Fanfics Brasil - Capítulo 22 A Paciente-AyA Adp. Finalizada

Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 22

21 visualizações Denunciar


Naquele instante, ele começou realmente a ter dúvidas sobre a participação de Anahí na morte de Perla. Não conseguia afastar os olhos daquela gatinha em seus braços. O coração dela era mole. As pessoas sempre se impunham a ela, pois Anahí se comovia com histórias tristes. A tia costumava reclamar da quantidade de animais abandonados que Anahí levava para casa e que, depois de cuidados, eram dados a pessoas que os tratariam bem. Os tios não gostavam de animais, então nunca lhe permitiram ter um. Mas isso não a impedia de resgatar os rejeitados do mundo.

Essa lembrança o incomodou, pois mostrava quem ela era. Ela não abandonaria um filhote à própria sorte; então, como pudera imaginar que sacrificaria a prima querida? Destoava tanto de seu temperamento que ele ficou atônito por tê-la culpado pela morte de Perla.

Anahí notou a súbita palidez no rosto bronzeado e aninhou mais ainda o filhote.

— O que você quer? — perguntou com olhos acusadores. — Estou muito cansada e preciso dormir.

Ele a observou com um olhar diferente. O rosto pálido, manchas no rosto, a respiração acelerada, irregular. Podia ver o coração batendo também irregular contra o tecido do roupão. Algo de muito errado estava acontecendo.

— Você foi ao médico?

— Por causa de um vírus? — riu, blefando. — Por que incomodaria um médico com algo que vai desaparecer sozinho?

— Estou com minha maleta no carro.

O coração já irregular bateu ensandecido à simples idéia de ele auscultar-lhe o coração.

— Já tenho médico — disse por entre os dentes. — Além disso, o que o faz supor que eu deixaria você me examinar, mesmo que estivesse à beira da morte? — acrescentou em tom amargo. — Jamais confiei em você com um bisturi na mão. Você poderia não resistir à tentação.


A inspiração aguda foi audível.

— Como ousa? — perguntou ele com os lábios cerrados. Ela estava doente demais para se deixar intimidar por aquele olhar feroz.

— Estou cansada — disse, recuando. — Poderia, por favor, ir embora e deixar-me dormir?

Ele hesitou. Algo estava errado e ela não confiava nele o suficiente para contar. De repente, sentiu-se menos seguro. Sentiu-se também culpado, embora desconhecesse o motivo. Examinou-a com indisfarçável curiosidade, observando-lhe a magreza, as olheiras.

— Você está doente — exclamou baixinho, como se tivesse acabado de perceber.

— Estou cansada — ela repetiu. — Devia ter ficado mais um dia na cama depois da infecção viral e trabalhei muito. Amanhã estarei em forma. Tampouco preciso de um médico que me diga isso. — As maçãs do rosto estavam proeminentes. Tinha uma boca adorável, tamanho e formato perfeitos. A pele era clara e levemente corada. Ele notou o cabelo preso num rabo de cavalo e voltou a se perguntar como seriam se os soltasse.

— Por favor, vá embora — ela pediu novamente, nervosa. Ele não queria partir. Estava sinceramente preocupado com ela.

— Faça ao menos um check-up.

— Farei, mas não hoje. Agora posso dormir, por favor? — Ele emitiu um ruído e girou nos calcanhares.

— Caso não se sinta melhor amanhã de manhã, fique em casa — sugeriu com grosseria.

— Não me dê ordens — disse, calma. — Farei o que bem entender.

Ele olhou por cima do ombro. Ela sempre fora discreta, porém nada podia encobrir o fato de ser uma mulher espirituosa, inteligente e independente. Perla atendia a seus desejos, inflara seu ego, a princípio alimentara-lhe a paixão até obcecá-lo. Mas não era inteligente e nunca discutia de igual para igual. Era dada a fazer biquinho e cair doente para atrair simpatia. E nunca sujaria as mãos com um filhote molhado. Os pensamentos o chocaram. Como podia ser tão desleal com a única mulher que amara?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Suponho que sim, mas não o encontro. — Franziu a testa examinando a tela do computador. — Talvez esteja em outro lugar. — Deixe para lá — disse, desistindo. — Não devia ter nada. Se tivesse, as novas leis não permitiriam que a excluíssemos com base numa doença preexistente.— Claro. — ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1631



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06

    Que lindo esse fim

  • maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23

    Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37

    Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !

  • marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40

    Muito linda sua fic

  • annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27

    Que história linda! Perfeita! Amei *-*

  • nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12

    amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada

  • dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48

    Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao

  • any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11

    Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais