Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso
Enquanto isso, ele tentava ao máximo manter afastada a lembrança de Anahí em seus braços. Ela estava fraca e muito vulnerável em seu estado atual. Além do mais, era sua hóspede. Não tinha o direito de tirar vantagem disso.
O problema é que seus sentimentos em relação a ela haviam sido tão reprimidos ao longo dos anos que agora precisava lutar para mantê-los sob controle. Nunca havia realmente assumido o que sentia até a súbita e alarmante doença de Anahí. Mesmo agora era difícil admitir os sentimentos, mesmo na privacidade dos próprios pensamentos.
Não demorara dois meses para reconhecer ter cometido um grave erro casando-se com Perla. Mas sua honra e orgulho o haviam forçado a tentar manter um relacionamento abençoado pela igreja. A tradição o fizera manter-se fiel aos votos. Ninguém conhecia seus verdadeiros sentimentos, pois ele os escondia. Professava eterna devoção à mulher, mostrava ao mundo que o amor verdadeiro superava as mais românticas expectativas. Porém, por trás dos sorrisos e das mentiras, reinava um casamento frio entre duas pessoas totalmente incompatíveis. A beleza de Perla o deixara cego quanto à sua verdadeira natureza, exatamente oposta à de Anahí.
Tomou o café, sentado na cafeteria do hospital, num breve intervalo entre cirurgias, tomado por um cansaço que não lhe era comum. A morte de Perla o fizera perceber quão estéril havia sido o casamento deles. A culpa de deixá-la tantas vezes sozinha assumira, na época, grandes proporções e tinha sido conveniente culpar Anahí por abandonar a prima. A culpa alimentara a censura. Anahí pagara um preço alto pela morte da prima. Agora, tudo parecia fútil e cruel. Como pudera jogar toda a responsabilidade nos ombros de uma mulher doente que poderia ter morrido naquela noite?
Os Kensington, sem dúvida, experimentavam o mesmo sentimento de culpa. Recebera um recado e precisava retornar a ligação do sogro. Anahí não manifestara o menor desejo de ver os tios desde que recebera alta, e o pedido para visitá-la fora recusado sem explicações. Eles, assim como Alfonso, queriam uma nova chance. Anahí obviamente não pretendia dá-la.
Ele terminou o café e esticou-se. Que sentimentos nutria Anahí pelo amigo Brad, que se sentia à vontade para levar-lhe flores e se sentar com ela horas a fio? Ele não gostava do cara, sem um motivo lógico. Admitir que sentia ciúmes seria demais. Com um longo suspiro, olhou o relógio e fez uma careta; hora de voltar ao trabalho. Ficou grato por ter alguma coisa com que ocupar a mente. Ultimamente seus pensamentos eram péssima companhia.
Surpreendeu-se ao encontrar os Kensington esperando no consultório. O tio foi o primeiro a falar, depois de se sentarem no ambiente simples, mas confortável.
— Queremos saber o que podemos fazer por ela — disse a Alfonso sem rodeios.
— Sim — acrescentou Mary baixinho. — Deve haver alguma coisa: a conta do hospital, terapia, o salário...
— Ela não fala conosco — continuou o tio, interrompendo a esposa na pressa de falar. — Não a culpamos por isso, você sabe. Só queremos ajudar. Não fomos justos — concluiu pouco à vontade.
— Nem eu — afirmou Alfonso. — Todos jogamos a culpa nela. Ela sofreu um ataque cardíaco naquela noite, ou pelo menos assim acredita o médico. — Já havia comentado com eles, mas não sabia ao certo se recordavam. — Ele a sedou enquanto ela tentava explicar o estado de Perla. — Ele cruzou as mãos na escrivaninha de tampo reluzente. — Anahí se sente culpada até disso, mas nenhum de nós pensou em seus sentimentos. Ela também amava Perla. Não lhe permitimos ir à missa, sentir que fazia parte da família, nem mesmo compartilhar de nosso luto.
Mary mordeu o lábio inferior para conter as lágrimas sinceras. Ela amava tanto a filha que deixara a sobrinha de lado. Fora doloroso pensar no passado e constatar como todos, principalmente Perla, haviam usado Anahí sem se importar com seus desejos ou sonhos. Ela havia sido vergonhosamente negligenciada. Eles não se preocuparam sequer com sua saúde.
— Não sabíamos que ela sofria do coração — murmurou Mary. — Nem nos preocupamos em submetê-la a um exame de saúde antes de entrar para a faculdade.
— Nunca nos preocupamos com ela — Hal concluiu, o rosto envergonhado. — Ela me deu uma carteira de pele de enguia de aniversário. Deve ter lhe custado uma semana de salário e debochei do presente. — Ele colocou a cabeça entre as mãos. — Estou enojado. Sabe, ela nos acusou de tê-la convidado para nos visitar para acabar com as fofocas dos amigos. É assim que ela se sente. — Ele ergueu o rosto. — Queremos visitá-la. Você pode nos ajudar? Converse com ela, explique nossa situação. Pelo menos podemos ajudá-la financeiramente, se precisar.
Alfonso os fitou.
— Deixe-me pensar — disse solene. — Vou encontrar um jeito de nos redimirmos.
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Mas se descobrir um jeito de discutir o assunto com Anahí foi fácil, colocar o plano em prática não foi. Desde que Alfonso a beijara, ela se fechara. A Srta. Plimm notou e comentou com Alfonso a súbita timidez e apreensão da jovem.— Na idade dela, apesar da fraqueza e da dor, ela deveria estar se recuperando mais rapidamente. E ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1631
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06
Que lindo esse fim
-
maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23
Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .
-
Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37
Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !
-
marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40
Muito linda sua fic
-
annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27
Que história linda! Perfeita! Amei *-*
-
nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12
amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada
-
dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48
Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao
-
any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11
Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica
-
elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49
adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica