Fanfics Brasil - Capítulo 10 Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada}

Fanfic: Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada} | Tema: AyA


Capítulo: Capítulo 10

559 visualizações Denunciar



— Os médicos chegaram à conclusão de que se trata de cegueira histérica. Meus olhos podem ver, todavia o cérebro se recusa a registrar as imagens. Tanto a concussão causada pelo acidente quanto o trauma emocional sofrido na ocasião resultaram em amnésia. Eles disseram que minha mente se recusa a trazer à baila algo de muito terrível para ser enfrentado e, então, abaixou uma cortina como autodefesa. A conseqüência foi portanto, amnésia e cegueira. Como estou me saindo até agora?

— Excelente. Prossiga — os olhos do médico escureceram e ele franziu a testa, quase juntando as sobrancelhas grisalhas.

Anahí riu, denotando nervosismo.

— Não há muito a acrescentar. A não ser o fato de que a cegueira histérica dura somente alguns dias e o paciente começa a enxergar quando a mente volta ao normal. A conclusão é óbvia, conheço-a há anos.

— Que conclusão, Any?

— Não se trata de cegueira histérica. Jamais foi, pois, caso contrário, já teria recobrado a visão. Minha cegueira é real. Os médicos não puderam afirmar com certeza no passado, quando tudo aconteceu. Todavia, com os avanços tecnológicos de hoje em dia, garanto que seu equipamento pode identificar a causa facilmente. Por isso o exame foi tão breve. Não tenha receio de me contar a verdade, doutor. Há muito me conformei. Sei que é uma condição permanente.

O dr. Franklin pigarreou para limpar a garganta e aproximou-se de Any, colocando a mão sobre seu ombro.

— Deixe-me contar-lhe algo sobre cegueira histérica que você parece desconhecer. Os olhos, ao serem testados, dão uma resposta quando projetamos uma luz e nem mesmo os vastos poderes da mente podem impedir esse reflexo involuntário. Eles só não respondem a estímulos visuais, mas se um objeto se mover com rapidez na direção dos olhos — ele disse, ameaçando dar um tapa no rosto de sua cliente. — Você notou?

— Notei o quê?

— Você recuou! — ele exclamou num tom de voz triunfante.

— Não compreendi.
— Concentre-se, Any. Concentre-se em seu corpo, especialmente, na sua cabeça.

Anahí sentiu o deslocamento de ar quando o médico, decidido, voltou a lançar a mão na direção do seu rosto e ela recuou subitamente.

— Percebeu? Você se encolheu. Não sentiu essa reação?

— É claro que sim — respondeu com impaciência. — O senhor movimentou algo na minha direção e eu recuei. É uma reação perfeitamente natural. Senti alguma coisa vindo na direção do meu rosto.

O velho riu.

— Talvez. É provável, mas, quando eu a testei com instrumentos visuais, com imagens disparando diante de seus olhos, sem nenhum som correspondente ou deslocamento de ar, você também recuou. Todas as vezes.

Any semicerrou os olhos, perguntando com um nó na garganta:

— O que significa isso?

— Que você pode ver, Any. Você não é cega e, provavelmente, jamais foi.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ela tentou livrar-se do nó que a estrangulava e proferiu as palavras entre dentes, bem distintas e com vagar.— Então poderia me explicar por que vivi no mundo das trevas nesses últimos dezoito anos?— Pense o contrário: o mundo não está rodeado pelas trevas, mas sua mente. — O tom de voz do médico era suave e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 24/03/2014 - 23:55:37

    Adoorei sua história ! Concordei com o Poncho no começo dizendo pra ela o quanto era protegida demais e que deveria lutar pelo objetivo dela de voltar a enxergar. Parabéns pela bela história. Acho que ele poderia ter dito a mesma coisa de outro jeito mas a experteza e sensibilidade dela o fizeram mudar de ideia. Adorei !

  • giovanaponny Postado em 23/11/2013 - 21:48:24

    Muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa

  • jeessyayasiempre Postado em 17/03/2013 - 22:05:10

    Nossa, nunca chorei tanto na minha vida, li os últimos capítulos com a música Moonlight Sonata (Sonata ao luar) a que ela toca no piano do Beethoven... Me debulhei em lágrimas! NUNCA CHOREI TANTO LENDO UMA WEB! Podia fazer uma continuação né? Nossa, Parabéns!

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais