Fanfics Brasil - Capitulo 39 Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada}

Fanfic: Pela Lente do Amor-AyA {Finalizada} | Tema: AyA


Capítulo: Capitulo 39

521 visualizações Denunciar



Recordou-se do dia em que o advogado compareceu à sua residência, logo após a morte do pai, e a informou de que haviam perdido toda a fortuna. A falta de interesse que o sr. Portilla demonstrara pelos negócios após o acidente fez com que ele se enterrasse em dívidas e pouco faltou para irem a falência. A única coisa que restara para Any eram algumas ações que sua mãe havia depositado no banco para ela. Em termos de dinheiro, isso representava pouca coisa, mas dava para algum tempo de sobrevivência.

A governanta revoltara-se contra o pai de Anahí ao saber da notícia, porém, ao verificar que a moça estava chocada, acalmou-a, falando com ternura:

— Não será tão ruim assim, Any. Você tem o suficiente para pagar o tratamento em Windrow. Pode ser que eles curem você. Além disso, sobrará um pouco de dinheiro. É claro que teremos de dispensar todo o pessoal da casa para fazer economia. Depois eu e você vamos alugar um apartamento pequeno e confortável e tudo ficará bem. Você verá.
Anahí conseguiu sorrir debilmente e fez um esforço enorme para compreender o que estava acontecendo. Tentou perdoar o pai pela falta de responsabilidade demonstrada e o primeiro vestígio de ódio contra o velho surgiu naquela ocasião. Era a primeira imagem clara de um homem fraco que fingia ser forte à custa daqueles que acreditavam nele.

Desde então, Any lutava para afastar esse pensamento da mente, tentando convencer-se a si própria de que o pai a amava. Todavia, percebeu que ambos eram deficientes — ela por ser cega e o velho por tê-la usado como desculpa para se trancar dentro dele mesmo, isolado de todos, esperando a morte chegar. Afinal, ele já estava morrendo pouco a pouco desde o acidente fatal para sua mãe.

Essa impressão lhe pareceu mais clara com a descrição que o dr. Herrera fizera dos cegos, que na verdade coincidia muito mais com a postura do seu pai. A única falta de Any tinha sido depender tanto dele, acreditando numa pessoa oca e vazia que nada deixara para trás.

Anahí levantou-se da escrivaninha e, com um gesto violento, jogou todos os objetos ao chão. Não havia futuro em depender de alguém. Jamais cometeria esse erro novamente.

Passou a ponta dos dedos no relógio para sentir os números salientes, verificando a hora, e começou sua preparação metódica para descer para o almoço. O dr. Herrera permitiu que ficasse uma hora a sós após aquela caminhada assustadora até a rodovia e o tempo já estava quase se esgotando.

— Deus do céu, Alfonso! Se eu não o conhecesse bem, diria que você está de ressaca!

O dr. Franklin olhou por cima dos óculos, franzindo a testa num gesto de desaprovação quando o jovem entrou em seu escritório e se afundou na cadeira diante da escrivaninha.

— Alguém se preocupou em dizer a você que não fez a barba hoje ou é um descuido intencional?

A mão de Alfonso voou na direção do queixo, esfregando-o repetidas vezes.

— Não, nem percebi. Eu estava com pressa esta manhã.

— Será que o enigmático dr. Herrera tem uma vida noturna secreta?

— Trabalhei ontem à noite — ele retrucou, quase com impertinência, fazendo com que o velho erguesse as sobrancelhas surpreso.

Alfonso desculpou-se imediatamente:

— Sinto muito, é que... estou tendo uns problemas fora do comum.

— Quer me contar a respeito?

— Não. Vim até aqui somente para saber se já descobriu algum caso parecido com o daquela garota, srta. Portilla.

Matt cerrou os lábios, contrariado.

— Nada ainda, mas estou telefonando para todo o país. Se houver algum caso parecido, vou descobrir. Você está tão no escuro quanto a sua paciente, não é verdade?

Herrera saltou da cadeira numa explosão de energia e nervosismo e começou a caminhar de um lado para o outro, queixando-se com amargura:

— Matt, não estou certo de como devo tratá-la. Tudo o que faço é um jogo de adivinhações, sem me basear na experiência de outras pessoas. E se eu pressionar a moça demais e ela se trancar dentro de si, mantendo tudo na mente para sempre? E se eu não pressionar o suficiente e não chegar a nada? Ela jamais tentaria novamente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Matt observou os movimentos de Alfonso com interesse, preocupado com a intensidade incomum das reações do jovem. Então, disse com toda a cautela:— Você sempre confiou nos seus instintos, que são geralmente acertados. Por que duvida deles agora?Alfonso parou abruptamente, fechou os olhos fazendo um esforço enorme para controlar s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1153



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 24/03/2014 - 23:55:37

    Adoorei sua história ! Concordei com o Poncho no começo dizendo pra ela o quanto era protegida demais e que deveria lutar pelo objetivo dela de voltar a enxergar. Parabéns pela bela história. Acho que ele poderia ter dito a mesma coisa de outro jeito mas a experteza e sensibilidade dela o fizeram mudar de ideia. Adorei !

  • giovanaponny Postado em 23/11/2013 - 21:48:24

    Muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooa

  • jeessyayasiempre Postado em 17/03/2013 - 22:05:10

    Nossa, nunca chorei tanto na minha vida, li os últimos capítulos com a música Moonlight Sonata (Sonata ao luar) a que ela toca no piano do Beethoven... Me debulhei em lágrimas! NUNCA CHOREI TANTO LENDO UMA WEB! Podia fazer uma continuação né? Nossa, Parabéns!

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:56:00

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu

  • elizacwb Postado em 13/02/2013 - 15:55:59

    ai carol suas webs são incríveis, amei tudo, e principalmente qdo ela voltar a ver, foi lindoooo, valeu


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais