Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
— Marque um horário com o cirurgião — disse Brad, sério. — Você está correndo risco de vida.
Os ombros dela caíram.
— Acho que vou marcar sim. Talvez esse dinheiro extra não tenha tanta importância. Você gosta de gatos? — perguntou confiante.
Ele sacudiu a cabeça e sorriu.
— Sou alérgico. Por quê?
— Ah, nada. — Ainda precisava pensar no que fazer com a gata. Talvez pudesse dá-la a outro colega de trabalho. Terminou suas obrigações e saiu depois de fazer um resumo do dia para a enfermeira que a rendeu. Ainda chovia a cântaros e fazia muito frio, mas ela continuou a ouvir as palavras mordazes de Alfonso durante todo o caminho e nem notou os pingos gelados no rosto.
Alfonso voltou à ala menos de meia hora depois de Anahí ter partido, para checar pela última vez os pacientes antes de ir para casa. Examinou cuidadosamente o homem cujos armadores de sangue haviam sido ministrados com atraso e notou que ele melhorara. Estava vagamente perturbado com a agressividade em relação à Anahí. Ela não costumava perder a hora dos remédios nem ignorar as anotações nas fichas. O que teria acontecido?
Brad saía do quarto do último paciente com seu equipamento quando viu Alfonso à espera. Aprumou os ombros, preparando-se para uma discussão, pois o cirurgião parecia mais assustador do que nunca com aquela expressão de raiva no rosto magro.
— Por que Anahí não deu o remédio no horário certo? — perguntou sem rodeios.
— Porque ela esteve doente dois dias e precisou cumprir dois turnos hoje. Duas das enfermeiras estão gripadas.
O rosto de Alfonso contorceu-se.
— Entendo.
Brad procurou os olhos do homem mais alto.
— Você devia prestar mais atenção a Anahí — retrucou baixinho.
— O que quer dizer?
Brad queria tanto contar-lhe, mas era um segredo de Anahí, não dele.
— Deixe para lá. Não é da minha conta. — Ele acenou e seguiu seu caminho.
Alfonso registrou suas anotações e foi para casa. Mas ao estacionar na garagem, soube que não conseguiria dormir sem pedir desculpas a Anahí. Com um suspiro resignado, deu marcha a ré e dirigiu os poucos quilômetros que o afastavam do prédio onde ela morava.
Ela pareceu chocada ao ouvi-lo no interfone, mas abriu a porta do prédio. Esperava na porta quando ele subiu o lance de escadas. Era um prédio modesto, com apenas quatro apartamentos, mas limpo e não demasiadamente espartano.
— O que você quer? — perguntou, fechando o roupão de xadrez azul até o pescoço. Estava descalça e descabelada, como se tivesse acabado de sair da cama. Não era possível; não passava de 21h30.
Foi direto ao ponto:
— Donaldson me disse que você trabalhou dois turnos. Eu não sabia.
Ela arqueou as sobrancelhas.
— E faz diferença? Tirar conclusões erradas a meu respeito parece ser sua melhor forma de entretenimento.
Ele franziu o cenho.
— De qualquer modo, não gosto de repreendê-la... — Parou ao ouvir um som baixo vindo de dentro do apartamento. — O que é isso?
Ela fez uma careta, rapidamente espreitando o corredor e as escadas. Fechou ainda mais o roupão e recuou.
— Entre, por favor.
Ele entrou na pequena combinação de sala de estar e de jantar e ela fechou rapidamente a porta, no exato momento em que uma bolinha de pelo saiu miando e andando em círculos na cozinha. Ele fitou-a boquiaberto. A coisinha era menor que seu pé, parecia não ter ainda desmamado e estar subnutrida. Ela abaixou-se e pegou o animalzinho, aconchegando-o debaixo do queixo. A gata ronronou.
— Não são permitidos animais — explicou. — Mas não podia deixá-la na chuva, no frio. É tão pequenininha.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Naquele instante, ele começou realmente a ter dúvidas sobre a participação de Anahí na morte de Perla. Não conseguia afastar os olhos daquela gatinha em seus braços. O coração dela era mole. As pessoas sempre se impunham a ela, pois Anahí se comovia com histórias tristes. A tia costumava reclamar da ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica