Fanfics Brasil - Capítulo 35 Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada}

Fanfic: Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada} | Tema: AyA


Capítulo: Capítulo 35

22 visualizações Denunciar



A hostilidade declarada com que Alfonso a tratava fez com que ela se sentisse confusa. Havia passado uma hora interminável na noite anterior, deitada na cama, sem conseguir dormir, analisando o comportamento daquele homem que a deixava perplexa. Chegara a uma conclusão que a tornara feliz: o encontro junto ao riacho não fazia parte de um tratamento e nem o que acontecera durante o passeio após o jantar. Sentia que o dr. Herrera estava atraído por ela. Não sabia bem por quê.
Todavia, nesta manhã, Alfonso mudara muito. Não se tratava de uma simples raiva por ele ter perdido o controle. Havia algo mais.

Subitamente, Any constatou que começava a odiá-lo. Podia sentir ondas de rancor dilacerando o seu peito e ameaçando a parede tênue de auto-estima que começara a construir na noite anterior. Como é que ela pôde imaginar que Alfonso pudesse gostar dela?
O médico observava as mudanças na expressão de Any com uma satisfação incontida, verificando que a confusão foi aos poucos sendo substituída pela resignação. Esta manhã tudo seria mais fácil, pois voltaria ao seu jeito cruel de tratar os pacientes.

Nesse exato momento, odiava aquela moça, saboreando o seu sofrimento como jamais conseguira fazer com alguém.

Estava indignado com o poder que ela tinha sobre ele, levando-o a perder o controle.

Odiava a força da presença dela, que perturbava seu sono e se intrometia em seus pensamentos, pondo em dúvida seu valor como psiquiatra. Seria atormentador passar cada dia das semanas seguintes na companhia daquela moça, mas desvendaria a qualquer custo os segredos que teimavam em permanecer na escuridão da mente dela, permitindo que ela voltasse a enxergar novamente.

Ambos tomaram a refeição em silêncio, cada um se dedicando aos próprios pensamentos. Quando os pratos foram retirados por alguém que Any não pôde identificar, ele falou abruptamente:

— O que você se recorda de sua mãe?

— Onde está Helen? — Anahí disse, ignorando a pergunta.

— Ela só entra às onze. O horário dos nossos empregados não lhe diz respeito. Acabei de fazer uma pergunta.

Hesitante, a moça mordeu o lábio inferior e franziu a testa.

— Por que está zangado comigo? O que foi que eu fiz de errado?

O médico riu com frieza.

A negação tinha sido veemente demais e qualquer um a teria percebido. Todavia, Anahí estava muito desconcertada com a fúria do médico para poder notar isso.

Baixou a cabeça e só falou quando se sentiu segura.

— Todas as pessoas cegas são assim egocêntricas ou só acontece comigo?

— Conte-me sobre sua mãe — ele prosseguiu, recusando-se a dar importância à pergunta.

Anahí suspirou e disse num sussurro:

— Ela era bonita. Tinha uma beleza suave como as das pinturas da Madona que você vê dentro das igrejas. Tudo o que estava relacionado à minha mãe transpirava tranqüilidade: os olhos, o sorriso, a voz... Sabe, eu não me lembro de ter ouvido minha mãe alterar o tom de voz uma única vez. Jamais. É extraordinário, não é?

Any sorriu brevemente e Alfonso percebeu que ela não mais falava com ele e sim meditava em voz alta.

— Recordo-me, certa vez, quando eu peguei uma cobra pequena no campo que havia atrás da nossa casa e a trouxe para mamãe, que estava sentada na varanda. Eu sabia que ela tinha pavor de serpentes, portanto não cheguei muito perto; somente segurei de forma que ela a pudesse ver. Minha mãe olhou para a cobra, depois sorriu para mim e disse que era uma linda cobrinha, mas que, provavelmente, estava muito assustada. Aconselhou-me a colocá-la no chão com todo o carinho para que o réptil pudesse voltar para junto de sua família.

Anahí fez uma pausa e riu.


Gracias Meninas Pelo Comentários.


Capítulo Dedicado a Todos <3


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Então, eu pus a cobrinha no chão e nós duas ficamos observando-a deslizar para longe. Nesse instante, mamãe saltou da cadeira, me pegou no colo e me carregou para dentro. Passamos as semanas seguintes lendo uma série de livros sobre serpentes venenosas até que minha mãe teve certeza de que eu jamais pegaria uma coral n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 24/03/2014 - 23:55:37

    Adoorei sua história ! Concordei com o Poncho no começo dizendo pra ela o quanto era protegida demais e que deveria lutar pelo objetivo dela de voltar a enxergar. Parabéns pela bela história. Acho que ele poderia ter dito a mesma coisa de outro jeito mas a experteza e sensibilidade dela o fizeram mudar de ideia. Adorei !

  • giovanaponny Postado em 23/11/2013 - 21:48:24

    Muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa

  • jeessyayasiempre Postado em 17/03/2013 - 22:05:10

    Nossa, nunca chorei tanto na minha vida, li os últimos capítulos com a música Moonlight Sonata (Sonata ao luar) a que ela toca no piano do Beethoven... Me debulhei em lágrimas! NUNCA CHOREI TANTO LENDO UMA WEB! Podia fazer uma continuação né? Nossa, Parabéns!

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais