Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
Agradeceu e foi embora, apertando a receita que o persuadira a dar-lhe para estabilizar o batimento cardíaco e afinar o sangue. Assim ganharia um pouco mais de tempo antes da cirurgia. Em três semanas, teria o suficiente para pagar dois meses adiantados de aluguel. Se o seguro pagasse oitenta por cento da conta do hospital, como previsto, ela poderia se virar financeiramente.
— Você parece doente — murmurou Brad
Donaldson quando ela chegou à ala.
Brad era um técnico de enfermagem dos bons. Começara a trabalhar no hospital mais ou menos na mesma época que Anahí, havia quatro anos. Era seu único amigo, embora fosse apenas uma amizade de colegas de trabalho. Brad estava apaixonado por uma jovem médica residente da emergência. Ela o ignorava. O amor não correspondido os unia, embora Brad não soubesse por quem Anahí se consumia.
— Eu me sinto realmente doente — contou.
Ele inclinou a cabeça loura e a observou detidamente.
— Está com uma cor péssima.
— Eu sei. — Anahí respirou fundo. — Vou ficar bem. O médico receitou um remédio para estabilizar o batimento cardíaco.
— Conte para mim.
Ela sorriu e balançou a cabeça.
— Não. Isso é problema meu. Eu cuido disso.
— Você me preocupa. Por que as enfermeiras nunca admitem que estão doentes?
— Muita força e pouco raciocínio? — aventurou-se e riu. — Ande logo. Temos medicamentos para ministrar, o almoço está a caminho e os médicos vão começar as visitas. Ao trabalho.
— Primeiro as damas — disse ele com afetação.
Um paciente com problemas na válvula foi levado uma hora antes de Anahí terminar seu turno. Ela supervisionou as grades da cama, ligou o oxigênio e o soro, checando o prontuário para verificar os outros medicamentos prescritos pelo cirurgião. Era uma das pacientes de Alfonso. Reconheceu a assinatura no formulário.
A mulher abriu os olhos. Parecia pálida, doente e assustada. Anahí colocou a mão em sua testa e suavemente afastou os cabelos grisalhos da pele fria e úmida.
— A cirurgia já terminou. Vamos cuidar muito bem da senhora. Sou Anahí. Caso precise de alguma coisa, aperte este botão. — Guiou os dedos finos da mulher até o botão na grade da cama. — Tudo bem?
— A garganta ressecada — respondeu a mulher com voz rouca. — Tão... Ressecada.
— Alguém da família ficará com a senhora?
— Ninguém — foi à resposta melancólica. Fechou os olhos num suspiro. — Ninguém... Nesse mundo.
O coração de Anahí ficou apertado. Era assim que se sentia e assim ficaria depois da cirurgia: sozinha, sem um amigo sequer para segurar-lhe a mão. Faria a cirurgia na cidade de Macon, para se assegurar de que Alfonso não tomasse conhecimento. Então, nem mesmo Brad estaria ao seu lado. Que pensamento desolador!
— Vou pegar um pouco de gelo — prometeu. — Isso há ajudará um pouco. Também está na hora do seu remédio. Vou buscar.
— Obrigada — sussurrou a senhora com voz rouca.
— É minha obrigação — respondeu com um sorriso gentil. Volto já. — Foi até a máquina de gelo e encontrou a esposa de um dos pacientes enchendo um balde.
— Sou supérflua — disse com um sorrisinho cansado. — Ele pode servir-se de suco e pegar o gelo; agora só sirvo para fazer-lhe companhia nos comerciais dos programas de TV.
Anahí pestanejou.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Gostaria de dar gelo picado à nova no outro lado do corredor? Ela não tem família e está morrendo de sede.— Adoraria — ela respondeu. — Pobrezinha. Somos tantos em minha família que nos revezávamos a cada hora do dia, mas Saul quer que a gente pare de incomodá-lo para ele poder assistir à novel ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica