava. Talvez Perla tivesse contado alguma coisa a ele...

À noite, fora para o apartamento deles, segura de que Alfonso já tinha viajado. Encontrara a empregada histérica e Perla sentada na varanda, usando uma camisola transparente, em plena noite fria e chuvosa.

Ela estava ali, contara a pobre empregada, desde que o marido deixara o apartamento. Não sabia o que eles haviam conversado, mas ouvira as vozes altas e descontroladas no quarto. Uma discussão violenta. Logo depois que o médico saíra, a patroa tirara o robe e se sentara na chuva. Nada a convencia a entrar. Tossia sem parar e a febre subira muito, mas ela proibira a empregada de contar ao patrão.

Anahí imediatamente fora até a varanda e, com a ajuda da empregada, arrastara Perla para dentro. Mudaram-lhe a roupa, mas o esforço fizera o coração de Anahí, sempre fraco, bater descompassado. Enquanto recuperava o fôlego, a empregada anunciara que seu marido já havia telefonado duas vezes, furioso. Ela precisava ir embora.

Anahí relutara em deixá-la partir, já se sentindo mal, mas a pobre moça estava aos prantos. Dera permissão para que ela fosse embora e escutara o peito da prima, que respirava com dificuldade, estava inconsciente e com febre altíssima. Precisava chamar uma ambulância. Ao pegar o aparelho, ouvira um som estranho. O telefone estava mudo. Furiosa, fora até o corredor pedir ajuda a um vizinho. De repente, tudo escurecera. Sentira-se aterrorizada e o coração começara a bater descompassado. Descera o corredor, tentando achar os elevadores, mas eles não estavam funcionando. Havia uma escada. Só quatro lances de escada a subir. Não era tanto.



Tinha a terrível sensação de que o pulmão de Perla parara de funcionar. Ela podia morrer... Num esforço supremo, arrastara-se pelas escadas apoiando-se no corrimão quando a respiração começara a falhar e as batidas do coração, a doer.

Não se lembrava do que havia acontecido, apenas de que, de repente, perdera o equilíbrio e a consciência, tudo ao mesmo tempo. Recuperara os sentidos no hospital, tentando explicar a um estranho de jaleco branco a urgência de voltar para ficar com a prima. O homem apenas lhe dera um tapinha no braço e uma injeção.


Apenas no dia seguinte conseguira sair do hospital e voltar para o apartamento de Alfonso. Àquela altura, a empregada encontrara Perla morta e Alfonso e os sogros haviam sido avisados. Anahí chegara ao apartamento no exato momento em que os atendentes da ambulância saíam com o corpo de Perla.

Quando encontrara Alfonso, ele questionara tudo, num espanhol chulo: desde os pais de Anahí até seu futuro imediato.

— Oh, por favor, deixe-me explicar — ela implorara aos prantos, ao imaginar o que devia ter acontecido com Perla, pobre Perla, sozinha e gravemente doente. — Por favor, não foi culpa minha. Deixe-me falar!

— Saia do meu apartamento! — ele vociferara, após ter esgotado a lista de insultos em espanhol. — Vou odiá-la por isso até o dia da sua morte. Nunca a perdoarei enquanto viver. Você a deixou morrer! — gritara o rosto lívido e exausto.

Ela ficara ali, paralisada pelo choque e pela fraqueza. Mais tarde, no cemitério, Anahí tentara falar com os tios, mas a tia a esbofeteara e o tio recusara-se a fitá-la. Alfonso exigira que ela fosse retirada e proibira seu retorno.

Tampouco lhe fora permitido assistir à cerimônia religiosa. Desde então, fora marginalizada. Até recentemente, quando, inexplicavelmente, tinha sido convidada para tomar um café pouco antes do aniversário do tio. A atitude de Alfonso demonstrava um ódio incondicional.

O complexo de culpa aumentara devido à atitude do marido e dos pais de Perla.

Finalmente, chegara à conclusão de que nada justificaria seu erro e aceitara a culpa, como se a merecesse. Passara a dedicar a vida ao trabalho. Nunca mais voltara a esperar nada dos parentes. Nem mesmo o perdão.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A manhã havia sido exaustiva e Alfonso estava esgotado. Fizera uma meticulosa cirurgia de ponte de safena, e uma de válvula estava agendada para logo após o almoço. Aquele deveria ser seu dia de folga, mas cobria um dos outros cirurgiões do O’keefe, acometido de uma gripe forte.Entrou no refeitório com a bandeja procurando, esp ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1631



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06

    Que lindo esse fim

  • maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23

    Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37

    Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !

  • marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40

    Muito linda sua fic

  • annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27

    Que história linda! Perfeita! Amei *-*

  • nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12

    amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada

  • dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48

    Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao

  • any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11

    Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais