Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
Alfonso franziu o cenho. Estranho que uma mulher tão dedicada à profissão pudesse ter sido tão negligente com a própria prima.
Anahí era tão responsável que costumava ter sua atenção chamada por questionar receitas que lhe parecessem inaceitáveis. Talvez tivesse inveja de Perla. Mesmo assim, por que chegaria a ponto de deixar uma mulher seriamente doente num apartamento durante quase duas noites?
Um dos colegas de Alfonso mencionara o nome de Anahí logo após o funeral e comentou a gravidade da situação, principalmente o estado dela. Ele retrucara que ela não lhe dizia respeito e afastara-se. Agora se perguntava o que o homem quisera dizer. Fazia muito tempo, é claro, e o colega havia se mudado para Nova York.
Alfonso afastou o pensamento da mente. Ele tinha coisas mais importantes em que pensar.
Naquela tarde de domingo, como não estava de plantão, foi visitar Hal Kensington, pai de Perla, levando um presente de aniversário: um relógio de ouro. Mary Kensington recebeu-o na porta com um cafetã de seda de oncinha e o cabelo louro platinado, preso no alto da cabeça.
— Poncho, quanta gentileza ter vindo! — disse entusiasmada, segurando-lhe o braço. Ela fez uma careta. — Lamento ter pedido a Anahí que ligasse para você convidando-o para a festa. Eu não tive tempo, com todas as obrigações beneficentes, você sabe.
— Não tem problema — ele respondeu automaticamente. Ela suspirou.
— Anahí é um fardo que precisamos carregar. Felizmente não a encontramos, exceto no Natal e na Páscoa e, mesmo assim, só na igreja.
Ele a fitou com curiosidade.
— Vocês a criaram.
— E você acha que eu deveria nutrir algum sentimento por ela? — Mary deu um sorriso amarelo. — Ela era filha do único irmão de Hal, então fomos forçados a recebê-la quando os pais morreram. Não foi por opção. Ela sempre atrapalhou. Vai ser solteirona, aposto. Já se veste como uma mendiga e, querido, nunca a convido para as festas. Ela é tão deprimente! Sempre foi assim, mesmo criança. Perla era diferente: meiga, afetuosa. Desde que nasceu passamos a viver em função dela. Anahí foi criada pela minha mãe até ela morrer. Ela era um peso. Ainda é.
Estranho, Alfonso sentiu uma ponta de pena da menininha triste obrigada a morar com pessoas que não a queriam. Foi direto ao ponto:
— Vocês não amam Anahí?
— Meu querido, quem pode amar uma mulher tão apagada? Gosto dela, mas nunca esquecerei que por causa dela perdemos nossa Perla. Como, aposto, você também não — acrescentou, dando-lhe um tapinha confortador no braço. — Todos sentimos tanta falta dela...
— É verdade.
Hal, esparramado em sua poltrona favorita, a careca refletindo a luz do lustre de cristal, levantou a cabeça da revista de iatismo quando os dois chegaram.
— Poncho! Que bom que você veio! — Colocou a revista de lado e levantou-se para apertar calorosamente a mão do genro.
— Trouxe uma lembrancinha — disse Alfonso, entregando o embrulho elegante.
— Quanta gentileza! — Sorrindo, abriu o presente e ficou entusiasmado com o relógio. — Era exatamente o que eu queria. Tenho um relógio esportivo, mas posso usar esse no Iate Clube. Obrigado.
Alfonso abanou a mão no ar, indicando que o agradecimento não era necessário.
— Fico contente por ter gostado.
— Anahí deu uma carteira - disse Mary com desprezo.
— De pele de enguia — informou Hal, sacudindo a cabeça. — A moça não tem imaginação.
Alfonso lembrou-se de onde ela morava, de suas roupas. Aparentemente, tinha muito pouco dinheiro, nada pedia aos tios e carteiras de pele de enguia eram caras. Imaginou o sacrifício para poder dar ao tio aquele presente pelo qual ele demonstrava tanto descaso. Alfonso sabia como era ser pobre. Mostrava gratidão por qualquer presente recebido, por mais simples que fosse.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Lembrou-se de Alfonso ter dado um pequenino vaso de cristal a Perla de presente de casamento. Ela o jogara de lado sem dar-lhe valor, muito mais entusiasmada com uma toalha de mesa de linho irlandês, presente de uma amiga. Anahí não pronunciara uma palavra, mas um enfermeiro que a acompanhara ao chá de panela comentara, em voz consideravelmente alt ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica