Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
Ele negara por causa de sua saúde, não por ciúmes. Mas o motivo não lhe interessava. Ela o acusara chamando-o de desmancha-prazeres, alegando, não pela primeira vez, que ele desejava Perla e que esta nunca o aceitaria, pois tinha medo dos homens e principalmente dele. Ela nunca explicara e ele não pensara na afirmação. Até então.
Tomou seu drinque, recordando outros incidentes, outras brigas que desmentiam o casamento perfeito que tentavam mostrar ao mundo. Ela odiava seu trabalho, seu compromisso com os pacientes, suas ausências... Uma vez, batera com o telefone na cara da esposa histérica de um paciente, recusando-se a chamar Alfonso ao telefone. O homem tivera uma parada cardíaca e, felizmente, outro médico o socorrera. Isso acontecera uma semana antes de Alfonso viajar. E Perla saíra na chuva, no frio, sem casaco e com bronquite. Ele viajara para a França depois de ter pedido a Anahí para cuidar da prima. Ela concordara de boa vontade, abrindo mão de seus dias de folga. Todos pensaram que ela tivesse deixado Perla morrer. Agora, Alfonso podia aceitar a verdade. Fora uma trágica série de circunstâncias, culminando com o ataque cardíaco de Anahí. E ele e os Kensington não lhe deram chance de se defender. Durante dois longos anos, culparam-na, isolaram-na, puniram-na por um erro que não cometera. Não era de estranhar que ela recusasse seu toque, suas ofertas de ajuda.
Ele urrou. Como pudera ser tão crítico, tão arrogante? Como pudera desconsiderar a compaixão de Anahí e estigmatizá-la como criminosa? Ele era tão culpado quanto ela. Deixara Perla por necessidade, pois ela não podia viajar naquelas condições. Mas só agora admitia não ter desejado levá-la consigo.
Seu casamento de conto de fadas descia ladeira abaixo. Brigavam com freqüência, principalmente no dia em que viajara, e fora tomado por complexo de culpa. Ele queria um tempo só para si. Sua ausência, bem como a de Anahí, levaram Pelra a morte, mas ele não conseguira admitir sua culpa ou deixar ninguém saber que seu abençoado casamento era um inferno. Agora era tarde demais. Anahí não queria saber dele. Nunca quisera. Ela o evitara constantemente durante seis anos, principalmente depois de seu casamento com Perla. Como poderia culpá-la?
Se ainda pudesse se redimir, pensou triste. Não podia apagar os últimos dois anos, mas poderia facilitar-lhe a vida. Precisava conversar com os sogros. Eles precisavam entender. Anahí sofrera uma injustiça. Agora dependia dele reparar o erro. Tomara que conseguisse!
Anahí conseguiu percorrer a unidade três vezes no dia seguinte. Brad a apoiava. Ela riu por estar tonta, mas seguiu em frente, sorrindo para as enfermeiras. Muitos pacientes caminhavam, todos melhorando e com ar mais saudável. O estímulo de andar mantinha a válvula em bom funcionamento, ajudava a limpar os pulmões e a recuperar a força. Ela nunca duvidara de que poderia sair em poucos dias e via-se a alegria em seu rosto.
Pelo menos até ver Alfonso. O sorriso radiante se dissipou. Os olhos ficaram embaçados e ela os baixou para o chão. A mão agarrou-se ao braço de Brad.
— Ótimo! — disse Alfonso, ignorando sua falta de ânimo. — Você precisa andar, sempre que puder. Ajuda na recuperação.
— Essa é nossa terceira volta — informou Brad. — Ela está fazendo progressos.
— Estou vendo.
— Precisamos continuar — disse ela a Brad, — Fico tonta quando paro.
— Brad, precisam de você no quarto 310 — chamou uma das enfermeiras. — O Sr. Sharp disse que o remédio está acabando no respirador.
Brad odiou abandoná-la e sua expressão refletia isso.
— Pode deixar que termino a volta com ela — disse Alfonso, assumindo o lugar de Brad. — Vá ver seu paciente.
— Sim, senhor — disse Brad, lançando um olhar de desculpas para Anahí, que parecia ter sido entregue ao carrasco.
— Você não vai morrer se me tocar — disse Alfonso, levantando-lhe a mão ao seu braço. — Ande..
Ela obedeceu, odiando-o, odiando os olhares curiosos dos outros funcionários. Era raro ver um cirurgião perder tempo com um paciente durante as visitas de rotina.
— Como está a dor? — perguntou enquanto caminhavam.
— Melhor — disse por entre os dentes.
Ele apenas assentiu com a cabeça. Amparou-a até chegarem ao quarto, onde a ajudou a se deitar, tirou-lhe os chinelos e soltou o tubo do balão de oxigênio, recolocando-o na unidade da parede antes de o técnico de enfermagem aparecer. Pegou o estetoscópio e auscultou-lhe o peito enquanto ela tentava conter a fraqueza, a falta de ar e a reação incontrolável causada por sua proximidade. Os olhos verdes encontraram os olhos azuis a uma distância ínfima. Ele não se moveu.
— Meu peito dói — disse inquieta.
— Vou mandar trazerem o remédio. — Ele cobriu-a até a cintura. — Você está bem aquecida?
— Estou. — Ela baixou os olhos para sua gravata. Ouviu-o respirar fundo.
— Você não pediu notícias de sua gatinha. — Desesperada, tentava controlar a respiração.
— Ela está bem?
— Ótima.
— Você ficará feliz em encontrá-la quando voltar para casa.
— É verdade. — Ele deu um sorriso. — Acostumei-me com ela.
— Há muitos gatos abandonados no mundo — disse ela de modo evasivo.
— Tinha esperanças de ter direito a visitas.
Ela então ergueu o rosto, os olhos desprovidos de qualquer sentimento.
— Acho que não.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Os cílios tremeram ligeiramente. Ele buscou-lhe os olhos.— É assim que será daqui por diante? — perguntou em tom baixo.— Não entendi.— Entendeu, sim. Meu Deus, deve ter lhe ocorrido que eu acabaria por descobrir o que aconteceu. Fiquei abalado ao saber que você teve um ataque cardíaco e que, por esse motivo, de ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica