Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
Naquele instante, ele começou realmente a ter dúvidas sobre a participação de Anahí na morte de Perla. Não conseguia afastar os olhos daquela gatinha em seus braços. O coração dela era mole. As pessoas sempre se impunham a ela, pois Anahí se comovia com histórias tristes. A tia costumava reclamar da quantidade de animais abandonados que Anahí levava para casa e que, depois de cuidados, eram dados a pessoas que os tratariam bem. Os tios não gostavam de animais, então nunca lhe permitiram ter um. Mas isso não a impedia de resgatar os rejeitados do mundo.
Essa lembrança o incomodou, pois mostrava quem ela era. Ela não abandonaria um filhote à própria sorte; então, como pudera imaginar que sacrificaria a prima querida? Destoava tanto de seu temperamento que ele ficou atônito por tê-la culpado pela morte de Perla.
Anahí notou a súbita palidez no rosto bronzeado e aninhou mais ainda o filhote.
— O que você quer? — perguntou com olhos acusadores. — Estou muito cansada e preciso dormir.
Ele a observou com um olhar diferente. O rosto pálido, manchas no rosto, a respiração acelerada, irregular. Podia ver o coração batendo também irregular contra o tecido do roupão. Algo de muito errado estava acontecendo.
— Você foi ao médico?
— Por causa de um vírus? — riu, blefando. — Por que incomodaria um médico com algo que vai desaparecer sozinho?
— Estou com minha maleta no carro.
O coração já irregular bateu ensandecido à simples idéia de ele auscultar-lhe o coração.
— Já tenho médico — disse por entre os dentes. — Além disso, o que o faz supor que eu deixaria você me examinar, mesmo que estivesse à beira da morte? — acrescentou em tom amargo. — Jamais confiei em você com um bisturi na mão. Você poderia não resistir à tentação.
A inspiração aguda foi audível.
— Como ousa? — perguntou ele com os lábios cerrados. Ela estava doente demais para se deixar intimidar por aquele olhar feroz.
— Estou cansada — disse, recuando. — Poderia, por favor, ir embora e deixar-me dormir?
Ele hesitou. Algo estava errado e ela não confiava nele o suficiente para contar. De repente, sentiu-se menos seguro. Sentiu-se também culpado, embora desconhecesse o motivo. Examinou-a com indisfarçável curiosidade, observando-lhe a magreza, as olheiras.
— Você está doente — exclamou baixinho, como se tivesse acabado de perceber.
— Estou cansada — ela repetiu. — Devia ter ficado mais um dia na cama depois da infecção viral e trabalhei muito. Amanhã estarei em forma. Tampouco preciso de um médico que me diga isso. — As maçãs do rosto estavam proeminentes. Tinha uma boca adorável, tamanho e formato perfeitos. A pele era clara e levemente corada. Ele notou o cabelo preso num rabo de cavalo e voltou a se perguntar como seriam se os soltasse.
— Por favor, vá embora — ela pediu novamente, nervosa. Ele não queria partir. Estava sinceramente preocupado com ela.
— Faça ao menos um check-up.
— Farei, mas não hoje. Agora posso dormir, por favor? — Ele emitiu um ruído e girou nos calcanhares.
— Caso não se sinta melhor amanhã de manhã, fique em casa — sugeriu com grosseria.
— Não me dê ordens — disse, calma. — Farei o que bem entender.
Ele olhou por cima do ombro. Ela sempre fora discreta, porém nada podia encobrir o fato de ser uma mulher espirituosa, inteligente e independente. Perla atendia a seus desejos, inflara seu ego, a princípio alimentara-lhe a paixão até obcecá-lo. Mas não era inteligente e nunca discutia de igual para igual. Era dada a fazer biquinho e cair doente para atrair simpatia. E nunca sujaria as mãos com um filhote molhado. Os pensamentos o chocaram. Como podia ser tão desleal com a única mulher que amara?
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Suponho que sim, mas não o encontro. — Franziu a testa examinando a tela do computador. — Talvez esteja em outro lugar. — Deixe para lá — disse, desistindo. — Não devia ter nada. Se tivesse, as novas leis não permitiriam que a excluíssemos com base numa doença preexistente.— Claro. — ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica