Fanfics Brasil - Uma ultima noite AyA [terminada]

Fanfic: Uma ultima noite AyA [terminada]


Capítulo: 3? Capítulo

468 visualizações Denunciar


Depois de seguir a criada escada acima, Any parou à porta do quarto. Rosas claras e dourados dominavam o esquema de cores. Cortinados cor de rosa pendiam sobre paredes tom de pérola; almofadas ornadas a rosa e dourado almofadavam cadeiras da Regência. Havia uma mesinha de toucador orlado a dourado e uma chaise longue estofada num tom de rosa 10 mais escuro. A cama era enorme, com dossel, completa com cortinas e uma


coberta de cetim cor de rosa.


— Credo — murmurou ela ao entrar no quarto.


— Desculpe, menina?


Any voltouse para a criada e sorriu. — Nada. É um quarto e tanto.


— A casa de banho é por aqui, Menina Portillo. Deseja que lhe prepare um banho?


— Prepararme… não. — Any fez um sorriso arreganhado, incapaz de se conter. — Não, obrigada… Millicent, não é?


— Sim, menina. Muito bem, menina. Se precisar de alguma coisa, é só premir a tecla nove do telefone. — Millicent saiu silenciosamente do quarto, fechando cuidadosamente a porta.


Any largou a mala de mão em cima da cama e começou a explorar o quarto.


Na sua opinião, era demasiado requintado e corderosa. Decidiu que o iria ignorar e passar lá o mínimo de tempo possível. Além disso, naquele momento estava demasiado cansada de aviões e táxis para se importar onde iria dormir. Começou à procura da camisa de noite que Millicent tinha aparentemente arrumado numa cómoda.


— Entre — gritou ela quando bateram à porta. Continuou a vasculhar a lingerie cuidadosamente dobrada. Ergueu os olhos até ao espelho.


— Olá. Deves ser a Alison.


Any viu uma criança alta e magra com um caro vestido de corte simples. O cabelo louro comprido estava cuidadosamente penteado e preso com uma fita larga. Os olhos eram grandes e escuros, mas a expressão que continham não era nem de felicidade nem de infelicidade. Any sentiu uma pontada de compaixão.


— Boa noite, Menina Portillo. — Alison quebrou o silêncio mas não entrou no quarto. — Pensei que deveria apresentarme, já que vamos partilhar uma casa de banho nos próximos meses.


— Boa ideia. — Any virouse e olhou directamente para Alison.


— Embora imagine que não demorasse muito até nos cruzarmos no duche.


— Se tiver uma hora de preferência para o banho, terei todo o gosto em organizarme consigo, Menina Portillo.


Any dirigiuse à cama para pousar a camisa de noite. — Não sou esquisita. Já partilhei várias vezes casas de banho. — Sentouse cuidadosamente à beira da cama e olhou duvidosamente para o dossel. — Vou tentar não te atrapalhar de manhã. Imagino que vás à escola.


— Sim, este ano vou à escola. No ano passado tive um tutor. Sou muito irascível.


— Ah, sim? — Any ergueu as sobrancelhas e esforçouse por não sorrir. — Eu sou muito calma.


Alison franziu o sobrolho. Incapaz de decidir se havia de avançar ou recuar, hesitou à porta. Any reparou na hesitação, nos modos disciplinados, nas mãos entrelaçadas sobre a cintura do vestido caro. Lembrouse que a criança tinha apenas onze anos. — Dizme uma coisa, Alison, o que é que fazes aqui para te divertires?


— Para me divertir? — Fascinada, Alison entrou no quarto.


— Sim, para te divertires. Não podes estar sempre na escola. — Desviou um caracol solto dos olhos. — E eu não vou certamente trabalhar vinte e quatro horas por dia.


— Há um court de ténis. — Alison aproximouse um pouco mais. — E também a piscina, claro.


Any anuiu com a cabeça. — Eu gosto de nadar — continuou antes que Alison pudesse comentar. — Mas não sou muito boa no ténis. Jogas?


— Sim, eu…


— Maravilha! Talvez possas darme umas aulas. — Os olhos perscrutaram de novo o quarto. — Dizme uma coisa, o teu quarto é corderosa?


Alison fitoua por um momento, tentando compreender a mudança de assunto. — Não, é em tons de verde e azul.


— Hum, boa escolha. — Any fez uma careta às cortinas. — Uma vez pintei o meu quarto de roxo, quando tinha quinze anos. Tive pesadelos durante dois meses. — Viu o olhar de espanto de Alison. — Algum problema?


— Não parece nada uma antropóloga — disse abruptamente Alison, sustendo depois a respiração devido à falta de modos.


— Não? — Any pensou em Alfonso e levantou as sobrancelhas. — Porquê?


—É bonita. — As faces de Alison ruborizaram.


— Achas? — Any levantouse para se admirar ao espelho. Semicerrou os olhos. — Às vezes também acho, mas acho principalmente que o meu nariz é pequeno de mais.


Alison estava a olhar para o reflexo de Any. Quando os seus olhos se cruzaram no espelho, os de Any iluminaramse com um sorriso. Foi um sorriso lento, caloroso e aberto. Os lábios de Alison, tão parecidos com os do tio, curvaramse inconscientemente em resposta.


— Tenho de descer para jantar. — Saiu do quarto recuando, não querendo perder o sorriso de vista. — Boa-noite, Menina Portillo.


— Boa noite, Alison.


Quando a porta se fechou, Any virouse e suspirou. Era uma família interessante, decidiu. A sua mente voltouse de novo para Alfonso. Muito interessante.


Dirigiuse de novo à cama e pegou na camisa de noite, passandoa languidamente pelas mãos. E onde é que Any Portillo encaixa no meio disto tudo? – indagouse. Com um suspiro, sentouse na chaiselongue. A conversa que ela interrompera entre Alfonso e o Dr. Rhodes tinha sido mais divertida do que incomodativa. Mas, mesmo assim… Any recordou a descrição que Alfonso tinha feito dela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Típica, decidiu. A visão típica de um leigo de como é uma mulher cientista. Any estava perfeitamente ciente de que perturbara Harry Rhodes. Esboçou um sorriso. Achava que ia gostar dele. Ele era bastante sóbrio e delicado e, provavelmente, muito querido, refletiu ela. Beatrice Herrera era outra coisa. Any recostou‑se na chaise& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 30



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Angel_rebelde Postado em 25/05/2014 - 00:52:29

    Adooorei sua fic. No começo não tive tanto encantamento mas bastou mais uns capítulos para me encantar. Foi lindo ver o qnto Anny mudou a vida da pequena Allison com sua ternura e a de Poncho tbm pois o mesmo tbm era mto triste antes da chegada dela. A entrega q tiveram foi única e resultou em momentos únicos para os dois. Formaram uma linda família, quase foi estragada pela inveja da mãe dele mas o amor entre eles venceu as barreiras. Adoorei a história. =))

  • kikaherrera Postado em 21/10/2009 - 01:42:38

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    AMEI ESSA WEB.

  • annytha Postado em 19/10/2009 - 18:34:15

    adoro sua web, é demais
    posta +++++++

  • annytha Postado em 14/10/2009 - 10:48:53

    vai desiste dessa web?
    por favor continua vai

  • annytha Postado em 18/02/2009 - 15:03:38

    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++
    posta +++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 17/02/2009 - 19:45:05

    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mariahsouza Postado em 15/02/2009 - 14:00:29

    POOSSTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • mariahsouza Postado em 14/02/2009 - 17:26:49


    Q
    U
    E
    R
    O

    M
    A
    I
    S

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!

  • vitoria10 Postado em 14/02/2009 - 17:08:41

    AMEIIIII
    POSTA MAIS!!!!!!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais