Fanfics Brasil - Capitulo 34 Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada}

Fanfic: Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada} | Tema: AyA


Capítulo: Capitulo 34

492 visualizações Denunciar



— Moro numa casinha a um quilômetro daqui, embora só passe os fins de semana lá.

Nos outros dias, fico aqui, como parte do meu trabalho. É um tipo de casa vistosa, mas não muito cara, como aquelas que se vêem nas ilustrações de livros de histó¬ria infantil... já viu alguma desse tipo?

— Sim, sim! Com telhados de ardósia e venezianas nas janelas... um chalé!

— Exato. Tem até cerca de paus e floreiras nas janelas.

— O que você faz lá durante a sua folga?

Dulce faz um relato divertido de como passava metade do sábado espanando a poeira acumulada, retirando teias de aranha e esfregando o chão.

Quando Dulce o viu, a sua felicidade desapareceu do rosto imediatamente e foi substituída por uma expressão preocupada. O médico estava impecável, usando calça jeans e um suéter preto com gola role, porém não fizera a barba e as pálpebras eram dois círculos escuros. Ele semicerrou os olhos à claridade do salão de refeições e permaneceu à entrada, ereto e tenso, com uma expressão carrancuda.

Any franziu a testa, imaginando por que Dulce havia interrompido a frase no meio.

— Bom dia, Alfonso — a assistente disse suavemente, lançando um olhar inquiridor na direção dele.

O rosto de Anahí iluminou-se ao ouvir o nome do médico e ela se voltou na cadeira como se pudesse vê-lo.

— Bom dia! — Any falou alegremente e o semblante de Alfonso pareceu obscurecer-se ainda mais.

Ele se aproximou da mesa com relutância e se dirigiu a Dulce num tom de voz áspero, ignorando a presença de Any:

— Você a vestiu hoje de novo ou ela fez tudo sozinha?

Antes que qualquer uma das duas pudesse protestar diante daquela pergunta, ele continuou de forma bastante rude:

— Já lhe disse que ela não deve ser conduzida por aí e parece evidente que você a trouxe até a mesa, caso contrário haveria uma trilha de cadeiras caídas pelo chão.
Dulce ficou boquiaberta diante da reprimenda injusta e estava tão atônita por Alfonso ter chamado sua atenção em frente da paciente que não conseguiu responder. Deu uma olhada na direção de Anahí e sua raiva cresceu ainda mais, pois o que viu foi uma pessoa ferida e confusa. Ela se levantou, furiosa, jogando a cadeira para trás, a face vermelha de cólera. Quando falou, encarava Alfonso diretamente:

— Any, sei muito bem quando é que eu devo morder a língua para não dizer o que penso. Se falasse alguma coisa neste instante, me arrependeria mais tarde. Portanto, vou deixar as explicações por sua conta. Não confio em mim no momento.

Dulce girou o corpo e saiu da sala com passos firmes e decididos, ereta, os cachos vermelhos balançando.

Alfonso, com os dentes cerrados, observou-a afastar-se; então, sentou-se na cadeira que ela deixara vaga e, após servir-se de uma xícara de café, olhou para Any.

Ela vestia um suéter claro que lhe intensificava a cor dos olhos e ele sentiu um ressentimento crescer internamente, pois tudo o que a moça usava parecia ter o propósito único de provocá-lo.

— Bom dia, srta. Portilla — cumprimentou-a com frieza, desviando o olhar a seguir.

— Acho que deve desculpas a Dulce.

— Meu relacionamento profissional com ela não lhe diz respeito — ele retrucou, num tom de voz cortante e frio, voltando a encará-la.

— Porém, você está enganado. Vesti-me sozinha e consegui chegar até esta mesa sem nenhuma ajuda. Dulce estava me esperando sentada exatamente onde você está agora. Ela não me conduziu nem me ajudou.

— Isso quer dizer que ambas merecem um prêmio — o médico disse secamente, e Anahí encolheu-se ao notar o tom de acusação em sua voz. Ele continuou: — Vamos pedir o nosso desjejum e começar logo com o seu tratamento. Como lhe disse anteriormente, não está aqui para se divertir socialmente e sim para aprender.


 


Por Hoje é Só Meninas :D



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A hostilidade declarada com que Alfonso a tratava fez com que ela se sentisse confusa. Havia passado uma hora interminável na noite anterior, deitada na cama, sem conseguir dormir, analisando o comportamento daquele homem que a deixava perplexa. Chegara a uma conclusão que a tornara feliz: o encontro junto ao riacho não fazia parte de um tratamento e nem ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 24/03/2014 - 23:55:37

    Adoorei sua história ! Concordei com o Poncho no começo dizendo pra ela o quanto era protegida demais e que deveria lutar pelo objetivo dela de voltar a enxergar. Parabéns pela bela história. Acho que ele poderia ter dito a mesma coisa de outro jeito mas a experteza e sensibilidade dela o fizeram mudar de ideia. Adorei !

  • giovanaponny Postado em 23/11/2013 - 21:48:24

    Muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa

  • jeessyayasiempre Postado em 17/03/2013 - 22:05:10

    Nossa, nunca chorei tanto na minha vida, li os últimos capítulos com a música Moonlight Sonata (Sonata ao luar) a que ela toca no piano do Beethoven... Me debulhei em lágrimas! NUNCA CHOREI TANTO LENDO UMA WEB! Podia fazer uma continuação né? Nossa, Parabéns!

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais