Fanfics Brasil - Capítulo 002 Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada}

Fanfic: Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada} | Tema: AyA


Capítulo: Capítulo 002

1051 visualizações Denunciar



Deslizou a mão pelo braço do porteiro até atingir a face, beijando-a, então, com carinho.

— Agradeço muito por ter me ajudado durante o funeral. Obrigada por tudo. Estarei de volta daqui a alguns meses.

Any teve a impressão de sentir uma lágrima em sua mão ao retirá-la do rosto de Robert, porém não estava certa.

Sentou-se no banco traseiro do veículo e ouviu o motorista fechar a porta com cuidado. Voltou o rosto para a janela e sorriu, acenando um adeus para o velho porteiro. Nesse mo¬mento, pensou se ele estaria olhando para ela ou não. Any achava que o maior problema de uma pessoa cega era nunca saber se retribuem o seu cumprimento.


Viajaram por duas horas ao longo do rio Hudson até chega¬rem a Windrow. Metade desse tempo foi gasta percorrendo a cidade e Any imaginou muitas histórias com os milhões de ruídos que ouviu no meio do caminho, evitando que o tédio tomasse conta dela. Mas, ao saírem daquele burburinho, a monotonia dos sons provenientes dos campos fez com que pegasse no sono.


Acordou quando o carro parou.

O chofer abriu a porta, ajudou-a a descer e colocou as malas na calçada, a seu lado.

— Você está bem em frente do edifício principal, moça — disse. — É só subir os degraus e entrar.

Então, ele se afastou rapidamente, quase correndo, como se a cegueira fosse uma doença contagiosa. Mas ela já estava acostumada com esse tipo de pessoa. Por um momento, lamentou que seu pai tivesse morrido, pois ele conseguia mantê-las a distância. Então, pensou em Mark, o motorista da família por muitos anos, que jamais agira dessa forma. Na verdade, tornara-se quase como um parente, mas, quando seu pai faleceu, fora obrigada a dispensá-lo junto com os outros empregados. Estava sentindo saudades dele...

Inclinou a cabeça, esperando distinguir algum som produzido por alguma pessoa que pudesse ajudá-la a entrar no prédio, já que o maldito motorista não se dignara a levá-la até a porta. Porém, não ouviu nada. Suspirou desanimada. Começou a se mover para o lado com passos minúsculos, sem ousar levantar os pés do chão, até que eles se chocaram contra as malas. Tateou a superfície de ambas, em busca da maior, sentando-se com todo o cuidado.

— Maravilhoso — falou num tom de voz alto, só para sentir o som de uma voz humana. — Uma escola para cegos e não há uma única criatura para me ajudar a subir as escadas.

— Por que não sobe sozinha? — ouviu uma voz distante, à sua direita, acima de onde se encontrava, e levantou-se sobressaltada.

— Quem é? Quem está aí?

— Sou eu. E insisto, por que não sobe sozinha?

Anahí retesou o corpo, erguendo o queixo com determinação.

— E eu perguntei quem é você.


Por alguns instantes, somente o silêncio, sem resposta alguma. Então, a voz chegou até ela, seguida de uma risada.

— Sou Alfonso Herrera.

— Bem — suspirou aliviada. — Graças a Deus. Já começava a pensar que tudo estava deserto. Como parece não haver nin¬guém por perto, que tal me ajudar?

— Gostaria de poder auxiliá-la. Estou aqui para isso. É só me dizer como.

Any gostou do tom de voz dele: era profundo e melodioso, como a de um barítono.

Respondeu com um ar bastante indiferente:

— Bem, para começar, poderia me ajudar a subir os degraus para entrar naquele edifício. Também trago alguma bagagem comigo.

— Deixe as malas que alguém cuidará delas mais tarde. E, no que se refere à escada, parece ser uma mulher bastante jovem e saudável. Observei-a usar as duas pernas, portanto não é aleijada. Suba os degraus sozinha.

Ela sorriu, demonstrando paciência e fechando os olhos ligeiramente.

— Acho que não percebeu, sr. Herrera. Sou cega.

A resposta veio decidida e imperiosa.

— Porém, como já disse antes, não é aleijada.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Quer dizer que sabia que eu não podia ver?— Claro.— E ficou aí plantado, me observando o tempo todo sem ao menos me ajudar?— Todos ao nosso redor são cegos. Se as poucas pessoas dessa escola que conseguem enxergar gastassem seu tempo guian¬do cegos, não haveria tempo para mais nada...Sentindo-se frustrada, ela vocifer ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 24/03/2014 - 23:55:37

    Adoorei sua história ! Concordei com o Poncho no começo dizendo pra ela o quanto era protegida demais e que deveria lutar pelo objetivo dela de voltar a enxergar. Parabéns pela bela história. Acho que ele poderia ter dito a mesma coisa de outro jeito mas a experteza e sensibilidade dela o fizeram mudar de ideia. Adorei !

  • giovanaponny Postado em 23/11/2013 - 21:48:24

    Muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa

  • jeessyayasiempre Postado em 17/03/2013 - 22:05:10

    Nossa, nunca chorei tanto na minha vida, li os últimos capítulos com a música Moonlight Sonata (Sonata ao luar) a que ela toca no piano do Beethoven... Me debulhei em lágrimas! NUNCA CHOREI TANTO LENDO UMA WEB! Podia fazer uma continuação né? Nossa, Parabéns!

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais