Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
Os cílios tremeram ligeiramente. Ele buscou-lhe os olhos.
— É assim que será daqui por diante? — perguntou em tom baixo.
— Não entendi.
— Entendeu, sim. Meu Deus, deve ter lhe ocorrido que eu acabaria por descobrir o que aconteceu. Fiquei abalado ao saber que você teve um ataque cardíaco e que, por esse motivo, deixou Perla sozinha.
— Ocorreu-me. Mas talvez não tenha lhe ocorrido que tentei contar e você não quis ouvir. Nenhum de vocês. — O rosto dela se contraiu. — Fui tratada como assassina durante dois anos. Acha possível esquecer?
Ele empertigou-se.
— Não. E devia ter compreendido. — Voltou a buscar-lhe os olhos. — Muita coisa aconteceu para que um simples pedido de desculpas apague os últimos dois anos. Sinto muito, sinceramente, se isso ajuda.
Ela baixou os cílios, cansada, exausta.
— Você não sabia. Eles também não. Ah, que diferença faz? — perguntou infeliz, mordendo o lábio inferior. — Ela está morta e foi culpa minha. Eu deveria ter me esforçado mais para fazer o médico entender a razão de eu precisar ir para casa.
A sensação ao ouvir as palavras foi de ter uma faca sendo retorcida em sua barriga.
— Anahí! — exclamou em tom suave.
A porta abriu e Brad entrou, fitando Alfonso com olhar acusador. Parou ao lado dela.
— Não consegue parar de magoá-la? — perguntou baixinho. — Meu Deus, ela já sofreu demais.
— Sim, sofreu — disse em tom brando, olhando com ar sofrido as lágrimas rolarem pelo rosto pálido de Anahí. — E eu não a ajudei. — Ele virou-se e foi até a porta. — Pedirei que tragam um remédio para a dor. Tente fazê-la comer.
Brad não respondeu. Pegou um lenço de papel na mesinha e estendeu-o à amiga para limpar as lágrimas que escorriam pelo rosto. Nunca a vira tão prostrada.
Alfonso atravessou o corredor, perplexo. Lágrimas no rosto de Anahí. Vira a mesma cena antes com o coração frio. Agora, doía-lhe tê-la feito chorar. Ele esperara poder apagar anos de indiferença e hostilidade num passe de mágica. Pela primeira vez, compreendeu que teria uma longa estrada a percorrer até reconquistar-lhe a confiança. Isso o deixou entorpecido.
A srta. Plimm passou três noites com Anahí, mas, na manhã seguinte, agradeceu e dispensou-a. Não queria ficar devendo mais favores a Alfonso, se pudesse evitar. Assim pensando, foi bom não poder prever o que a esperava na segunda-feira seguinte, quando receberia alta do hospital. Assistira à aula obrigatória de nutrição, a única submetida a uma cirurgia de coração a comparecer sozinha, e as enfermeiras preencheram os formulários exigidos e lhe entregaram as receitas e o cartão com as datas das próximas consultas com a equipe de Alfonso e o cardiologista.
Esperou o porteiro trazer uma cadeira de rodas e a enfermeira chamar um táxi. Não contava com nenhuma complicação. Bem, possivelmente a gatinha, mas talvez o dono do apartamento abrisse uma exceção para ela. Ele e a mulher eram bondosos e gostavam dela. Foi um choque encontrar os tios na porta do quarto quando o porteiro veio buscá-la. Ela lançou-lhes um olhar desconfiado, o rosto impassível, sem cordialidade.
— Alfonso avisou que você sairia hoje — disse o tio.
— Vou voltar para meu apartamento. — Ela não sorriu. — Por que vieram?
Ele pareceu surpreso.
— Você fez uma cirurgia séria.
— Estávamos de férias — complementou a tia. — Só chegamos ontem. Se soubéssemos, teríamos vindo antes.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Por que fingir? — perguntou em tom cansado. — Já fizeram a visita obrigatória. Ninguém vai falar mal de vocês. Agora, se não se importam, não estou me sentindo bem. Gostaria de ir para casa.— Você pode ficar no seu antigo quarto — disse a tia, hesitante. — Contrataremos uma enfermeira.&mdash ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica