Fanfic: Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada} | Tema: AyA
— Então, eu pus a cobrinha no chão e nós duas ficamos observando-a deslizar para longe. Nesse instante, mamãe saltou da cadeira, me pegou no colo e me carregou para dentro. Passamos as semanas seguintes lendo uma série de livros sobre serpentes venenosas até que minha mãe teve certeza de que eu jamais pegaria uma coral na mão novamente.
— Deus!
Any riu diante daquela exclamação involuntária.
— Mamãe era assim: sempre fazia a coisa certa na hora certa. Sempre.
— Que tipo de relacionamento você tinha com ela?
— Nós éramos muito amigas. Eu sempre queria estar junto dela. De papai também, é claro. Porém, com ela muito mais; era algo de especial. Não só porque era minha mãe, mas porque se tratava de... minha pessoa favorita. Pode compreender o que quero dizer?
Anahí inclinou-se para frente, subitamente ansiosa para transmitir a imagem de uma pessoa que morrera há quase vinte anos.
— Ela sempre estava presente; sempre pronta a ouvir o que eu tinha para dizer, como se fosse a coisa mais importante e interessante do mundo.
— Onde vocês estavam indo na noite do acidente?
— Não... Não sei... Não consigo me lembrar...
— E daquele dia? O que você fez naquele dia?
A moça pressionou os lábios e continuou, trêmula, as lágrimas ameaçando brotar dos olhos.
— Estava estudando piano. Todas as manhãs, mamãe e eu sempre tocávamos juntas. Ela estava me ensinando.
— Que música? Qual a música que você estava aprendendo? O que você tocou naquela manhã?
Any apertou os lábios, as mãos agarraram o guardanapo no seu colo com tanta força que os nós dos dedos ficaram brancos. A música começou a soar, de leve, em sua mente, transformando-se em acordes cada vez mais altos e fortes, até que a melodia se tornou ensurdecedora e ela levou as mãos aos ouvidos. Fechou os olhos com força, o som agudo ameaçando romper-lhe os tímpanos. Gritou ao responder:
— Beethoven! A Sonata ao Luar!
Nesse instante, o som cessou e ela deixou cair as mãos, os olhos arregalados de surpresa. O salão de refeições estava num silêncio absoluto, quase assustador. Any prendeu a respiração ao dizer:
— Eu não sabia disso... Eu não sabia disso... Jamais toco Beethoven.
Alfonso passou a mão pela testa num gesto trêmulo, como se ele tivesse tido aquela explosão de sentimentos.
— Vamos andar um pouco, Any — disse gentilmente e nenhum dos dois percebeu que ele a havia chamado pelo pri¬meiro nome.
Ela levantou de um salto e rumou para a porta, quase correndo. Tropeçou em uma cadeira, porém prosseguiu como se quisesse ver-se livre do homem que a fazia se recordar daquilo que a mente decidira esquecer.
A voz do médico chegou até ela como se fosse uma chicotada.
— Any! Pare!
Anahí sentiu a mão dele em seu braço, empurrando, guiando entre os móveis, através do saguão, no alpendre e descendo as escadas. Ela respirou o ar da manhã, ofegando irregularmente.
O dr. Herrera permaneceu ao lado dela, esperando que se recuperasse, contendo o impulso de tomá-la nos braços. Finalmente, ela disse com a voz trêmula:
— Bem, não é uma cena que vou me recordar com orgulho.
— Porém, deveria e o fará. Precisamos conversar a respeito.
— Não... Prefiro que não.
— Sinto muito, mas vai ter que enfrentar. Você se deparou com uma informação guardada na memória, mas que sua mente suprimiu e, de repente, tem de enfrentar esse fato. Deve se orgulhar disso. E é somente o começo de tudo. Não pode parar agora.
— Talvez seja melhor continuar cega. Se uma peça musical causou tanta devastação ao me recordar dela, o resto deve ser insuportável.
— Era para a mente de uma criança. Mas você é uma mulher adulta capaz de aceitar os fatos que a teriam destruído naquela ocasião. Além do mais, poderá não ser tão terrível como imagina.
— Como pode me garantir isso?
— Não. É claro que não posso, mas é a única chance que você tem. Agora, ouça o que tenho a dizer. Se voltarmos ao riacho, promete não chutar os sapatos para longe?
Autor(a):
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
As feições dela se iluminaram instantaneamente e Alfonso percebeu que já não havia traços de preocupação naquele rosto quase infantil... Ele gostava da sua expressão de ingenuidade.— Pensando melhor — ele disse —, iremos a um outro lugar. Talvez, a rodovia.— Rodovia? Por que não voltamos a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1153
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Angel_rebelde Postado em 24/03/2014 - 23:55:37
Adoorei sua história ! Concordei com o Poncho no começo dizendo pra ela o quanto era protegida demais e que deveria lutar pelo objetivo dela de voltar a enxergar. Parabéns pela bela história. Acho que ele poderia ter dito a mesma coisa de outro jeito mas a experteza e sensibilidade dela o fizeram mudar de ideia. Adorei !
-
giovanaponny Postado em 23/11/2013 - 21:48:24
Muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa
-
jeessyayasiempre Postado em 17/03/2013 - 22:05:10
Nossa, nunca chorei tanto na minha vida, li os últimos capítulos com a música Moonlight Sonata (Sonata ao luar) a que ela toca no piano do Beethoven... Me debulhei em lágrimas! NUNCA CHOREI TANTO LENDO UMA WEB! Podia fazer uma continuação né? Nossa, Parabéns!
-
elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00
ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu
-
elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00
ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu
-
elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00
ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu
-
elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00
ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu
-
elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59
ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu
-
elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59
ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu
-
elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59
ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu