Fanfics Brasil - Capítulo 15 A Paciente-AyA Adp. Finalizada

Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 15

2604 visualizações Denunciar


Ele tentou, sem êxito, engolir as palavras frias.

— Que maneira estranha de demonstrar afeto — murmurou secamente. — Deixá-la sozinha num apartamento para morrer.

Tão logo as palavras saíram, arrependeu-se, mas já era tarde.

Anahí fechou os olhos. Ficou tonta, como vinha acontecendo ultimamente. A respiração saiu entrecortada. Cruzou as mãos no colo e tentou controlar-se, não se denunciar. Alfonso era um excelente cirurgião. Não conseguiria esconder seu estado se ele a examinasse mais atentamente, e ele poderia comentar alguma coisa na administração. Levantou a cabeça momentos depois, pálida, porém mais firme.

— Preciso ir — disse e, devagar e cuidadosamente, levantou-se da cadeira, segurando-se para se apoiar.

— Você tem dormido? — perguntou ele de repente.

— Quer saber se minha consciência culpada me permite dormir? — ela devolveu, sorrindo friamente. — Se lhe interessa saber, sim. Eu teria salvado Perla, se pudesse...

Ela dava a impressão de cansaço, como se não tivesse comido ou dormido.

— Você nunca me contou exatamente o que aconteceu — disse ele.

A afirmação a surpreendeu.

— Eu tentei — lembrou-o. — Tentei contar a todos vocês, mas ninguém se interessou pela minha versão da história.

— Talvez eu me interesse agora.

— Está dois anos atrasado — disse, pegando a bandeja. — Eu teria contado a vocês com o maior prazer na ocasião, mas não vou me dar ao trabalho de contar agora. Já não importa. — Os olhos sugeriam total ausência de sentimentos ao encontrar os dele, não traindo o tumulto em seu peito. — Não me interessa o que pensam a meu respeito. — Virou-se e caminhou devagar, sem olhar para trás ao atravessar a porta em direção aos elevadores dos funcionários.

Os olhos verdes de Alfonso a seguiram, arrependidos. Ele parecia incapaz de deixar de magoá-la. E ela não precisava disso. Movia-se mais devagar nos últimos dias. Parecia não ter interesse em nada além do trabalho. No hospital, corriam boatos sobre romances e rompimentos, mas nunca ouvira o nome de Anahí associado ao de ninguém. Ela não namorava. Mesmo quando morava na casa da família de Perla, andava sempre com o nariz enfiado num livro médico, estudando para as provas. Formou-se em enfermagem com notas máximas, lembrou-se, o que não era de se estranhar.

Bebericou o café, lembrando-se da primeira vez em que a vira. Encontrara Perla num jantar beneficente e a atração fora instantânea. O namorado de Perla havia sido convocado pelo chefe para uma reunião tardia e Alfonso oferecera-se para levar a linda loura em casa. Ela aceitou de imediato. Morava numa enorme mansão georgiana, nos arredores de Atlanta, num bairro sofisticado. Os pais estavam na sala de estar assistindo ao jornal da madrugada quando ela o apresentou. A princípio, mostraram-se reservados até a filha falar de sua profissão e de como se tornava famoso.

ANahí estava em casa, enroscada num sofá perto da lareira, com um livro de anatomia na mão e óculos pendurados no nariz. Ainda se lembrava de seu olhar quando ele e Perla aproximaram-se dela. Aqueles grandes olhos meigos azulados iluminaram-se com uma espécie de fogo suave, enormes, luminosos e cheios de segredos. Ele notou, no rosto radiante e no leve tremor da pequenina mão, ao serem apresentados, ter lhe causado uma profunda impressão. Mas ele só tinha olhos para Perla. Anahí retraíra-se com um sorrisinho desanimado.


Nas semanas seguintes, enquanto cortejava Perla, Anahí mal aparecia. Não fora convidada a tomar parte do casamento. Mais tarde, ele envergonhou-se ao lembrar-se de como Perla insultara a prima. Não quisera incluí-la em seu séquito. Nutria um ciúme doentio da prima. Parecia deliciar-se em encontrar meios de derrubá-la, fazê-la sentir-se indesejável ou inferior.

Perla era linda, sociável, segura de si e talentosa. Mas era vazia, ao contrário de Anahí. O ciúme ensejara uma terrível discussão antes da viagem de Alfonso a Paris, antes da morte de Perla. Ele fechou os olhos e estremeceu por dentro, lembrando-se da conversa. Ele havia culpado Anahí por tudo, até por aquilo, quando a culpa era igualmente sua. O movimento na mesa ao lado o trouxe de volta das reflexões. Olhou o relógio e, apressadamente, terminou o almoço. Hora de voltar ao trabalho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Agradeceu e foi embora, apertando a receita que o persuadira a dar-lhe para estabilizar o batimento cardíaco e afinar o sangue. Assim ganharia um pouco mais de tempo antes da cirurgia. Em três semanas, teria o suficiente para pagar dois meses adiantados de aluguel. Se o seguro pagasse oitenta por cento da conta do hospital, como previsto, ela poderia se virar fi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1631



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06

    Que lindo esse fim

  • maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23

    Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37

    Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !

  • marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40

    Muito linda sua fic

  • annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27

    Que história linda! Perfeita! Amei *-*

  • nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12

    amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada

  • dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48

    Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao

  • any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11

    Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais