Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
— Suponho que sim, mas não o encontro. — Franziu a testa examinando a tela do computador. — Talvez esteja em outro lugar. — Deixe para lá — disse, desistindo. — Não devia ter nada. Se tivesse, as novas leis não permitiriam que a excluíssemos com base numa doença preexistente.
— Claro. — Alfonso agradeceu e saiu, prometendo a si mesmo investigar até o fim o estranho comportamento dela e qualquer segredo de saúde que pudesse estar escondendo. Não podia examiná-la a força, mas podia observá-la. Passou mais tempo no O’keefe na semana seguinte. Podia agir assim sem atrair atenção, pois tinha vários pacientes em recuperação internados no hospital.
Conseguiu ficar parado perto dela enquanto examinavam a ficha da Sra. Green. Ouviu o som ofegante da voz, viu o palpitar da pulsação na gola da blusa. A palidez agora era evidente, bem como as olheiras e a fraqueza manifestada na falta de ânimo. Apesar dos motivos nobres, supôs que Anahí pudesse estar excitada devido à proximidade. Lembrou-se da declaração provocante de que ele era responsável pelo batimento cardíaco acelerado. Ele levara a sério. Parecia ser verdade. Ela reagia visivelmente quando ele estava por perto e não apenas por alguma doença começar a se manifestar.
Isso o perturbou, pois ele parecia tão vulnerável quanto ela. Pegou-se admirando a elegância das mãos de dedos longos, a pele impecável do rosto oval, o formato delicado da boca. Ele se obrigara a nunca prestar atenção nela enquanto Perla vivia, mas, aos poucos, começou a se lembrar de certos detalhes. Como ela corava quando ele a olhava, mesmo que de modo indiferente. Como ela o evitava quando morava com os tios. Como parecia nunca falar com ele, a não ser no trabalho. Ela traíra os sentimentos que experimentava por ele centenas de vezes ao longo dos anos e ele, deliberadamente, recusara-se a reparar. Até aquele momento.
Ele esquadrilhou-lhe os olhos, sem piscar, e viu as pupilas dilatarem. Ela era vulnerável e ele queria protegê-la. Não sentia isso por Perla. Desejara a esposa com obsessão, a amara, mas ela não era a mulher que fingia ser quando ele a cortejava. Depois de casados, discutiam sem cessar sobre sua necessidade de companhia, de festas e reuniões sociais. Ela se recusa até mesmo a discutir a vontade de Alfonso de ter um filho. Não queria assumir responsabilidades. Ele fechou a cara ao se recordar.
Não precisa me olhar de cara feia — murmurou Anahí desviando o olhar para a ficha que segurava. — Nunca mais atrasei o horário dos remédios.
— Não é isso — disse devagar. Os olhos caíram no ritmo irregular do jaleco, refletindo a respiração ofegante. Ela afastou-se, pois o contato com o corpo alto e elegante mexia demasiado com ela.
— Quer examinar alguma outra ficha? — inquiriu insegura. Ele enfiou as mãos nos bolsos do jaleco branco e a encarou sem sorrir.
— Quero que vá ao médico e faça um check-up geral — disse, de repente, forçando os olhos alarmados a encontrarem os seus. — Você está tentando esconder uma doença, mas não funciona. Não pode continuar desse jeito.
Ela ficou muda ao fitá-lo boquiaberta.
— Eu... Eu fiz um check-up — gaguejou confusa com o interesse dele em sua saúde.
— E?
— Meu médico disse que preciso de mais vitamina B-12 na dieta e me deu um vidro de pílulas de ferro — mentiu.
Ele olhou para ela, zangado.
— O que não explica isso. — Tocou-lhe de leve o pescoço onde a veia pulsava irregular.
Ela deu um pulo para trás, tão perturbada com o toque que ficou vermelha.
— Dr. Herrera, não sou obrigada a discutir minha saúde com o senhor. Não é meu médico!
— Não, mas faço parte do quadro de médicos do hospital, e estou ordenando que faça outro check-up e vou logo avisando que pedirei uma cópia do resultado. Você está colocando em risco não apenas os pacientes sob seus cuidados, mas sua própria saúde adiando o exame.
Eliza:Sim a Annie se viu na Gatinha.Parecido com o meu caso Eu faço estagio em uma creche e ano passado eu peguei uma turminha de 3 e 4 anos nela tinha uma menina chamada Lohanny eu me identifuquei muito com ela pq eu me via na menina.Quando eu era pequena era muito tímida,Emotiva e agarrada a minha professora qualquer lugar que ela ia eu ia atras.E ano Passado a Lohanny fez o msm comigo.Tanto que esse ano to fazendo de td pra ficar com a turminha que ela vai estudar.Sabe vc sente a vontade de proteger aquele alguem que se identica com VC.NO caso da Annie foi a Gatinha :D
Gtacias pelos Comentários :D
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ela desejou responder no mesmo tom. Ele era muito perceptivo. Sabia que não era com ela que ele estava preocupado. Não queria que nada acontecesse a seus pacientes. Que tolice acreditar, por um instante sequer, que o Dr. Herrera pudesse olhá-la com o carinho e a preocupação demonstrados à amada esposa. Olhou os sapatos brancos de ama ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica