Fanfics Brasil - Capítulo 005 A Paciente-AyA Adp. Finalizada

Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: Capítulo 005

15 visualizações Denunciar



Lembrou-se de Alfonso ter dado um pequenino vaso de cristal a Perla de presente de casamento. Ela o jogara de lado sem dar-lhe valor, muito mais entusiasmada com uma toalha de mesa de linho irlandês, presente de uma amiga. Anahí não pronunciara uma palavra, mas um enfermeiro que a acompanhara ao chá de panela comentara, em voz consideravelmente alta, que Anahí deixara de adquirir um casaco de que muito necessitava para comprar aquele presente para a prima mal-agradecida. Perla ouvira o comentário, pegara o vaso e fizera mil elogios. Mas era tarde demais. Anahí mantivera a cabeça erguida; não derramara uma lágrima. Mas seus olhos estavam tão tristes...

— Você está ouvindo, Poncho? — murmurou Hal. — Eu disse que temos de velejar um final de semana desses.

— Assim que eu tiver tempo — respondeu sem entusiasmo. Não se sentia à vontade com pessoas que, como eles, escolhiam os amigos pelo saldo bancário e posição social. Havia sido aceito por ser famoso e bem-sucedido. Mas o Alfonso Herrera que fugira de Cuba com os pais aos 10 anos de idade não teria sido bem recebido como possível genro. Tinha certeza disso. Estranho, mas esses pensamentos vinham lhe atormentando nos últimos tempos.

Esperou apenas pelo bolo e o café servidos na louça fina e despediu-se. De fora, olhou a grande mansão de tijolos, tão insípida e fria quanto seus habitantes. O que estava acontecendo com ele para se sentir tão desconfortável com os pais de Perla, sempre tão gentis com ele depois da morte da filha?

Voltou para o apartamento em sua Mercedes prateada, seu orgulho e alegria. Não se lembrava de se sentir tão vazio desde o funeral. Devia estar excessivamente cansado e precisava de férias. Uma semana de folga, só para si, e sumir. Podia ir para as Bahamas e descansar na praia alguns dias. Talvez isso o animasse.

Olhou os lindos arranha-céus enfeitados com luzes coloridas e lembrou-se de como aquele brilho elegante costumava lembrá-lo da linda Perla. Para ele, ela era a expressão da doçura, mas lembrou-se de um dia ter chegado quando ela xingava Anahí por não ter colocado os suéteres na gaveta certa. Anahí não dissera uma palavra para se defender. Arrumara as roupas e deixara o quarto, sem olhar para Poncho.

Perla rira orgulhosa e reclamara que era difícil achar quem trabalhasse direito. Ele considerara o comentário frio em se tratando da própria prima e lhe dissera isso. Perla não lhe dera importância, mas ele passara a observar com mais atenção. A mulher e os pais tratavam Anahí mais como empregada do que como membro da família. Ela estava sempre pegando ou carregando algo para alguém, dando telefonemas, contratando bufês e conjuntos para festas, endereçando convites. Até quando estudava para as provas, as exigências de sua família não cessavam.

Alfonso chamara-lhes uma vez a atenção para o fato de que as provas exigiam muitas horas de estudo e os três o fitaram sem expressão. Nenhum deles cursara uma universidade e não faziam idéia do que ele falava. Mantiveram as obrigações de Anahí. Só quando ela saíra de casa, logo depois do casamento de Perla, os Kensington contrataram uma governanta.

Ao chegar em casa, preparou uma xícara de café, perturbado com o fato de pensar tanto em Anahí e, principalmente, no aniversário do tio. Hal e Mary Kensington haviam dado outras festas, mas Anahí raramente era incluída nas comemorações. Era como se não existisse, até precisarem de algo que só ela podia fazer como cuidar de Perla quando ela tinha gripes, resfriados e indisposições.

Aquilo o fez lembrar-se da pneumonia de Perla e da negligência de Anahí. Voltou a ficar com raiva. Apesar dos defeitos da mulher, ele a amava perdidamente. Embora Anahí tivesse sido maltratada pela tia, tio e prima, isso não justificava ter deixado Perla morrer. Ele se apiedava por não ter recebido amor, mas sentia apenas desprezo quando se lembrava de que a mulher morrera por culpa dela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ele passou seis dias sozinho nas Bahamas, curtindo a solidão de uma ilha isolada, onde alugara um quarto numa pousada. Andara pela praia lembrando-se dos dias felizes ali desfrutados com Perla na lua de mel. Ainda sentia saudade dela, apesar do relacionamento turbulento.Percebeu alguns fios de cabelo grisalhos e sentiu, como nunca, o peso da idade. Deveria se casar no ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1631



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06

    Que lindo esse fim

  • maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23

    Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37

    Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !

  • marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40

    Muito linda sua fic

  • annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27

    Que história linda! Perfeita! Amei *-*

  • nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12

    amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada

  • dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48

    Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao

  • any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11

    Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais