Fanfics Brasil - Capitulo 23 Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada}

Fanfic: Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada} | Tema: AyA


Capítulo: Capitulo 23

11 visualizações Denunciar



Finalmente, passou as mãos pelo rosto e teve ganas de praguejar, de xingar o dr. Alfonso Herrera a plenos pulmões. Conteve-se quando, subitamente, percebeu que agora podia dizer tudo o que quisesse. Pela primeira vez em dezoito anos, ela estava longe de qualquer outro ser humano.

Essa constatação fez com que Any se acalmasse e, então, começou a analisar a situação: não havia mais o pai, a governanta ou os criados — somente Any. Anahí Portilla, sozinha no mundo.

Às aventuras despreocupadas e o peso da responsabilidade sobre seus ombros tumultuavam a mente de Any, que jamais conhecera nenhuma delas. Ela se levantou lentamente, com a sensação de que o chão poderia se abrir e fazer com que desaparecesse para sempre.

— Vai ser difícil — disse num fio de voz tênue e incerto, parecendo prever o futuro.-

— Até que enfim! — O tom de voz de Dulce dissipou os pensamentos nebulosos de Any que, de repente, ouviu o barulho da fonte. Lá estava ela! Havia conseguido escalar as margens íngremes do córrego, encontrara o outro sapato e fora capaz de voltar para o edifício principal. Tudo sozinha!

— Deus do céu! — a assistente sussurrou ao constatar o estado lastimável em que a moça se encontrava: as meias rasgadas, o cabelo loiro em desalinho, o conjunto rosa arruinado.

— E então, Alfonso? — a assistente sibilou entre os dentes, olhando para ele. — Aí está o seu magnífico trabalho! Espero que esteja satisfeito!

Os olhos do médico estreitaram-se ao observar Any percorrer o restante do caminho até eles com passos tensos e nada graciosos. Porém, ao contemplar-lhe o rosto, verificou que a expressão dela era de determinação e os ombros, embora parecendo cansados, estavam erguidos, demonstrando coragem.

— Estou, Dulce. Estou de verdade — ele comentou suavemente.

Alfonso esperou que Any estivesse a apenas um passo deles para falar com um tom de voz provocante e frio.

— Já vi que encontrou seus sapatos, srta. Portilla.

Os olhos cegos da moça faiscaram de raiva incontida. Ela se voltou na direção do som daquela voz zombeteira e respondeu com arrogância, mal conseguindo controlar a cólera:

— É claro que os achei, dr. Herrera. O que há de errado nisso?

Dulce percebeu que as mãos de Any estavam trêmulas e fez um gesto de reprimenda para o médico, que, simplesmente, fechou os olhos.

— E como foi a sua primeira aventura lá fora? — ele per¬guntou.

— Infinitamente melhor do que caminhar com o senhor — Anahí retrucou com impertinência.

Dulce sorriu, feliz com a reação da cega.

Alfonso ignorou a hostilidade da moça, suspirando ruidosamente, porém piscou para a assistente numa demonstração de que estava satisfeito com o que conseguira naquele dia. Retirou-se, falando por cima do ombro:

— É melhor se arrumar para o jantar, srta. Portilla. Está uma figura desse jeito.

— Vá para o inferno! — ela murmurou entre os dentes; então, sentiu o aperto gentil da mão de Dulce no seu braço e se recordou de que não estava só.

— Vamos, Any, vou ajudá-la, quer ele goste, quer não. — Dulce acalmou-a, quando o médico já estava a distância.
Ao conduzir Anahí até o quarto, a assistente sabia que quebrava todas as regras da casa, porém a moça estava tão trêmula e deprimida que se sentiu na obrigação de ajudá-la. O dia já fora pleno de dificuldades para que ainda enfrentasse mais este desafio.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Pouco mais tarde, revigorada pelo banho quente e agradável, Anahí sentou-se na cama ao lado de Dulce, que a esperava pensativa.— Estou atrapalhando você, Dulce? Deve ter muito o que fazer.— Tudo bem. Quer que eu escolha uma roupa para você?— Oh, Dulce. Sinto-me tão desconsolada. Acho que, se não fosse por você, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 24/03/2014 - 23:55:37

    Adoorei sua história ! Concordei com o Poncho no começo dizendo pra ela o quanto era protegida demais e que deveria lutar pelo objetivo dela de voltar a enxergar. Parabéns pela bela história. Acho que ele poderia ter dito a mesma coisa de outro jeito mas a experteza e sensibilidade dela o fizeram mudar de ideia. Adorei !

  • giovanaponny Postado em 23/11/2013 - 21:48:24

    Muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa

  • jeessyayasiempre Postado em 17/03/2013 - 22:05:10

    Nossa, nunca chorei tanto na minha vida, li os últimos capítulos com a música Moonlight Sonata (Sonata ao luar) a que ela toca no piano do Beethoven... Me debulhei em lágrimas! NUNCA CHOREI TANTO LENDO UMA WEB! Podia fazer uma continuação né? Nossa, Parabéns!

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais