Fanfics Brasil - Capitulo 37 A Paciente-AyA Adp. Finalizada

Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capitulo 37

1449 visualizações Denunciar





Quando o elevador parou, em poucas passadas chegou até o apartamento, colocando-a no chão por um breve instante enquanto procurava a chave e abria a porta. Entregou as chaves do carro ao porteiro, para ele estacioná-lo.

— Deixe-as na recepção para mim, por favor — disse ao rapaz e, pegando a mala, colocou-a no vestíbulo. — Desço num minuto.

— Claro doutor. Melhoras, senhora. — Sorriu e acenou para Anahí quando Alfonso voltou a pegá-la no colo, mas ela já não conseguia responder.

Alfonso levou-a ao quarto de hóspedes e a deitou gentilmente na cama.

— Fique quieta. — Ajeitou os travesseiros para recostá-la. Saiu do quarto e, minutos depois, entrou com uma jarra de suco de frutas, os remédios e a gatinha, que se sentou no colo de Anahí ronronando alto.

— Minha menininha — disse entre lágrimas, acariciando a gatinha e sorrindo cansada.

— Ela vai lhe fazer companhia até eu voltar para casa. Tenho visitas de rotina e consultas. Volto assim que puder. Enquanto isso, o telefone está aqui. Se precisar de qualquer coisa, ligue para a portaria. Vou chamar a Srta. Plimm de volta — acrescentou, lembrando-lhe que ela demitira a pobre mulher sem sua aprovação.

— Não posso ficar aqui.

— Não pode ficar sozinha. Pensei que fosse para casa com seus tios.

— Como não fui agora você está preso a mim, mesmo sem querer. — As lágrimas caíram mais quentes do que nunca. Ela fechou os olhos num soluço. — Pelo amor de Deus, por que não deixou... Eu ir... Para casa?

Rondas, pacientes, trabalho, tudo foi esquecido num piscar de olhos. Ele sentou-se na cama e puxou-a suavemente para seus braços e apertou-a o máximo que ousou enquanto ela chorava.

— Não tive intenção de fazer você pensar que é um fardo — disse com a boca colada em sua testa. A mão morena e fina afastou com carinho os cabelos do rosto pálido. Ela socou-lhe o peito.

— Não quero ficar aqui — soluçou. Ela não conseguia ver os olhos atormentados acima de sua cabeça.
— Eu sei.

— Por favor — sussurrou. — Brad pode... Tomar conta de mim.

— Você não pode ficar sozinha. Brad tem que trabalhar — disse tenso. — Não seria adequado ele cuidar de você.

— Tampouco é adequado eu ficar aqui.

— Será, quando a enfermeira chegar — disse friamente. Ele acomodou-a nos travesseiros. Pegou um lenço de papel de uma caixa na mesinha de cabeceira e, com todo o carinho, enxugou-lhe os olhos vermelhos. Ela parecia totalmente derrotada, magra, e ele não gostou nada de sua palidez. — Trarei o jantar. E você vai comer. Não pode continuar assim.

— Não quero comer.

— Mas vai comer, mesmo que eu tenha que lhe dar a comida na boca.

Ela o fitou, o sofrimento estampado no rosto exaurido. Os dedos de Alfonso passaram pela pele fria e molhada numa carícia. A vulnerabilidade dela despertava-lhe o instinto protetor.

— Eu cuidarei de você — disse com meiguice. — Tente dormir. — Ele se curvou e, para sua surpresa, pousou os lábios afetuosamente em sua boca. — Volto assim que puder. — Levantou-se, procurando alguma reação em seu rosto. Ela parecia chocada. — Precisa de mais alguma coisa?

Ela fez um sinal de "não, obrigada", acariciando a gatinha ao mesmo tempo em que tentava descobrir o motivo da inesperada caricia.

— Não saia da cama. Eu ou a enfermeira a ajudaremos a andar. — Ela assentiu, desviando o olhar. Ele ergueu o queixo e a fitou, levemente arrogante. — Quer perguntar por que a beijei?.

A cor voltou-lhe ao rosto. Não ousava erguer os olhos. Os dedos apertaram a colcha.

Ele percebia o seu desconforto. Era cedo demais, refletiu surpreso com a própria atitude. Não tivera intenção de aborrecê-la. Só Deus sabia o que ela já enfrentara.

— Tente dormir mais um pouco — aconselhou, agora com voz formal, quase profissional. Ela conseguiu assentir. Ele parou para despentear o pelo macio da gatinha. — Eu a chamo de Mosquito — disse ele. — Está sempre zunindo ao redor. Melhor escolher um nome mais apropriado. — Ela não respondeu. Os dedos dele deslizaram da gatinha para a mão contraída, apertando-a suavemente. — Sinto muito. Não pretendia deixá-la constrangida. Vejo você mais tarde. — Virou-se e saiu, deixando a porta do quarto aberta. Ela o ouviu ao telefone, mas estava cansada e sonolenta. Antes de ele deixar o apartamento, ela já cochilava.
  


 


Por Hoje é Só Meninas :D


Comentem !!!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A enfermeira Plimm voltou àquela tarde. Mais atenta do que nos primeiros dias após a cirurgia, Anahí notou que Polly Plimm devia estar na casa dos 50 e era uma mulher gentil e afável, com o comportamento de um sargento. Tomou conta do apartamento de pronto. Quando Alfonso entrou trazendo comida da rua, ela tirou os pratos, fez café e prepar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1631



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06

    Que lindo esse fim

  • maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23

    Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37

    Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !

  • marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40

    Muito linda sua fic

  • annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27

    Que história linda! Perfeita! Amei *-*

  • nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12

    amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada

  • dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48

    Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao

  • any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11

    Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais