Fanfics Brasil - 51 A Paciente-AyA Adp. Finalizada

Fanfic: A Paciente-AyA Adp. Finalizada | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 51

1411 visualizações Denunciar


Capítulo Nove
Na tarde seguinte, a enfermeira ajudou-a a tomar banho, tarefa ainda difícil. Não podia usar a banheira. Tinha várias incisões: uma na virilha, por onde o cateter fora inserido, duas no peito, para os tubos de dreno, e uma no centro do peito, para a cirurgia.

Precisava limpar as incisões de leve com sabão bactericida. Ainda não podia molhá-las. Alfonso tinha uma imensa banheira de hidromassagem com acessórios de metal no banheiro da suíte, parecendo saída de uma fantasia romana. Anahí a vislumbrara numa de suas caminhadas pelo grande apartamento com a enfermeira e sonhara em mergulhar nela. Bem, pelo menos agora já podia tomar banho de chuveiro, pois estava mais firme. A enfermeira ajudou-a a lavar a cabeça.

Voltou para a cama numa de suas bonitas camisolas brancas bordadas. Alfonso chegou mais cedo do que de costume. A enfermeira secava os cabelos fartos, compridos e dourados de Anahí com o secador.

— Deixe que eu cuide disso — disse Alfonso pegando o secador. — Diga à cozinheira que estou com vontade de comer comida mexicana. E vocês duas?

— Ótima idéia — respondeu a Srta. Plimm com um sorriso e Anahí acenou concordando.

— Vou ver o que ela pode preparar. E preciso ir até a farmácia antes do almoço. O sabonete bactericida está quase no fim.

Alfonso tirou uma nota da carteira.

— Compre uma tira de cabelo ou uma fita. Qualquer coisa para prender-lhe o cabelo.

A enfermeira riu.

— Pode deixar. — Saiu e fechou a porta.

Anahí examinou-lhe o rosto exausto.

— Você está bem? — Passara grande parte do dia preocupada com a reação dele ao tomar conhecimento das últimas horas de Perla.

— Estou bem. Gostaria de ter sabido antes. E não apenas sobre o ato final de vingança de Perla — afirmou, buscando-lhe os olhos. — Não estranho você ter ficado tão amarga.

— É verdade, mas, como você disse não se pode viver no passado. Perla está morta. Nada poderá trazê-la de volta.

— Sei disso. Não combinávamos desde o início, mas os homens costumam ficar cegos de desejo. — Ele procurou os olhos de Anahí. — Você fazia questão de não chamar a atenção.

— Propositadamente. Não gostava do jeito como Perla reagia quando eu me fazia notar, principalmente quando havia homens por perto. — Ela riu. — Não que me notassem. E você me odiava.

Ele não sorriu.

— Não. — Os olhos estreitaram-se. — Você nunca percebeu a verdade, mas ela, sim. Sabia que ela me acusava de ser louco por você?

Ela ficou sem fôlego.

— Como assim? — Ele riu.

— Não compreende? Eu insultava você para mantê-la afastada. O que sentia era muito forte. E ainda é.

— Você ainda me detesta? — perguntou, tentando compreender o que ele dizia.

— Meu Deus! — Ele suspirou pesadamente, balançando a cabeça. Sentou-se perto dela e ligou o secador de cabelo.

Uma das mãos finas segurou-lhe o cabelo enquanto a outra empunhou o secador. Ele estava muito próximo. Sem paletó, os botões de cima da impecável camisa branca abertos, sem gravata. Cheirava a colônia e a sabonete, e a proximidade daquele rosto magro, da pele lisa e morena era uma tentação para seus lábios. Ele tinha o cabelo mais negro que já vira e os cílios mais espessos...

Percebendo estar sendo observado, virou a cabeça ligeiramente. Os olhos verdes buscaram os olhos de Anahí a tão reduzida distância que arrepios de pura eletricidade percorreram seu corpo. Os lábios se entreabriram tamanha a rapidez da respiração.

O secador ligado foi esquecido até ele perceber que ainda o segurava. Desligou-o e colocou-o de lado, a própria respiração irregular. Lentamente, as mãos finas seguraram-lhe os fartos cabelos. Levou-os aos lábios com os olhos fechados, num silêncio que parecia falar.

— Eu costumava sonhar com seus cabelos — murmurou em meio ao silêncio. — Ficava feliz por usá-lo preso, pois a tentação de tocá-los era muito violenta. — Os lábios voltaram a tocá-los, quase com reverência. — Imaginava como seria segurá-los em minha mão, contra meus lábios. — A respiração ofegante obrigou-o a erguer a cabeça. Soltou-lhe os cabelos com óbvia relutância e procurou os olhos. — Você não sabia que eu me consumia de desejo por você, não é? — perguntou suavemente.

— Não — balbuciou surpresa. — Não fazia idéia! — Ele respirou fundo antes de pegar o secador e fitá-lo.

— Nunca pude confessar, é claro. Por isso agia de modo tão sarcástico e indelicado depois de casar. Constranger você era uma maneira de mantê-la afastada. De um jeito ou de outro, Anahí, acho que passei os últimos seis anos atormentando sua vida.

Ela o fitou com evidente curiosidade, quase fascinação.

— Está permitindo que eu continue aqui como uma espécie de punição?

Comentem <3


Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Os ombros dele moveram-se.— Talvez tenha começado desse jeito, mas deixou de ser tão simples. — Os olhos de Alfonso percorreram o corpo esbelto dela, voltando para o rosto cansado. — Vivi nas trevas por muito tempo, esqueci como era erguer meu rosto para a luz. Passei a gostar de voltar para casa.— Para outra. — Ela riu nervosa.&md ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1631



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • queren_fortunato Postado em 16/12/2015 - 01:13:06

    Que lindo esse fim

  • maryangel Postado em 13/03/2015 - 12:23:23

    Lindo final!! Any ama tanto o Poncho que perdoou o erros cometidos no passado e que a machucaram pronfundamente,um ato de amor lindo *_*. Poncho e sua declaração de amor, sempre a amou, sempre a quis , a falecida Perla percebeu isso. Lindooo!!Comecei ontem d enoite e já terminei de tanto encantada e viciada fiquei pela a história, obrigada por compartilhar-la .

  • Angel_rebelde Postado em 04/06/2014 - 01:14:37

    Ameeei sua história !! Comecei com mta raiva principalmente dos tios dela e de Perla mas depois viciei na história. O que ele fez por ela foi incrível e dar um amor q ele sempre teve e nunca pode dizer para provar o qnto estava arrependido é emocionante demais. Linda história *--* Parabéns !

  • marcelaportivez Postado em 26/11/2013 - 19:49:40

    Muito linda sua fic

  • annrbd Postado em 23/05/2013 - 21:24:27

    Que história linda! Perfeita! Amei *-*

  • nathycolucci Postado em 12/02/2013 - 16:54:12

    amei tanto essa web queria que tivesse uma segunda temporada

  • dorothy Postado em 02/02/2013 - 01:29:48

    Carol me desculpaa por ter sumido. Mas tive uns problemas pessoais e nao consegui dar continuidade nem na minha web, que está parada no mesmo capitulo. =/ Eu AMEI o fim dessa web, achei tão delicado e ardente! HAHAHAH juro, melhor web que li até agora. Me avise quando voce postar outra, virei sua fiel seguidora!! Beijaaao

  • any_kelly Postado em 31/01/2013 - 00:17:11

    Oie Foi mals nao ter comentado antes, é q qnd comecei a ler essa web, ela ja tava bem adiantada :|. Mas amei ela, simplesmente linda. Eu prefiro q vc faça a Segunda Chance :)

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:50

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica

  • elizacwb Postado em 30/01/2013 - 16:08:49

    adorei o final dessa web, eles juntinhos assim são mais do que perfeitoss, foi fofo demais, obrigada carol por essa web tão fantástica


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais